Luz resistencia pisca e o carro perde a força (A4 2.0 170cv)

Este carro como disse é do meu pai e quase nunca ando eu com ele... mas hoje fui experimentá-lo e o que notei foi uma resposta diferente em situações semelhantes.
Por exemplo por vezes puxava-o em 2ª ou 3ª e ele respondia com força, mas depois voltava a fazer o mesmo e ele parecia que lhe faltavam metade dos cavalos (deviam estar a jantar).
E em 5ª e 6ª parecia que também lhe faltava alguma genica...

Eu não sei se este carro ainda utiliza a tal valvula N75 que controla o turbo. Não poderá ser uma coisa dessas? E se sim será coisa para fazer piscar a luz de resistência? Uma coisa é certa, hoje não aconteceu isso da luz.
 
Para fazer a limpeza ao fap, tem que se atinjir a temperatura ideal e o ''deposito de gazes'' cheio. Quando não se atinge as temperatura ideal, pode não fazer a regeneração ou tentar fazer mas como a temperatura é baixa ...erro.

Verifica se tens alguém perto com um vag para fazer o teste, depois apagavas os erros e fazias uns km's e tornavas a fazer o teste.

Pode ser varias coisas...
 
Nos 170 costuma ser problema nos injectores. Turbo nao costuma ser problematico e FAP tambem nao é dos piores.

Nao guarda erro na centralina?
 
A mim aconteceu um dos sensores do FAP queimar, entrava em safe-mod, acendia a luz de resistência, mas não acendia a luz do FAP...
Os injectores siemens também não são grande espingarda, e ainda por cima nada baratos também...
 
Pessoal tive o mesmo problema no meu!
sabem o que era?
Agua no sistema de injecção que pode entrar devido a chuvadas fortes e andarmos a circular na agua ou do gasoleo barato que tem uma percentagem de agua um pouco fora do normal. (isto vindo da oficina da audi onde verifiquei isso).
 
Pessoal tive o mesmo problema no meu!
sabem o que era?
Agua no sistema de injecção que pode entrar devido a chuvadas fortes e andarmos a circular na agua ou do gasoleo barato que tem uma percentagem de agua um pouco fora do normal. (isto vindo da oficina da audi onde verifiquei isso).

e o k fizeram para solucionar o problema???
 
Se não for muita quantidade de agua continua a andar com o carro ate findar quase o combustivel depois aproveita coloca daquele liquido para limpeza de injectores e Gforce. depois é ter cuidado com os combustiveis baratos eu cada vez que tenho pena do meu bolso nas bombas vejo a luz a acender :-D ah ja agora quando vires poças de agua evita-as as vezes dao prejuizo.
Abraços
 
Tendo em conta que o meu está a fazer o mesmo, e já ter testado tudo, no proximo abastecimento vou testar para ver se resulta...
 
Back
Top