Linha completa, escape original ou de rendimento? [resolvido]

Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

Eu acho que não me devo é estar a fazer entender lá muito bem, é assim: "EU JÁ TENHO LINHA FEITA" só com a panela de origem, só quero que alguem me diga se o melhor é:

1- Deixar como está

2-Colocar panela de rendimento

3- Tirar panela e ficar tudo directo

Por isso não pretendo saber se o melhor seria colocar uma linha 63, ou uma linha supersprint, o que faz menos ou mais barulho ou algo do género, agradeço a todos as opiniões que me têm dado, mas o meu objectivo é só mesmo decidir entre estas 3 alinhas acima!

O objectivo é fundamentalmente ganhar arranque, mas sem perder muita ponta, será que existe alguem aqui pelo forum que me consiga esclarecer nesta minha questão?
 
Last edited:
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

Para o objectivo que queres...2 - colocar panela de rendimento.
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

Obrigado Pratinhol, agora pelo menos já tenho uma opinião !:D
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

Para tirar o maximo rendimento do carro, nenhuma das 3 opções é a correcta, Nuno.

Tubo de 60 directo do turbo até sensivel ao eixo traseiro, apartir dai e em direcção ao motor faz-se vários furos de 5 mm, espaçados 5 cm entre eles, até meio do carro.

Carro a puxar, quando na sequencia de furos, no que deixar de estar preto, o corte da linha é feito aí, fazendo-se depois uma curva para fora do carro, para a esquerda ou direita (indiferente).

É prático no dia a dia, talvez não, porque o ruido aumenta um pouco, mas é assim que se tira o maximo de uma linha de escape.

De onde vem isto, 2 anos de experiencia no defunto troféu Polo G40.

fonix..
oh prataz..
explica ai que eu não percebi..
porque fazes os furos..
é para ver até onde sai realmente os gazes e o calor..??

explica ai que quero aprender umas coisas ;)
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

fonix..
oh prataz..
explica ai que eu não percebi..
porque fazes os furos..
é para ver até onde sai realmente os gazes e o calor..??

explica ai que quero aprender umas coisas ;)


Querias aprender logo tudo de uma vez, não ? :p
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

boas amigo tou quase na mexma situacao q tu quase.
no meu caso e um a3 1.8 sem turbo e pus lhe na semana passada no sitiu do catalizador e do silenciador um tubo de 60mm nao e de inox mas e bem leve ,so que agora o barulho ta a meter nonjo quando ligo o carro de manha faz um cagacal do cara... parece q tenho a panela rota e depois so faz apartir das 2000 rpm .os gases andam a enrolar na panela final .o que agora vou ter q fazer e por e uma panela de rendimento para fazer um som mais abafado .ando a ver umas q ha mesmo para o a3 no site do oscar e do jf por um preco bem acessivel.agora isso de perder ponta nao acredito so se for 3 ou 5 km lol .no honda tinha tudo directo e nao perdeu ponta chegava era la num instantinho.cumps
 
Last edited:
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

Eu tambem tenho andado a vêr essas panelas precisamente nessas lojas...
Pois tal como te acontece a ti a mim os gases tambem ficam ali a enrrolar na panela final, daí eu querer resolver isto de vez, e o mais provavel é mesmo colocar uma panela de rendimento, os entendidos é que vejo por aí a dizerem que se colocar tudo directo sem panela que perde ponta, agora se esta teoria é real ou não eu também desconheço!?
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

se me é permitido dar a minha opiniao abres a tua panela final retiras o interior e voltas a fechar
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

Isso interessa-me até pelo factor económico e até mesmo estéctico, mas que vantagens tem a nível de velocidades, sente-se diferenças?
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

Ninguem me sabe dizer que diferença fará se eu tirar o interior da minha panela final??

Tenho ouvido casos por aí de pessoal que colocou panelas de rendimento e faziam muito menos ponta, para não falar que entravam em safemod muito facilmente sobretudo em carro a diesel, é possivel que isto tambem me possa vir a acontecer se optar por colocar uma panela de rendimento no meu argolas a gasolina?
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

boas amigo tou quase na mexma situacao q tu quase.
no meu caso e um a3 1.8 sem turbo e pus lhe na semana passada no sitiu do catalizador e do silenciador um tubo de 60mm nao e de inox mas e bem leve ,so que agora o barulho ta a meter nonjo quando ligo o carro de manha faz um cagacal do cara... parece q tenho a panela rota e depois so faz apartir das 2000 rpm .os gases andam a enrolar na panela final .o que agora vou ter q fazer e por e uma panela de rendimento para fazer um som mais abafado .ando a ver umas q ha mesmo para o a3 no site do oscar e do jf por um preco bem acessivel.agora isso de perder ponta nao acredito so se for 3 ou 5 km lol .no honda tinha tudo directo e nao perdeu ponta chegava era la num instantinho.cumps

o meu tambem é o 1.8 atmosferico nao sei como esta mas tambem faz barulho pra cara......quando o ligo e esta nas 2mil rotaçoes depois quando desce para as mil rotaçoes ja nao faz ,depois quando acelero volta a fazer a partir dos 140 klh, até pensei que era a panela rota mas não é!
mas o meu tem o catalizador sera que é só para efeitar e tem um tubo directo por dentro? conheço pessoal que faz isso.
cumps
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

Ninguem me sabe dizer que diferença fará se eu tirar o interior da minha panela final??

Tenho ouvido casos por aí de pessoal que colocou panelas de rendimento e faziam muito menos ponta, para não falar que entravam em safemod muito facilmente sobretudo em carro a diesel, é possivel que isto tambem me possa vir a acontecer se optar por colocar uma panela de rendimento no meu argolas a gasolina?



eu nao faria isso ficaria uma porcaria com um ronco horrivel aconselho uma de rendimento. ha uma no site do jf e do oscar com ponteira tipo s3 e acho que e por essa q vou optar.
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

o meu tambem é o 1.8 atmosferico nao sei como esta mas tambem faz barulho pra cara......quando o ligo e esta nas 2mil rotaçoes depois quando desce para as mil rotaçoes ja nao faz ,depois quando acelero volta a fazer a partir dos 140 klh, até pensei que era a panela rota mas não é!
mas o meu tem o catalizador sera que é só para efeitar e tem um tubo directo por dentro? conheço pessoal que faz isso.
cumps

ja levantas te o carro e tens a certeza q nao ta nada roto.compras te assim o carro?
se nao tiver mexmo nada roto e porque deve tar como tu dizes.mas levantares o carro e baters no catalizador se fizer um barulho oco e porque ta limpo por dentro
 
Back
Top