Limpeza de injectores com 30K? Novidades!

Re: Limpeza de injectores com 30K?

Bons dias pessoal,

Após 150,00 € e dois dias de oficina concluiu-se:
1.º Os injectores não tem problema;
2.º A pressão de gasóleo que chega aos injectores, às 1500rpm cai de 1 bar (pressão dada pela bomba do depósito) para 0 (zero).
Assim sendo, foi lavado o sistema de injecção, e foi substituida uma válvula de não retorno (que estava avariada) no filtro do gasóleo, que daria origem a esta quebra de pressão.
Falta fazer o teste de estrada para tirar as dúvidas (o meu teste, porque o Técnico fez o dele).

Questão que coloco, se não for incómodo.
O sistema de injecção deste carro resume-se a uma bomba no depósito que manda o gasóleo com 1 bar de pressão, através do filtro, segue para o sistema "commom rail da audi" - não o verdadeiro - que consta de um tubo com orificios, na cabeça do motor, que aquece o gasóleo e o envia para os injectores-bomba, que fazem com que o gasóleo entre na câmara de combustão a uma pressão de 2000 bar?
O gasóleo em excesso retorna ao depósito através do filtro.

Se alguém tiver disponibilidade e quiser fazer o favor de me confirmar esta situação eu agradecia.

Grande abraço
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

boas
ja fizeste o teu teste?
so te mudaram o filtro de gasoleo?
ou mt me engano ou tás na mesma aos 160 mas é bom que eu esteja enganado
abraço
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Bons dias pessoal,

Após 150,00 € e dois dias de oficina concluiu-se:
1.º Os injectores não tem problema;
2.º A pressão de gasóleo que chega aos injectores, às 1500rpm cai de 1 bar (pressão dada pela bomba do depósito) para 0 (zero).
Assim sendo, foi lavado o sistema de injecção, e foi substituida uma válvula de não retorno (que estava avariada) no filtro do gasóleo, que daria origem a esta quebra de pressão.
Falta fazer o teste de estrada para tirar as dúvidas (o meu teste, porque o Técnico fez o dele).

Questão que coloco, se não for incómodo.
O sistema de injecção deste carro resume-se a uma bomba no depósito que manda o gasóleo com 1 bar de pressão, através do filtro, segue para o sistema "commom rail da audi" - não o verdadeiro - que consta de um tubo com orificios, na cabeça do motor, que aquece o gasóleo e o envia para os injectores-bomba, que fazem com que o gasóleo entre na câmara de combustão a uma pressão de 2000 bar?
O gasóleo em excesso retorna ao depósito através do filtro.

Se alguém tiver disponibilidade e quiser fazer o favor de me confirmar esta situação eu agradecia.

Grande abraço

Diria que é exactamente isso que acontece, pk o teu carro é de injector bomba, ou seja sao os injectores que "puxam" o gasoleo! Se eles tao todos a 100% o problema de nao chegar gasoleo a eles! era da bomba que traz o gasoleo do deposito para aquele compartimento onde está o filtro do gasoleo! Claro que nao chegando ai gasoleo os injectores tambem nao conseguem ir buscar nada! Mas nada melhor que ires a estrada fazeres o teste a ver se já está bom!
1 abraço
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Bons dias,

Obrigado pela ajuda, Rodrigo e remorse.
Não, ainda não fiz o meu teste. E o que mudaram foi a valvula de não retorno que está no filtro, não o filtro.
O Técnico da Bosch diz que a valvula de não retorno é que não estava a fazer a sua função, ou seja deixava o gasóleo retornar ao depósito, mas só o teste o dirá, como referes.

Mais uma vez muito obrigado pela vossa ajuda.

Aquele abraço!
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

boas
a valvula e mecanica certo?
entao so se lembra se falhar aos 160?
algo nao está bem ou nao estou a entender o que queres dizer....
acho estranho uma valvula mecanica nunca falhar enquanto puxas de parado ate aos 160 e depois por obra e graça do espirito santo falhar,mas...

é que a unica valvula electrica que conheco perto do filtro de gasoleo é a valvula da temperatura de gasoleo que por acaso mede a temperatura do gasoleo que retorna ao deposito mas essa nao é a de anti-retorno

na cabeça do filtro onde tem os 4 tubos nao estou a ver la nada electrico mas...
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Bons dias,

Espero que quem esteve de férias tenha aproveitado para descansar, que eu assim fiz!
Voltando ao problema do meu carro...
boas
a valvula e mecanica certo?
entao so se lembra se falhar aos 160?
algo nao está bem ou nao estou a entender o que queres dizer...
Certo. Percebeste muito bem, mas foi a explicação que me foi dada!
Já fiz o meu teste, e como os meus caros amigos referiam, está na mesma :duhh:
Agora, o técnico diz ser da bomba de gasóleo, é só mudar e fica como novo.

Estou a ficar baralhado... Então em 1.ª às 4200rpm o débito de gasóleo não é o mesmo que em 4.ª à mesma rotação? ou quanto mais alta a velocidade de caixa mais débito (consumo)?

O carro faz-me consumos instantaneos de 40,6L/100 (no computado de bordo), no entanto quando vai em 5.ª a subir - perto dos 160Km/h, a 3800rpm - faz um consumo instantaneo de de 16,7L/100.

Que estará a falhar? Que me aconselham a fazer ?
A solução estará em substituir a bomba?

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda ou dica que possam fornecer.

Aquele abraço
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Tinha esperança que já estivesse resolvido, mas pelos vistos, não...
Por muito que queira ajudar, não tenho muitos conhecimentos nessa área, além disso, à distância é complicado...
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Boas,

Tinha esperança que já estivesse resolvido, mas pelos vistos, não...
Pois é, caro amigo, comigo as coisas tendem a não ser fáceis!

E pelos vistos não é um problema muito comum, ou o pessoal continua de férias.

Enfim, vou aguardar para ver se surge alguma ideia.

Aquele abraço
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Bons dias,

Diz a imensa sabedoria popular "cada cabeça sua sentença"!
Fui a outra oficina Bosch car Service...
Após 4h30 de testes fui informado de que os testes de diagnóstico estavam em conformidade (normais), no entanto, e já lhe tinha acontecido, um injector estar "ligeiramente" danificado (por combustivel com humidade acima da média - como esta gente fala bem!) e o débito acusar normal, porque a ECU compensa com os outros!
Se assim for, digo eu, porque é que o carro até à terceira velocidade esgota as rotações num ápice? Só se começa a arrastar a partir da quarta.
O consumo, em cidade está em 10,5/10,8L/100 (aumentou), na subidade de teste já não chega aos 150Km/h.

Se alguém quiser dar uma ajuda, antes de ter de fazer a subida de marcha-atrás, :wow: eu agradeço.

cps
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

boas
existem mercedes com o teu problema e tambem nao aparecem erros nos diagnosticos
o que acontece nos mercedes sao as valvulas de pressao de oleo que estao dentro da caixa que se estragam,deixam de fazer pressao de oleo e a centralina da caixa manda informacao á centralina do carro para fazer cortes pois a pressao do oleo da caixa está baixa

sao varias valvulas por isso so faz corte na mudança onde tem a valvula estragada que pode muito bem ser o teu caso
se tiveres as valvulas da 5.6.7 velocidade estragadas so faz corte nessas mudanças,tens falta de pressao de oleo na caixa nessas situacoes e a centralina corta o gasoleo

abraço
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Viva,

... se tiveres as valvulas da 5.6.7 velocidade estragadas so faz corte nessas mudanças, tens falta de pressao de oleo na caixa nessas situacoes e a centralina corta o gasoleo
abraço

Obrigado pela colaboração Rodrigo.
Quer dizer... estou tramado, :( porque há pouca gente a mexer nas caixas multitronic, segundo dizem...

aquele abraço
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

boas
nao sei se é esse o teu caso mas pode mt bem ser

casas a arranjar caixas automaticas parece so haver uma boa em portugal que é em lisboa ou arredores,sei que essa casa dá tambem formaçao nas suas instalacoes mas é um espanhol que vem de espanha dar a formacao

as oficinas de marca quando nao se entendem com as caixas mandam-nas pra essa casa para serem reparadas

uma reparacao nessa casa ronda os 4000 euros e segundo dizem vem como nova com garantia

na mercedes conseguem substituir as valvulas sem irem a essa casa e fica por 2000 euros a reparacao das valvulas

mais uma vez digo que nao sei se é o teu caso mas os mercedes tem os teus sintomas e é o problema das valvulas de pressao de oleo dentro da caixa

abraço
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Já conseguiste resolver o teu problema?
É que tenho uma A6 de 2008 com um problema semelhante. No meu caso, no banco de potência, em vez dos 140 Cv (mínimo!) estava com 122 e 290 Nm de binário :confused:
Neste momento está a fazer uma limpeza aos injectores pois todos os restante testes (Vag Com) estavam ok
 
Back
Top