LLUMAR peliculas sãs as primeiras homologadas em Portugal

Aqui fica:

que não é transparente;
que não deixa passar a luz;
coberto de sombra;
obscuro;
denso;
turvo.



Acho que esta bem, venha é a ipo :D
 
Opaco é algo que não deixa passar luminosidade nenhuma, não permite nem olhar e ver quem la esta dentro, nem o contrario.
Ou seja, acho justo que assim seja.
 
Makaveli disse:
Tu estás a ver bem mas, não referindo qualquer limitação, deveria ser possível a aplicação de película opaca.

Não é ser picuinhas, é só porque nunca se faz nada como deve ser, o que é mau. Também não sou a favor de película opaca mas, já que existe a possibilidade para outros veículos (que não diferem dos em questão), porquê criar, agora, esta limitação sem fundamento?

Eu, sinceramente, cada vez mais acho que nunca iremos sair de onde estamos. No fundo!

na lei n fala em limitaçao de transmissao..mas fala em transmissao...se ha transmissao n pode ser opaca..por mt pouca que seja a percentagem ha transmissao...e peliculas opacas AKA vinil n tem qq tipo de utilidade para um carro de passageiros.

toy77: claro que achas k ta bem..nunca tiveste pelicula logo so te vem beneficiar esta lei
 
wochi, é isto que tens no DL:

Factor de transmissão
O factor de transmissão regular das amostras de vidro,
com película colorida afixada do lado interior, medido
de fora para dentro, não deve ser:
a) Inferior a 75 % para os pára -brisas;
b) Inferior a 70 %, no caso de vidros não destinados
a pára -brisas, à frente do pilar B.

Isto nunca significa que necessitas de ter transmissão. Podes não a ter. Tal como acontece com os comerciais, não fosse a lei a mesma para ambos (passageiros e mercadorias).


toy77, a sério? Desculpa lá mas o teu comentário demonstra que não leste os meus. Como tal, nem sequer vou dizer mais nada.
 
Makaveli disse:
wochi, é isto que tens no DL:

Factor de transmissão
O factor de transmissão regular das amostras de vidro,
com película colorida afixada do lado interior, medido
de fora para dentro, não deve ser:
a) Inferior a 75 % para os pára -brisas;
b) Inferior a 70 %, no caso de vidros não destinados
a pára -brisas, à frente do pilar B.

Isto nunca significa que necessitas de ter transmissão. Podes não a ter. Tal como acontece com os comerciais, não fosse a lei a mesma para ambos (passageiros e mercadorias).

ya...dou-te razao nesse ponto..realmente n fala em nada sobre isso.mas tb n vejo utilidade nas peliculas opacas em carros de passageiros. é um pormenor bem menos grave k mts outros k se vem por ai :D
 
Makaveli diz la o que tens de contra a lei que foi publicada? :roll:
também não gosto de ter película mais clara somente a partir dos bancos da frente, mas já vistes como é nos outros países europeus, como a Espanha e a França? Ou estarei errado :oops:
 
toy77 disse:
Makaveli diz la o que tens de contra a lei que foi publicada? :roll:
também não gosto de ter película mais escura somente a partir dos bancos da frente, mas já vistes como é nos outros países europeus, como a Espanha e a França? Ou estarei errado :oops:

espanha n precisas de ter os selos gravados na pelicula..podem ser colados por cima..logo kem ja tinha pelicula lixa-se pq tem de a tirar e por nova...
frança n sei como funciona mas o que é certo é k em braga instalou-se pelicula em 6 carros de imigrantes e a unica exigencia deles foi k n tivesse bolhas k era com isso que implicavam...de resto nem selos nem percentagens foram problema...presumo que ou n ha lei ou n ha fiscalizaçao ou ainda a multa é pequena...coisa k com a saida desta nova lei mudou..e n foi pouco
 
toy77 disse:
Ou então andam ilegais, não?
bem nem vou discutir mais isto... :|
Fico me por aqui, levem la a taça :D

ou entao n sabes ler...qual foi a parte do "bolhas é a unica coisa com que implicam, n se importando com percentagem ou selos" ou ainda "em espanha n ha selos gravados" que n percebeste??

se queres partir pra ironia e n sabes discutir civilizadamente um assunto tb sei partir pra "xico-espertice"
 
Back
Top