[A4 B5] Mais uma argolas avant , esperando que a 3ª seja de vez.

Ora boas ja ando ca pelo forum ha algum tempo , esta avant e o meu 4º audi , a 3ª b5.

A minha historia com as argolas começa com uma 80 avant tdi que esta apresentada tb aqui no forum e que nao correu muito bem...
Depois tive mais 2 experiencias com 2 a4 avant b5 que tb deram para o torto.

Depois de passar por mais alguns carros , a minha ideia estava fixa na a4 e mais uma vez a oportunidade de ter uma b5 cruzou o meu caminho.

Como diz o titulo do topico , espero que seja desta que tenha sorte.

Apresento agr a 3ª b5 ca de casa a ver se a 3ª e de vez...

Características Técnicas:

Marca: Audi
Modelo: A4 (B5) Restyling (04/1999)
Motor e Transmissão: AFN 110 CV com caixa manual de 5 velocidades
Chassis: Avant 5 Portas
Cor: Azul escuro

Exterior:
Espelhos eléctricos

Interior:
Ar Condicionado automático (Climatronic)
2 Vidros eléctricos
Luzes de Cortesia (pés + portas)
AirBags condutor, passageiro e laterais
Rede de carga

Áudio: by norauto :D

Conta neste momento com 251000 km e pretendo fazer umas pequenas alteraçoes maioritariamente a nivel interior e de sistemas de apoio a conduçao e espero contar com a ajuda deste forum...

Agora as devidas fotos:

PICT0261_zps9ae8ff5b.jpg

PICT0274_zpsfe7ba074.jpg

PICT0265_zps148645a9.jpg


PICT0270_zps9f86b3bc.jpg


PICT0275_zpse53632ae.jpg

Cumpts:)
 
obrigado pelos comentarios , quanto as mods o carro nao e para alterar muito visto a necessidade de ser pratico e confortavel para o transporte da familia o que tb ja responde a pergunta do medo das alturas , este topico vai passar mais por um diario de bordo das melhorias necessarias a um carro de 99 e as mods que quero fazer ao nivel de interiores e segurança...
 
boas , e o seguinte , eu tenho a carrinha a cerca de 5 meses , comprei num stand aqui da zona com garantia de 1 ano , e ja tem surgido algumas pequenas coisas que deram origem a activar a garantia por exemplo:

a caixa da direcçao desde que a trouxa para casa ja foi 2x para reparar e vem cada vez pior ao rodar o volante ouvesse um zumbido e mesmo antes de a direcçao trancar para qq um dos lados o zumbido fica mais forte parece que algo se vai desfazer , este problema continua por resolver vai outra vez para la no final do mes...

desde cedo reparei que a carrinha nao desenvolvia como devia , uma vez que estou habituado a estes motores , este problema ficou resolvido pela garantia com a descarbonizaçao do turbo e troca do sensor maf...

desde a primeira vez que tentei fazer diagnostico electronico que nao consegui , depois de muito andar la se chegou a conclusao que era da cablagem , que foi toda substituida ao abrigo da garantia...

outra reparaçao que esta em espera e o sensor de temperatura do motor pois o carro ao relanti e a puxar na ae chega aos 90º mas se abrandar o ritmo vem quase para os 60º , o homem do stand diz que e normal por o carro ser importado e ter um sistem de refrigeraçao diferente mas eu nao fui na conversa e precisava da vossa ajuda para confirmar isto.

e ja agr comentem o que pensam do problema da caixa da direcçao tenho mesmo de resolver isto , apesar de ter garantia nao quero que o carro passe mais tempo na oficina do que na estrada...
 
Manda fazer uma limpeza ao circuito de refrigeração, mete termostato e sensor de temperatura oem e G12. Quanto a caixa se foi bem reparada não sei...? Não perdes óleo de direção?
 
Manda fazer uma limpeza ao circuito de refrigeração, mete termostato e sensor de temperatura oem e G12. Quanto a caixa se foi bem reparada não sei...? Não perdes óleo de direção?

a caixa supostamente foi reparada quando a carrinha me foi entregue quando a comprei pois notaram um defeito qualquer aquando da preparaçao da carrinha para me ser entregue , depois foi reparar da 2ª vez por verter oleo e porque supostamente tinha levado uma pancada resultado de um buraco na estrada (pelo menos foi o que disse o torneiro , mas para mim nao e bem assim pois nao me lembro de ter caido com o carro em algum buraco que desse para fazer tal dano , para mim o trabalho nao ficou bem da primeira vez e agora e o efeito bola de neve o prob e que a garantia nao assumiu e la se vao un euritos a conta disto , mas como a 2ª reparaçao vou pagar ja disse ao stand que como me vai sair do bolso nao me calo ate estar a caixa a 100% seja naquele ou noutro torneiro ...) , agora nao verte mas faz mais barulho ao virar a direcçao do que quando vertia.
 
vou dar uma vista de olhos , mas tive a mesma experiencia num ford galaxy com o mesmo motor e com o oleo no minimo a direcça começava a ficar pesada , o que nao acontece com a minha a4
 
Verifica também se tens o óleo indicado, os mecânicos tem na mania de meter o óleo genérico o vermelho que é o mais usado.
 
Back
Top