[A4 B5] Mais um simples B5

engraçado que o meu para aquecer demora bastante até e a chaufagem quase não deita quente nenhum :/ para o vidro até deita mas para o resto nao :/ será radiador? será algum sensor ou termostato que faz demorar tanto aquecer? será o G12 nao ser da origem?

As pinturas ficaram boas, vou fazer no meu também quando mandar estofar o teto :)

O meu tambem o pouco quente (morno) que deita é mais no desembaciador, no resto é quase frio. Cada vez percebo menos disto

Já nem sei se mando estofar o meu, ando há mais de ano e meio a adiar a coisa, aparece sempre qualquer coisa a fazer e lá se vai o orçamento :|
 
Basta ver umas fotos atras que o antigo dono não sabia o que fazia , para meter anti congelante verde... Percebo te quando o foste comprar, não sabias nada de VAG , foi como eu no início hehehe sorte que quando comprei o meu já sabia xD e foi logo umas das cenas que prestei atenção e confrontei o vendedor do gênero " usa água ou anti congelante verde?" E ele "g12, anti congelante rosa amigo, nunca meta verde" já fiquei descansado xd

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
 
@ApN o teu problema deve ser diferente do @rbarata, o carro de continua sem chegar aos 90º, logo não aquece o suficiente.

Sim casos diferentes, mas acho que descobri o "gato", após mais umas limpezas no sitema, purgas de ar, limpei os contactos do sensor de temperatura, depois disso com o carro 1 hora ligado, entre relantins e rotações aos +2000rpm´s e o quadrante com temperatura de 65º :mad: liguei o Vagcom e voilá "Coolant temp. 85/86º" ou seja algum cabo a dar info incorrenta para o quadrante e ou quadrande nas couves sei-lá
 
Last edited by a moderator:
Mete ai o multímetro a trabalhar, limpa a ficha com wd40 ou limpa contactos ou em ultimo caso troca a ficha por uma nova.
E dai já ficas a saber que é novo, supostamente não tem problema.
 
@racegy ficha do sensor da temperatura? foi a que limpei com limpa contactos, não me lembrei dessa do multímetro tenho que testar ;)
 
Last edited by a moderator:
@racegy ficha do sensor da temperatura? foi a que limpei com limpa contactos, não me lembrei dessa do multímetro tenho que testar ;)

Sim a ficha do sensor de temperatura, é essa mesmo que estamos a falar.
Se não resolver, depois tenta descobrir qual o pino da ficha que vai ao quadrante e vê se chega lá corrente.

Mas por norma quando é problema eléctrico ou é sensor, ou ficha, o quadrante pode avariar mas a meu ver é menos provável.
 
Last edited by a moderator:
g80.png


O que será isto ao certo? O que encontrei até agora foi a falar de bombas injetoras...
Foi de repente que a luz da resistência começou a piscar e o carro arrasta-se
 
Pela pesquisa que fiz, esse sensor está num injetor, e não é possível troca-lo sem trocar o injetor em si. Esse é o sensor que diz ao ECU quanto boost aplicar, entre outras coisas.
 
@vttsokalo Obrigado, pelo que eu tenho conseguido ver, é isso e ou dá propria cablagem do(s) injetores :/ Amanhã ver se o consigo levar até ao mecânico para saber ao certo
 
Last edited by a moderator:
Pela pesquisa que fiz, esse sensor está num injetor, e não é possível troca-lo sem trocar o injetor em si. Esse é o sensor que diz ao ECU quanto boost aplicar, entre outras coisas.
Pode ser o injetor piloto, é o único que tem uma ficha.
Mas limpa as fichas bem limpas e vê com o multímetro se chega lá corrente.

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk
 
@racegy Sim, já limpei a ficha nada feito
Acabei de vir da Bosch e foi feito o diagnostico... Conclusão, Injector avariado, 320€ novo e só vindo da Alemanha
 
Last edited by a moderator:
Este é o cenário... ao relantim aquele valor está a 0, sé coloco um pouco de acelarador ele já reage qualquer coisa, existe maneira de saber qual é o injector sem retirar? Queria comprar um usado para o desenrrasque pelo menos
ing.JPG


%C3%ADng2.JPG
 
Já experimentaste andar com a ficha do injector desligada?
Era porreiro arranjares uns injectores do AFN e meteres no teu motor, dá uma vista de olhos nas sucatas e no olx
 
Back
Top