LLUMAR peliculas sãs as primeiras homologadas em Portugal

Boas noticias,

recebi agora mesmo a noticias de que as peliculas LLUMAR (_http://www.sotermica.pt/pt/automotive/html/index.html) são as primeiras peliculas reconhecidas oficialmente pelo IMTT, por isso já é possivel colocar as peliculas sem medo de ser multado e de não passar na inspeção. 8)
 
Já fazia falta um Tópico destes para animar as coisas... quando se bloquear este, alguém que abra 1 sobre Repros.

:D
 
VMP disse:
Sim, mas são oficialmente reconhecidas em Portugal 8)

e segundo ouço também já o ERAM há ANOS!!!



pah.. n sei... nao percebi nada....


e nao precisa de ir a inspecçao B se tiver peliculas LLUMAR ???
 
As peliculas LLUMAR já são homologadas há anos, mas só agora saiu o despacho reconhecendo de que esta marca é oficialmente reconhecida em Portugal. portanto já é possivel colocar as peliculas fazendo uma inspeção B e ter o carro LEGAL.

AGORA É OFICIAL
 
VMP disse:
AGORA É OFICIAL

Alguém tem o decreto de lei onde isso está escrito... tenho pena que tenha de ser assim, mas já percebi que pelos lados dos tugas as coisas só funcionam escritas branco no preto e em diário de república.
 
nunobett disse:
Alguém tem o decreto de lei onde isso está escrito... tenho pena que tenha de ser assim, mas já percebi que pelos lados dos tugas as coisas só funcionam escritas branco no preto e em diário de república.

em Diario da Republica já saiu há algum tempo, o problema é que não havia peliculas reconhecidas e nem os centros de inspeção sabiam o que fazer. Chegou-me hoje a noticia de que as peliculas LLUMAR foram reconhecidas oficialmente como sendo as unicas peliculas em Portugal (neste momento) autorizadas a serem colocadas nos automoveis.
 
é necessário indagar o assunto... pois estética à parte, elas dão muito jeito no verão para um gajo nas grandes viagens não ter de estar lá de vez em quando a colocar protector nos braços e pernas :D
 
nunobett disse:
é necessário indagar o assunto... pois estética à parte, elas dão muito jeito no verão para um gajo nas grandes viagens não ter de estar lá de vez em quando a colocar protector nos braços e pernas :D

100% de acordo. Coloquei a noticia porque tenho acesso a esse tipo de informação mas vamos aguardar. Ah, mas que os carros ficam um espectaculo lá isso ficam, hehe já tenho orçamento para a minha Avant.
 
pelo que li agora na comunicação do IMTT á Sotermica, não foram só esta marca a única a ser homolgada, existem outras mas que estão numa lista anexa que não está apresentada no link da Sotermica. De qq das formas uma das más noticias dessa comunicação é que para já as peliculas não estão autorizadas nos vidros frontais :S :S
 
rmatos disse:
pelo que li agora na comunicação do IMTT á Sotermica, não foram só esta marca a única a ser homolgada, existem outras mas que estão numa lista anexa que não está apresentada no link da Sotermica. De qq das formas uma das más noticias dessa comunicação é que para já as peliculas não estão autorizadas nos vidros frontais :S :S

Bem segundo o diario da republica, é possivel colocar no para-brisas com uma opacidade de 25%, vidros laterais 30% (condutor e passageiro) e nos restantes vidros não tem indicação
 
Back
Top