Mais uma dor de "cabeça" 2.0 TDI

Ui, isto é só 2.0 TDI a serem "operados"... :evil: :evil: :evil: ficamos à espera de novidades de quem trocou a cabeça e a g40 da árvore de cames... ;)
 
Pessoal,


Gostava de saber se o meu 2.0 TDI de 140 Cvs poderá ter algum problema na cabeça, pois já lí muita coisa aqui no forum.

1º o carro é de 2006, logo, segundo já lí, parecem ter corrigido o problema e, em principio o meu já não deve ter esse problema, correcto?
2º o carro por vezes (muito raramente) faz a tal tremideira quando estou em ralenti, será feitio, como já ouvi um vendedor da Audi dizer ou poderá eventualmente haver algum problema?

A questão é que já estive na Audi (a garantia está prestes a terminar) e disseram-me que estava tudo bem.

Agradeço os vossos comentários
 
p.renatu disse:
Pessoal,


Gostava de saber se o meu 2.0 TDI de 140 Cvs poderá ter algum problema na cabeça, pois já lí muita coisa aqui no forum.

1º o carro é de 2006, logo, segundo já lí, parecem ter corrigido o problema e, em principio o meu já não deve ter esse problema, correcto?
2º o carro por vezes (muito raramente) faz a tal tremideira quando estou em ralenti, será feitio, como já ouvi um vendedor da Audi dizer ou poderá eventualmente haver algum problema?

A questão é que já estive na Audi (a garantia está prestes a terminar) e disseram-me que estava tudo bem.

Agradeço os vossos comentários

O teu é de 2006 em principio ja n tem stress da cabeça...isso do tremer acho que é feitio :D
 
pode até ser feitio, mas que é estranho é, e nada confortável pois nunca se sabe se será mesmo só feitio... e a garantia acaba pro mês que vem...

:eek:
 
p.renatu disse:
Pessoal,


Gostava de saber se o meu 2.0 TDI de 140 Cvs poderá ter algum problema na cabeça, pois já lí muita coisa aqui no forum.

1º o carro é de 2006, logo, segundo já lí, parecem ter corrigido o problema e, em principio o meu já não deve ter esse problema, correcto?
2º o carro por vezes (muito raramente) faz a tal tremideira quando estou em ralenti, será feitio, como já ouvi um vendedor da Audi dizer ou poderá eventualmente haver algum problema?

A questão é que já estive na Audi (a garantia está prestes a terminar) e disseram-me que estava tudo bem.

Agradeço os vossos comentários

De A3 não tenho conhecimento (o Artur conhece um caso de umas A4 de 2006 que deram problemas na cabeça, é só procurar o tópico na secção de mecânica geral ;)), mas um amigo meu tem um Golf 2.0 TDI do final de 2006, supostamente também não devia ter o problema mas a verdade é que já vai na 3ª cabeça do motor :evil: :evil:
Quanto à tremideira, na Audi já me disseram que podiam ser os injectores ou o volante do motor :?: :?: não percebo nada de mecânica mas como também me disseram que não dá problema e que a maioria faz o mesmo é deixar andar até ser vendido :roll:

Abraço!
 
BlackShadow disse:
(o Artur conhece um caso de umas A4 de 2006 que deram problemas na cabeça )

confirmo , 2 carrinhas 2.0 tdi 140cv s line , uma com cerca de 50 mk e outra com cerca de 70 mk se não me falha a memoria
 
BOAS,sou novo por aqui,tenho um A3 2000 tdi de 2003 com 112000 mil km comprei com 20 mil e fiz as revisões sempre na marca de 15 em 15 mil,agora apareceu me este problema que se fala por aqui,ainda não meti o carro arranjar mas já me imformei na audi e parece que é mesmo este problema.disseram me lá que cada caso é um caso e que como tenho as revisões todas feitas lá pode ficar o arranjo mais ou menos em 600 euros,isto porque nesse mesmo dia saiu de lá uma pessoa com um A3 2000 de 2005 comprado lá,e aconteceu lhe este problema, já resolvido e pagou este valor que estou a dizer,mas comprou novo lá,não me parece que o meu caso vá ser tratado desta maneira pois não comprei lá.tenho algumas duvidas.
-será que volta acontecer depois de reparado?um carro deste valor não devia ter mais fiablidade?
No meu caso,tenho o carro há 3 anos, o carro é excelente em tudo e estou muito satisfeito mas quando comprei fiz contas para fazer 250mil km e depois vender,claro que problemas aparecem em qualquer marca mas estou muito chateado com este problema,sinceramente estava já a guardar algum euro para a troca da correia de distribuiçao.pensava que este marca era muito mas muito mais fiavel.alem de achar se o problema acontece em quase todos a marca devia assumir por inteiro.vou passando por aqui para dizer o que se vai passando.obrigado
 
sousa disse:
BOAS,sou novo por aqui,tenho um A3 2000 tdi de 2003 com 112000 mil km comprei com 20 mil e fiz as revisões sempre na marca de 15 em 15 mil,agora apareceu me este problema que se fala por aqui,ainda não meti o carro arranjar mas já me imformei na audi e parece que é mesmo este problema.disseram me lá que cada caso é um caso e que como tenho as revisões todas feitas lá pode ficar o arranjo mais ou menos em 600 euros,isto porque nesse mesmo dia saiu de lá uma pessoa com um A3 2000 de 2005 comprado lá,e aconteceu lhe este problema, já resolvido e pagou este valor que estou a dizer,mas comprou novo lá,não me parece que o meu caso vá ser tratado desta maneira pois não comprei lá.tenho algumas duvidas.
-será que volta acontecer depois de reparado?um carro deste valor não devia ter mais fiablidade?
No meu caso,tenho o carro há 3 anos, o carro é excelente em tudo e estou muito satisfeito mas quando comprei fiz contas para fazer 250mil km e depois vender,claro que problemas aparecem em qualquer marca mas estou muito chateado com este problema,sinceramente estava já a guardar algum euro para a troca da correia de distribuiçao.pensava que este marca era muito mas muito mais fiavel.alem de achar se o problema acontece em quase todos a marca devia assumir por inteiro.vou passando por aqui para dizer o que se vai passando.obrigado

Só quanto ao sublinhado, devia, claro que devia. Deviamos também ter um tratamento diferente pois é um defeito de fabrico e pode acontecer a todos, quer façam revisões na marca ou não, quer tenha 50 ou 200.000kms, não é mau uso do carro, é um erro da marca.
 
boa noite,sabes se há problema continuar a usar o carro?ele apita e diz liquido de refrigeração,há 20 dias apitou,meti agua andei para ai uns 700 km e agora apitou outra vez.vou mandar arranjar para o mes que vem mas preciso dele para ir trabalhar.obrigado
 
sousa disse:
boa noite,sabes se há problema continuar a usar o carro?ele apita e diz liquido de refrigeração,há 20 dias apitou,meti agua andei para ai uns 700 km e agora apitou outra vez.vou mandar arranjar para o mes que vem mas preciso dele para ir trabalhar.obrigado

No teu caso o problema está já bem avançado :eek: tem cuidado, vai acrescentando liquido e anda sempre com este dentro do carro, quando apitar acrescenta logo, não abuses da sorte senão o €strago ainda vai ser maior... :S

Boa sorte
 
com tantos problemas já se fazia um encontro de audis á porta da siva.
isto e alguma publicidade á mistura, acredito que durante umas semanas não vendiam carro nenhum.
fica a ideia no ar...
 
obrigado a todos.vou passando.tou a pensar em vender ainda não sei bem.só ando há procura de saber se ao reparar há possiblidade de acontecer o problema outra vez.se pode acontecer outra vez não tenho duvidas que o vendo e que foi o meu primeiro e ultimo audi com muita pena minha pois estava completamente satisfeito.mas não posso andar de carro todos os dias a pensar quando é que vou voltar á oficina.obrigado
 
ir para a siva não digo mas sou gajo para por o carro a venda em frente ao stand da audi e a dizer porquê.alguem sabe de alguem que tenha tido este problema e que o tenho reparado e voltado acontecer?obrigado
 
sousa disse:
ir para a siva não digo mas sou gajo para por o carro a venda em frente ao stand da audi e a dizer porquê.alguem sabe de alguem que tenha tido este problema e que o tenho reparado e voltado acontecer?obrigado

Sei mas foi num Golf 2.0 TDI... em Audi's não tenho conhecimento.
 
Back
Top