Linha completa, escape original ou de rendimento? [resolvido]

Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

Não leves a mal o que foi dito aqui, eu sei que estás a tentar ajuar, acho que esse aqui deve ser o objectivo de toda a gente, se não eu tambem não estaria aqui a fazer nada, por isso nós tambem te estamos a tentar ajudar a ti!

No entanto a teoria de que falas contraria a de todo o pessoal que já anda nestas andanças à muito tempo, daí ter visto de inicio que não sabias bem do que estávas a falar... Sabes, a primeira vez que fui a uma casa de escapes aqui na minha rua tambem me andava a dizer que ferro era melhor por isto e por aquilo, que me fazia isso no meu carro por um preço bastante em conta, até que descobri que me estava a dar uma grande treta, e que afinal ele não trabalha nem sabe trabalhar é com inox e como só tem tubos de ferro e para não perder o negócio arranja maneira de vender aquilo que tem e sabe fazer, a minha sorte foi conhecer pessoal já mais batido no assunto e até mesmo pessoal aqui deste e outros forums que me ajudou a não ser enganado!

Agora se estás satisfeito com aquilo que tens, ainda bem, pois o objectivo de cada um com o seu projecto deve ser esse mesmo, só te dei a minha opinião e expliquei porque nunca o fazia!

Mas a tua opinião ficou, tanto que fiquei curioso para exprimentar um carro assim, para vêr essa diferença em baixas de que falas!

Não leves tanto a peito o que se diz aqui!;)

Cumps
 
Last edited:
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

Bem após diversas informações que tenho recolhido já decidi o que vou fazer de momento, para já vou retirar a panela final e vêr se só com a linha noto diferenças, tanto em baixas como em ponta, no caso de não gostar dos resultados, basta voltar a soldar a panela de origem novamente! Assim reduzo os custos de mão de obra :D! Obrigado a todo o pessoal que me tem ajudado; Após ter o resultado, eu disponho aqui!
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

Não leves a mal o que foi dito aqui, eu sei que estás a tentar ajuar, acho que esse aqui deve ser o objectivo de toda a gente, se não eu tambem não estaria aqui a fazer nada, por isso nós tambem te estamos a tentar ajudar a ti!

No entanto a teoria de que falas contraria a de todo o pessoal que já anda nestas andanças à muito tempo, daí ter visto de inicio que não sabias bem do que estávas a falar... Sabes, a primeira vez que fui a uma casa de escapes aqui na minha rua tambem me andava a dizer que ferro era melhor por isto e por aquilo, que me fazia isso no meu carro por um preço bastante em conta, até que descobri que me estava a dar uma grande treta, e que afinal ele não trabalha nem sabe trabalhar é com inox e como só tem tubos de ferro e para não perder o negócio arranja maneira de vender aquilo que tem e sabe fazer, a minha sorte foi conhecer pessoal já mais batido no assunto e até mesmo pessoal aqui deste e outros forums que me ajudou a não ser enganado!

Agora se estás satisfeito com aquilo que tens, ainda bem, pois o objectivo de cada um com o seu projecto deve ser esse mesmo, só te dei a minha opinião e expliquei porque nunca o fazia!

Mas a tua opinião ficou, tanto que fiquei curioso para exprimentar um carro assim, para vêr essa diferença em baixas de que falas!

Não leves tanto a peito o que se diz aqui!;)

Cumps

Na boa...eu ando sempre ha turra e á massa aqui no forum como não me conhecem ainda mais piada mete...lool...um dia se tiver-mos o prazer de nos conhecer-mos irás perceber o porquê de eu ser tão insistente no que digo...lool...ptt
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

Aproveitando o topico e peço desculpa pelo off-topic, o meu carro depois de ter sido tirado o miolo do catalizador (não sei se foi exactamente por isto ou por outro estrago qualquer) começou a fazer uma ressonancia em altas rotações. Ainda não descobri o que era...será mesmo da propria acção de retirar o miolo ?

isso deverá por o catalizador estar ouco e os gazes enrolar lá dentro.

ó Joni6666 por essa ordem de ideias se afunilares a linha para 30mm ganhas ainda mais... lol
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

Bem, um gajo tem linha de origem 55mm, tira catalizador e panela, mesmo assim ainda se mete linha directa de 60mm ou mais... Eu só mudei a minha para 60mm quando meti o GT2256v porque com a de origem mesmo estando directa ia esforçar o turbo para mandar os gases fora e por isso meti a de 60mm para os gases sairem melhor sem obstrução!

Agora metes linha com 60mm a saída do turbo, depois reduzes para 55mm, tás a imaginar que o turbo vai ter de fazer mais esforço para os gases entrarem num espaço mais pequeno... Eu no meu não fazia isso! Até porque saúde ao turbo não dá... Isso é completamente o oposto do que se quer com uma linha directa!

Mas pronto cada um com a sua ;) E sem duvida linha em Inox... Pesa menos que em ferro.
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

isso deverá por o catalizador estar ouco e os gazes enrolar lá dentro.

ó Joni6666 por essa ordem de ideias se afunilares a linha para 30mm ganhas ainda mais... lol

E isso provocaria um som de ressonância ?
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

aahhhhhhhhhhhh..
agora já percebi porque é que o turbo dele partiu..
e ele veio com a teoria que a culpa era do xipador :roll:
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

E isso provocaria um som de ressonância ?

eu penso que sim os gazes enrolem dentro do catalizador o que vai provocar essa ressonância, melhor que tens a fazer é ir a uma casa de escapes e perguntar se é possivel haver ressonância derivado o catalizador estar ouco

aahhhhhhhhhhhh..
agora já percebi porque é que o turbo dele partiu..
e ele veio com a teoria que a culpa era do xipador :roll:
tu és mau...
 
Last edited:
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

Conclusão o melhor é ficar de origem, a não se que queriam andar bem em altas, ou então em baixas, tipo joni, ele gosta é de andar bem em baixas, lol

com escape de ferro,, sempre pesa um bocadinho.
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

ja levantas te o carro e tens a certeza q nao ta nada roto.compras te assim o carro?
se nao tiver mexmo nada roto e porque deve tar como tu dizes.mas levantares o carro e baters no catalizador se fizer um barulho oco e porque ta limpo por dentro

sim comprei o carro assim agora quando poder vou ver se ta oco. enganei me quando o ligo fica nas mil rotações e nao nas 2mil faz cá um cagaçal depois quando desce das mil quase nao se ouve...
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

Bem pessoal já tirei o escape final, tal como tinha informado que ía fazer e já tenho resultados:

_Em baixas- sem duvida está fenumenal, se eu achava que tinha ganho baixas só com linha e panela final, não foi nada comparado com a diferença para agora, está bruto :D!

_Contra- Já sabia que tinha obrigatóriamente de fazer mais barulho, mas nunca pensei que fosse assim tanta diferença, e tanto ao relenteim como quando vou em baixas ainda se aguenta bem, agora quando piso, Jasus!! Não é que desgoste de todo mas não sei é se a vizinhança irá achar muita piada :D! Fica aqui um exemplo que encontrei no youtube só para terem uma ideia, pois o barulho é tal e qual, só que ele no video nunca pisa o pedal a fundo, deve ser par não assustar,lool! http://www.youtube.com/watch?v=79mwsdtExR0

_Em altas- Ainda não exprimentei
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

Temos barulhento na vizinhança, será que o inspector não se vai importar com tanto escarcel, jasus.
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

Do inspector nem quero saber :D, pois só metia lá o carro assim se tivesse uns pirolitos a menos na cabeça! Agora estou preocupado é se eu não me vou importar, pois é mesmo exagerado, nunca pensei, talvez comece a pensar na opção da panela final...isto é se fizer diferença!?
 
Back
Top