[A4 B5] Mais um simples B5

ehehe devia ser o contrário com mais "IQ" na bomba mais alma
Foi um testemunho importante, obrigado ;)
Nos testes que fiz, com o IQ sempre a 3.0/3.2mg em ambas as configurações, notei que com o timing a 40 ficava mais poupadinho e tinha mais alma. De alguns dias para cá coloquei a 54, vou ver em termos de consumos, andamento como fica. tenho ideia que aquele 54 gravado na bomba deve significar o timing ideal. Olha que tudo se resolva. [emoji41]

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk
 
Last edited:
Estes dois últimos Domingos tem sido os dias das partidas do B5.
Domingo passado," no meio " da tempestade a 120 km de casa, à noite, Parte-se um braço do motor do limpa para-brisas. Na segunda compro um motor completo, quando vou para montar, apercebo-me que a peça que comprei provinha de um carro com volante a direita :duhh: mais uma ida e volta à sucata ( 130 km´s ) .. Sorte que tinham outro, esse sim compativel, Montado por mim na hora para confirmar tudo.

Este Domingo. Do nada deixo de ter qualquer luz de Stop :x Deve ser o switch

A idade não perdoa :assobio:
 
Os melhores 600 paus gastos no B5 :cool: Electronica da bomba
Podia ir buscar uma bomba a 100/150 usada? ... Podia essa bomba dar o berro 2 dias depois? Tambem podia :p Como quero o B5 até á morte ( a minha )... mais vale investir.
Video do tractor antigo Vs. tractor novo... estava bonito estava...
Deixaram o Iq a 3/3.5... timming a 45... ele não aquecia 60º se quer.. agora 25km´s estaveis entre os 60/65º.. estou sem ideias para esse problema:x

(desculpem a qualidade mas ou é para o carro ou um telemóvel novo, prefiro o carro ahah)


InkedIMG_20171112_171014_LI.jpg
 
Last edited:
Os melhores 600 paus gastos no B5 :cool: Electronica da bomba
Podia ir buscar uma bomba a 100/150 usada? ... Podia essa bomba dar o berro 2 dias depois? Tambem podia [emoji14] Como quero o B5 até á morte ( a minha )... mais vale investir.
Video do tractor antigo Vs. tractor novo... estava bonito estava...
Deixaram o Iq a 3/3.5... timming a 45... ele não aquecia 60º se quer.. agora 25km´s estaveis entre os 60/65º.. estou sem ideias para esse problema:x



InkedIMG_20171112_171014_LI.jpg
Isso estava mesmo mau! Agora está no ponto.[emoji6]

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
 
Eheh finalmente!! Já não sabia o que era conduzir sem medo do acelerador. Era com cada safanão que ele dava..
 
Boas amigo! Em relação à bomba, ela ao acelerar mandava fumo a cheirar a gasóleo? É que o meu provávelmente tem a eletrónica a fixar marada, e por isso as 3000rpm o motor abana ligeiramente e manda fumo cinza/branco a cheirar muito a gasóleo, já testei outros injetores e fazia o mesmo sintoma (por isso injetores não é). Obrigado!
 
@TDI_AHF
Muito resumidamente, no meu caso, começou de um dia para o outro a mancar muito em andamento, especialmente em baixa rotação, impossivel de andar em segunda por exemplo, que ele era sempre a mancar, tinha sempre que calcar acelerador a fundo e passar para 3ª. Passado um ano a andar assim, começou com relantim instavel de "leve" até que estabilizava em pouco tempo... sempre se agravando até ao ponto em que estava como mostrei no video;
- Nunca fez qualquer fumo, nem mandava qualquer cheiro a gasóleo
 
Afinal nem tudo se resolveu com a cabeça da bomba nova.
- Estou a notar que quando vou por volta das 1800 - 2000 RPM seja em 3ª/4ª/5ª a uma velocidade estável, ele faz uns soluços de leve, tendo que aliviar o pé ou carregar mais um pouco para normalizar.
- Quando puxo por ele, esporadicamente, ao calcar a fundo quando chega ás 2500/3000 + rpm ele "dá um corte", um grande sulavanco, nem consigo explicar bem, quando acontece tiro o pé e volto a pôr e "não se passa nada"... mas dá medo :confused: à primeira que aconteceu pensei que o motor tinha dado o pifo...
- Antes de reparar a bomba ao relantim ouvia um tic-tic-tic pensei que estivesse relacionado, mas agora continuo a ouvir. Pergunto-me, será um injector morto a grilar e a causar tudo o que mencionei em cima?!
Bem.. de volta à oficina :mad:
 
Que treta, espero que isso se resolva.
Até pode não ter ficado alguma coisa bem na bomba, tens garantia...??
O tic tic que ouves tem de zona da caixa do filtro de ar...?? Pode ser a N75 a trabalhar

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk
 
Afinal nem tudo se resolveu com a cabeça da bomba nova.
- Estou a notar que quando vou por volta das 1800 - 2000 RPM seja em 3ª/4ª/5ª a uma velocidade estável, ele faz uns soluços de leve, tendo que aliviar o pé ou carregar mais um pouco para normalizar.
- Quando puxo por ele, esporadicamente, ao calcar a fundo quando chega ás 2500/3000 + rpm ele "dá um corte", um grande sulavanco, nem consigo explicar bem, quando acontece tiro o pé e volto a pôr e "não se passa nada"... mas dá medo :confused: à primeira que aconteceu pensei que o motor tinha dado o pifo...
- Antes de reparar a bomba ao relantim ouvia um tic-tic-tic pensei que estivesse relacionado, mas agora continuo a ouvir. Pergunto-me, será um injector morto a grilar e a causar tudo o que mencionei em cima?!
Bem.. de volta à oficina :mad:

bom dia
o meu a uns tempos atraz tambem dava uns soluços de ves em quando, limpei a maf com um spray proprio da liqui moly e nunca mais soluçou, nao custa tentares.
 
@racegy Paguei pela peça nova e o serviço, 650€ se não tiver garantia, há barraca na certa. De onde vem é que não consigo perceber bem.
A "válvula" tem feito barulho quando ligo o carro na "pré-ingnição", tipo curto circuito, Já me disseram que era normal, mas não me convenço. Porém até pode ser sim ela a causar isto tudo.
zawor2k2.jpg


@nunocouto1 Sim, não se perde nada

Obrigado ;)
 
Back
Top