[A4 B5] Mais um simples B5

Eu quase quase estive para colocar o sensor da FAE (25€), mas pensei que fosse daquelas marcas de "pouca qualidade" :confused:
Eu já cheguei a comprar sensores na marca e vir no saco com os autocolantes de da marca e da FAE

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk
 
Quando pus o termostato foi esse que falaste.
No entanto só resolveu o problema no primeiro e segundo dia.
Depois voltou ao mesmo. Agora só me aquece quando se lembra.
 
Quando pus o termostato foi esse que falaste.
No entanto só resolveu o problema no primeiro e segundo dia.
Depois voltou ao mesmo. Agora só me aquece quando se lembra.
Eu ando com termostato CALORSTAT by Vernet e sensor de temperatura Beru e não tenho tido problemas...
Tudo marca certinho e direitinho e olha que no que toca a mecânica sou muito rigoroso, não gosto de brincar com certo material

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk
 
Eu só não acho que seja o senSôr.
Porque depois de uma viagem grande paro o carro e ao abrir o capo sinto o morno e não quente.
Daí que suspeita do termostato outra vez
 
Eu só não acho que seja o senSôr.
Porque depois de uma viagem grande paro o carro e ao abrir o capo sinto o morno e não quente.
Daí que suspeita do termostato outra vez
Então o problema pode mesmo estar no termostato.
Normalmente quando é o sensor, começas a notar que as temperaturas no quadrante, no vag.com e no climatronic, nenhuma bate certo.
E por vezes dá erro no vag.com
 
Bem hoje deu-me na telha e pus mãos à obra a fazer experiências.
Voltei a colocar o termostato e sensor de origem (tanto pode ser os de fábrica com 22 anos ou algum dono já trocou, e bem por OEM :D)
E depois disso coloquei o carro a trabalhar sem a tampa do depósito de compensação, e tudo certinho até o ponteiro do quadrante ressuscitou! No quadrante 90º no VAG-COM 80º e mal passou disso 81/82/80.. Muito bem até aqui.
Até que fechei a tampa com o carro ligado e a temperatura desceu logo para os 70º tanto no quadrante e no VAG, e nunca pasou disso, sempre a descer :x Voltei a tentar fazer purga, mas desta vez desliguei o carro antes de colocar a tampa. Deu no mesmo resultado. Em andamento (só testei 1km) dos 80/90º foi para os 70º e nunca subiu mais...
Conclusão com o termostato e sensor Gates não passava dos 60º. Agora que o tirei fora ele estava fechado, esperava que tivesse aberto. Testei "na panela" e ele abriu certinho... :confused:

colant.png
 
Isso nao tem nada a haver com o termostato nem o sensor. Nada a haver se é gates ou calorstat ou fae, vê se de facto o circuito está bem sangrado e verifica se a ventoinha não está sempre na velocidade maxima, ou seja, com a viscosa sempre atracada.
 
Bem hoje deu-me na telha e pus mãos à obra a fazer experiências.
Voltei a colocar o termostato e sensor de origem (tanto pode ser os de fábrica com 22 anos ou algum dono já trocou, e bem por OEM :D)
E depois disso coloquei o carro a trabalhar sem a tampa do depósito de compensação, e tudo certinho até o ponteiro do quadrante ressuscitou! No quadrante 90º no VAG-COM 80º e mal passou disso 81/82/80.. Muito bem até aqui.
Até que fechei a tampa com o carro ligado e a temperatura desceu logo para os 70º tanto no quadrante e no VAG, e nunca pasou disso, sempre a descer :x Voltei a tentar fazer purga, mas desta vez desliguei o carro antes de colocar a tampa. Deu no mesmo resultado. Em andamento (só testei 1km) dos 80/90º foi para os 70º e nunca subiu mais...
Conclusão com o termostato e sensor Gates não passava dos 60º. Agora que o tirei fora ele estava fechado, esperava que tivesse aberto. Testei "na panela" e ele abriu certinho... :confused:

colant.png
Boas! Tens o IQ a 2.2mg? Podias mostrar o gráfico do tdi timing ou dizer a quanto está sff? Não notas o carro a vibrar ao relantim e o ponteiro das rotações a oscilar?

Obrigado,
Jorge


Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk
 
Isso nao tem nada a haver com o termostato nem o sensor. Nada a haver se é gates ou calorstat ou fae, vê se de facto o circuito está bem sangrado e verifica se a ventoinha não está sempre na velocidade maxima, ou seja, com a viscosa sempre atracada.

Desde que tenho o carro a ventoinha tem sempre o mesmo comportamento/velocidade seja em que circustancia for. Como ela é acopolada a correia do alternador pensei que era mesmo assim. De facto ela ainda rola a uma boa velocidade, aí já não sei o que faça.
O sangramento do sistema penso que fica sempre bom a esse nivel.
 
Boas! Tens o IQ a 2.2mg? Podias mostrar o gráfico do tdi timing ou dizer a quanto está sff? Não notas o carro a vibrar ao relantim e o ponteiro das rotações a oscilar?

Obrigado,
Jorge


Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk

Boas, tenho a electronica da bomba nas ultimas, ele ao relantim está intavél, 850/950 rpm, vibra muito mesmoo, a andar em baixas então.. manca.
Amanhã posso arranjar imagem do "timing", ele está um pouco baixo devido ao anterior dono que o reduziu afim de ficar "mais económico" :assobio: :D

"EDIT"... Afinal já tinha foto aqui no forum. Página 8
 
Last edited:
Boas, tenho a electronica da bomba nas ultimas, ele ao relantim está intavél, 850/950 rpm, vibra muito mesmoo, a andar em baixas então.. manca.
Amanhã posso arranjar imagem do "timing", ele está um pouco baixo devido ao anterior dono que o reduziu afim de ficar "mais económico" :assobio: :D
Como o meu sendo um 90cv tive que meter o timing a 54/55 e o iq a 3mg. Isto porque tinha o timing a 40 e via-me grego para pôr a trabalhar. Quando vi o teu a 2.2mg fiquei admirado. Tenho na zona do "cu" da bomba gravado 54, pensei então em colocar a 54 e pega de estalo mesmo estando muito frio e de um dia para o outro parado. Outra coisa, quando tinha o timing a 40 a temperatura andava nos 70°c, agora a 54 anda nos 80°c. Não sei se tem algo a ver com o teu problema.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk
 
Até à data nunca tive problemas com ele a pegar. Ao que parece tambem tenho a minha a 40 no gráfico do timing.
Agora essa da temperatura deixou-me intrigado o_O Vai na volta....
 
Até à data nunca tive problemas com ele a pegar. Ao que parece tambem tenho a minha a 40 no gráfico do timing.
Agora essa da temperatura deixou-me intrigado o_O Vai na volta....
Foi o que notei no meu. Ele a 40 na verdade, tem mais alma! Mas a 54 pega muito bem e a temperatura mantém-se a 80°. Acredito que se puxar por ele vá aos 90°. Como ando quase sempre devagar não sei. Espero que consigas resolver isso. [emoji6]

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk
 
Back
Top