liquido de refrigeraçao

O radiador não esta desobstruido, pois despejei a agua toda e coloquei anti congelante a -30º.

Bom vou tratar de mudar as correias, e a bomba de agua e termostato, ou então vai mesmo sem termostato, o problema é de inverno......, mas ele tem la um sistema de aquecimento de agua forçado...kkk
ve se a ventoinha trabalha bem ;)
 
RICOANA, nos 80, para trabalhar certinho, o termostato de 87º é o correcto, se o carro te aquece sob forte stress, mas só minimamente, é normal, desde que não suba mais que uma margem mínima (ate ligar ventoinhas), e regressar aos 90º.

A bomba de água pode até ser cá fora, mas para a mudares tens de retirar a correia de comando, também eu pensava que não, mas o meu mecânico informou-me do contrário. E óbvio que se fores mudar a bomba de água, se calhar muda de vez a do comando, que que tem de sair na mesma. (Se nos TDI o sistema for diferente, ainda melhor para ti ;) )

Tenta fazer uma limpeza a fundo do circuito, e ver se o teu radiador está em boas condições, antes de começares a fazer outro tipos de gastos, e pelo menos já eliminas alguns factores.

Abraços
 
colega se o faz, é porque algo esta mal, e nesse caso, o G13 não vai ajudar de muito, tanto te subia a essa temperatura com G13, como se so tivesses agua destilada, algo ai não esta bem... o meu prego a fundo, nunca me passou dos 90ºc de ponteiro..

;) Experimenta ter um motor 2.0 tdi com 300cvs ou um motor 1.9 tdi com os mesmos e diz me la que a agua nao chega perto dos 100º a fundo se calhar ai ja me vais dizer que ter so G13 ajuda
 
;) Experimenta ter um motor 2.0 tdi com 300cvs ou um motor 1.9 tdi com os mesmos e diz me la que a agua nao chega perto dos 100º a fundo se calhar ai ja me vais dizer que ter so G13 ajuda

Quanta baboseira...

Este post é só para quando alguém ler não pensar que isso é assim...
 
Eu não tenho que te explicar nada, o meu post foi apenas de alerta para quem ler não fazer o mesmo...

se vem para aqui comentar convém que tenha bases para dizer o porque de ser melhor ou pior e quando digo que o G13 puro nao faz mal nenhum usar sem agua digo com experiência feita ta testado ...

Mas claro que não tem de explicar nada cada um na sua ignorância ;) quem quer saber mais tem de estudar ou experimentar por isso e que existem professores e alunos
 
se vem para aqui comentar convém que tenha bases para dizer o porque de ser melhor ou pior e quando digo que o G13 puro nao faz mal nenhum usar sem agua digo com experiência feita ta testado ...

Mas claro que não tem de explicar nada cada um na sua ignorância ;) quem quer saber mais tem de estudar ou experimentar por isso e que existem professores e alunos



Na boa, estou habituado a corrigir professores...
 
;) Experimenta ter um motor 2.0 tdi com 300cvs ou um motor 1.9 tdi com os mesmos e diz me la que a agua nao chega perto dos 100º a fundo se calhar ai ja me vais dizer que ter so G13 ajuda
Boas, ja andaste no carro com esta potência (300cv)? Se não andaste, sugiro que alugas Porsche ou S3 com 265cv por 1 dia e andas a fundo para se ver se passa ou não os 90 graus...
De certeza se passar dos 90 há sinal de problema...
 
Back
Top