Luz resistencia pisca e o carro perde a força (A4 2.0 170cv)

Olá a todos,

O meu pai tem um A4 de Janeiro de 2007, 2.0TDI de 170CV. Agora o que lhe está a acontecer é quando vai muito bem perde a força toda e começa a piscar a luz de aquecimento das velas.

Será medidor de massa de ar? Têm alguma ideia?

Desde já agradeço no que possam esclarecer.
 
podem ser vários problemas, mas aquela luz laranja do motor tambem fica acesa?
era o que me acontecia quando a fap estava a saturar.
Verifica com o vag, pode mesmo ser o filtro partículas. Quantos km tem?
 
Tem cerca de 90.000Kms, apenas pisca a luz da resistência e fazendo o diagnóstico com uma daquelas máquinas das oficinas dá um erro estúpido: diz que é do cinto de segurança!

Se fosse turbo não deveria o erro ser detectado?

Eu tenho o VAG 3.11 penso que já está completamente desactualizado.
 
Tem cerca de 90.000Kms, apenas pisca a luz da resistência e fazendo o diagnóstico com uma daquelas máquinas das oficinas dá um erro estúpido: diz que é do cinto de segurança!

Se fosse turbo não deveria o erro ser detectado?

Eu tenho o VAG 3.11 penso que já está completamente desactualizado.

A mim tb me acontece isso nas maquinas das oficinas, mas o erro continua, amanha vou passar no patrinol para ver o erro,,,,,
 
A mim tb já me aconteceu uma vez tal e qual, e como acredito que seja o FAP fui para a AE e fiz uns KMs a puxar um bocado numa velocidade constante.
Até agora não voltou a acontecer.
Experimenta fazer o mesmo porque acho que é mesmo do FAP.
No livro diz que quando é FAP acende a luz do motor mas também me disseram que é normal acender a resistência
 
Então o mal dele pode ser falta de um esticão! Fazer uns kms a dar-lhe um bocado tentando não ser detectado no radar... Talvez esticar numas subidas...
 
Então o mal dele pode ser falta de um esticão! Fazer uns kms a dar-lhe um bocado tentando não ser detectado no radar... Talvez esticar numas subidas...
O importante é manteres uma velocidade constante para ele assimilar que é para limpar o FAP
 
O importante é manteres uma velocidade constante para ele assimilar que é para limpar o FAP

E qual a velocidade? Fazer uns kms a 140kms/h ou 150kms/h com o cruise control por exemplo? Quantos kms?
Quanto mais inventam pior ficam... tenho um A4 de 98 com 110cv que ao menos não dá problemas nenhuns... gasta pouco, anda bem e é fiável.
 
E qual a velocidade? Fazer uns kms a 140kms/h ou 150kms/h com o cruise control por exemplo? Quantos kms?

não tenho de memória, mas no livro do carro diz como fazer para regenerar FAP; para se circular ás 2000 rotações a 70/80 km/h durante cerca de 15 min. penso eu..
 
não tenho de memória, mas no livro do carro diz como fazer para regenerar FAP; para se circular ás 2000 rotações a 70/80 km/h durante cerca de 15 min. penso eu..

No meu livro diz que para apagar a luz devo dirigir-me a uma oficina, pkp. Já voltou a acender a luz do motor. tenho que ir a outra sessão de AE.
 
E qual a velocidade? Fazer uns kms a 140kms/h ou 150kms/h com o cruise control por exemplo? Quantos kms?
Quanto mais inventam pior ficam... tenho um A4 de 98 com 110cv que ao menos não dá problemas nenhuns... gasta pouco, anda bem e é fiável.
Não sei se existe um valor certo e nem tens que fazer como eu mas da ultima vez fiz a 160Km/h
Podes colocar por exemplo uma 5a e manteres-te nas 2500/3000rpm e deixa andar uns Km sem meteres 6a
Depois avisa se melhorou
 
Back
Top