Limpeza de injectores com 30K? Novidades!

Re: Limpeza de injectores com 30K?

Olá,

... O certo é que com uma factura de 3500€ o problema ficou resolvido... Espero que o teu problema tenha solução bem mais barata...
E eu também!:eek:
Senão... é mais um Audi à venda:twisted:
Tenho um Toyota com 200K que além do material de rotina só levou filtros e gasolina (muita gasolina :))

[[[[]]]]
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

bem,se passa dos 160 a descer é pk nao deve ser do teu limitador de velocidade penso eu...
o meu tem marcado 255km/h no limitador(ve-se no vag-com) e nunca atingi essa velocidade por isso nao sei bem como se porta dp dessa velocidade mas nao deve deixar passar dai nem k seja a descer
penso que se tivesses o teu limitador programado a 160 nunca conseguirias passar dai pois o carro cortava o debito a partir dessa velocidade mesmo numa descida
se passas nao deve ser do teu limitador

mas plo k contas nao tem nada a ver com a rotacao pois fazes 3800 e dp na outra mudança nao consegues passar das 2800
gaita,mais parece um limitador de velocidade do que rotacao...
nas outras mudanças anteriores entra no redline tipo 4600?

sinceramente duvido k seja de injectores,aponto mais para corte de debito de gasoleo a partir dessa velocidade
tens caixa triptronic certo?
mas tens a certeza que até aos 160 desenvolve como de origem tipo nao há percas nenhumas?

confiando nos gajos da audi que te dizem que nao tem erros nenhuns
passa ai num gajo que reprograme centralinas e ele k te veja se os mapas estao todos ok
ve la kto é k ele te leva so pra ler isso,nao é pra reprogramar
se o gajo for fixe le-te isso na boa

ps:sim no modo sport ele devia engolir as rotacoes todas
so espero que nao seja a tua caixa a entrar em conflito com o motor
 
Last edited:
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Bons dias,

O meu muito obrigado por continuares a tentar perceber o que se passa.
... mas plo k contas nao tem nada a ver com a rotacao pois fazes 3800 e dp na outra mudança nao consegues passar das 2800
Noutra mudança mas também num Programa diferente. O Primeiro de que falei foi o "tiptronic" o segundo foi "sport".
... nas outras mudanças anteriores entra no redline tipo 4600?
Não, não entra no redline. Em qualquer dos programas a velocidade superior entra por volta das 4100 rpm (sendo o redline às 4600 rpm, como, muito bem disseste)
Essa é uma questão que também se me coloca. Não é possivel subir as rotações a que a velocidade entra?
... tens caixa triptronic certo?
A esta não te sei responder, nem o próprio concessionário respondeu - até à data - como já disse atrás no manual tem duas referências "JZT" e "0G7"! Portanto, não sei qual o tipo de caixa que equipa a viatura.
No Concessionário ou lhe chamam "Multitronic" ou "DSG" (Que um colega - Audistore - já referiu não poder ser)
... mas tens a certeza que até aos 160 desenvolve como de origem tipo nao há percas nenhumas?
Certeza não tenho. Mas estou satisfeito com o rendimento.
Ele a subir puxava bem, agora não!
A descer, como costumo dizer, todos os carros andam, isto sem ofensa para ninguém.
... sim no modo sport ele devia engolir as rotacoes todas
Nops, faz a troca à mesma rotação que em "Tiptronic"
... so espero que nao seja a tua caixa a entrar em conflito com o motor
Pois.... Isso seria o pior que puderia acontecer:eek:

Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Aquele abraço
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

tens ai um caso bicudo
se fosses de aki perto via-se isso pois tenho aki o vag-com e 2 makinas de topo da bosch
nos smarts sei que o modulo da caixa ás vezes vai á vida e outras vezes é a cablagem que se estraga e o carro fica todo doido

nao começes é a gastar dinheiro desnecessario como as marcas fazem,começam a por peças ate darem com o problema e dp o cliente paga peças que afinal estavam boas
mt tipico fazerem isso na bmw e mercedes....bem ,deve ser assim em todas as marcas

sim em principio deve dar para alterar a rotacao onde a mudança muda
poe exemplo no meu alteramos o corte de rotacao para mais tarde 200 rpm(caixa manual de 6)
no meu mapa original ás 4400 ja estava a decrescer o debito de combustivel e ás 4500 o debito era de zero por isso nunca entrava no redline que é ás 4600
agora entra

hoje ainda vou falar com um amigo meu que foi mecanico na mercedes(agora trabalha em casa que ganha mais lol) e com outro que é eng mecanico auto e ja andou a dar aulas de mecanica
pode ser que tenham uma ideia mas como eles dizem as makinas nao fazem tudo...mas ajudam mt



tens k ligar o carro á makina e verem com mt calma todos os parametros,inclusivé ver se nao tens programado algo de eerrado no getway
getway é onde se fazem certas configuracoes do carro

mas isso aconteceu-te de um dia para o outro ou nao sabes?
 
Last edited:
Re: Limpeza de injectores com 30K?

vou-te dar um exemplo
tens um carro sem suspensao autonivelante
entras no getaway e configuras o teu carro a dizer que tens suspensao autonivelante
ele aceita a configuracao
com isto o teu ESP pode ficar baralhado
bem,ves o ESP avariado toca a ligar á makina
a makina diz-te,(sensor de nivel avariado)
acontece que msm sem teres autonivelante, tens 2 sensores de nivel,vais ver os teus sensores que tens para regular o ESP e os farois e estao todos bons...
bem como o ESP está no modulo abs e tens os sensores bons toca a meter um modulo de abs novo(lol)
tas a ver a confusao que por dar uma programacao errada?!
devia era dizer que nao existe sensor nenhum ou que o carro nao tem suspensao autonivelante,mais ,nem devia era aceitar esta configuracao mas aceita
á que saber trabalhar e interpretar bem a makina pk ela pode enganar-nos
é o que dá serem mtas electronicas
nada como antigamente

quem sabe tens ai alguma coisa errada tipo este exemplo que esteja a baralhar o sistem?!
na audi nao te mexeram nas configuracoes?

mas isso aconteceu-te de um dia para o outro ou nao sabes?
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

vou-te dar um exemplo
tens um carro sem suspensao autonivelante
entras no getaway e configuras o teu carro a dizer que tens suspensao autonivelante
ele aceita a configuracao
com isto o teu ESP pode ficar baralhado
bem,ves o ESP avariado toca a ligar á makina
a makina diz-te,(sensor de nivel avariado)
acontece que msm sem teres autonivelante, tens 2 sensores de nivel,vais ver os teus sensores que tens para regular o ESP e os farois e estao todos bons...
bem como o ESP está no modulo abs e tens os sensores bons toca a meter um modulo de abs novo(lol)
tas a ver a confusao que por dar uma programacao errada?!
devia era dizer que nao existe sensor nenhum ou que o carro nao tem suspensao autonivelante,mais ,nem devia era aceitar esta configuracao mas aceita
á que saber trabalhar e interpretar bem a makina pk ela pode enganar-nos
é o que dá serem mtas electronicas
nada como antigamente

quem sabe tens ai alguma coisa errada tipo este exemplo que esteja a baralhar o sistem?!
na audi nao te mexeram nas configuracoes?

mas isso aconteceu-te de um dia para o outro ou nao sabes?

Bom exemplo!
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

boas
A3 SPORTBACK pois tudo leva a crer que sim
por isso axo que nao vale a pena ele ir gartar 250 euros na limpeza dos injectores pra nada
é que as marcas vao metendo coisas ate darem com o problema e dp mentem a dizer que estavam coisas avariadas sem estarem
como nao conseguem resolver o problema á primeira dp nós é que pagamos a factura

ja agora a audi pede plos orings 150 euros segundo me pareceu ler isso aki
na bosch com grande desconto consegue-se por 40 euros
olhem so a ladroagem lol

estive a falar com o mecanico meu amigo que trabalhou na mercedes
as noticias nao sao mt boas mas pode nao ser nada disto

certos mercedes aparecem com avarias parecidas e realmente sem erros assinalados na makina de diagnostico
sao as valvulas dentro da caixa que se estragam
ficam com fuga interna de oleo e o carro nao desenvolve
segundo percebi cada mudanca tem uma ou mais valvulas e podem so avariar a da 5,6,7 velocidade

o kit de valvulas custa mil e tal euros na mercedes

ja agora,eles com o numero de xassis nao conseguem ver qual é a tua caixa?
estranho no minimo...
 
Last edited:
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Bons dias,

... se fosses de aki perto via-se isso pois tenho aki o vag-com e 2 makinas de topo da bosch
Estou a pensar ir a Coimbra, ainda este ano, se não conseguir resover o problema antes, ganhas um cliente.
... nao começes é a gastar dinheiro desnecessario como as marcas fazem,começam a por peças ate darem com o problema e dp o cliente paga peças que afinal estavam boas...
Tenho noção disso, gastar, que seja para reparar, por tentativas não é serviço, nem trabalho.
... hoje ainda vou falar com um amigo meu que foi mecanico na mercedes(agora trabalha em casa que ganha mais lol) e com outro que é eng mecanico auto e ja andou a dar aulas de mecanica...
Tudo o que puderes arranjar eu agradeço, o problema é que não conheço ninguém de confiança aqui na zona, nem o concessionário, daí querer ter uma ideia de onde deriva o problema.
... mas isso aconteceu-te de um dia para o outro ou nao sabes?
Não sei o dia, sei que foi num espaço de quinze dias, tenho uma zona na A28, que costumo utilizar para dar "uma esticadela" (nunca apanhei um radar por isso habituei-me ;D) numa passagem tudo bem, na seguinte, e daí para cá aquilo que sabes.

Obrigado,
Aquele abraço
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

...nem devia era aceitar esta configuracao mas aceita á que saber trabalhar e interpretar bem a makina pk ela pode enganar-nos... ...nada como antigamente
Claro e conciso, percebi perfeitamente. Concordo contigo nada como antigamente (abrir o capot "duas chapadas" e esta a andar!). Agora? Abrir o capôt... e a boca também :( fechar o capôt e esperar pela assistência...
... na audi nao te mexeram nas configuracoes?
Não sei. Sei que o carro esteve na oficina para um "checkup". O que fizeram não disseram, como é costume, (Por isso é que eu gostava da Toyota, até a roda que estivesse com pouca pressão me diziam) a não ser um vago "pequenos acertos".
...mas isso aconteceu-te de um dia para o outro ou nao sabes?
Resposta acima

[[[[]]]]
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Viva,

... ja agora,eles com o numero de xassis nao conseguem ver qual é a tua caixa? estranho no minimo...
Eu também acho, mas que queres que te diga? :(
Por alguma coisa não confio neles. Como fazem a manutenção da caixa se nem sabem que caixa é?

Obrigado pelo empenho manifestado na resolução desta questão.

[[[[]]]]
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

boas

a tua caixa so tem manutencao de 60 em 60 mil acho eu
tem que se trocar o oleo
se for como nos mercedes ,e em principio é,tem que ser com uma makina especial para o trocar,nao é so tirar o bujon por baixo e deixar escorrer...

tenta ai ver se descobrem com makinaria a causa do problema pois deve ser electronico

eu nao sou mecanico,mas quem mexe nos meus carros sou eu

agora akeles 2 meus amigos sao,e têm as makinas,coisa que eu nao tenho...

eles trabalham aos feriados e domingos e á noite tb lol

ás vezes estamos todos por la até de madrugada

se kiseres passar por aki para se tentar ver bem isso tudo antes de gastares dinheiro mal gasto é so dizeres
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Bons dias,

Ontem, por acaso e de passagem, entrei na CSA - Bosch Car Service - Porto, e coloquei a questão.
Foi-me garantido que não era do sistema de injecção.
Perante a minha insistência em fazer um diagnóstico qualquer, ficou agendado um teste de estrada, mas só porque eu insisti e para que ficasse descansado.
... se kiseres passar por aki para se tentar ver bem isso tudo antes de gastares dinheiro mal gasto é so dizeres
Não declino o convite, vou só tentar primeiro por aqui. (será que na zona norte não temos pesssoal especializado?)
Já agora, o "por aqui", é porque zona? (não precisa ser pormenorizado, é só para fazer uma ideia e ver se fica em caminho dos meus destinos normais).

P.S.: Finalmente sei o tipo de caixa de velocidades. :D
O carro está equipado com uma Multitronic (CVT) de 7 (sete) velocidades. (já agora... também há de oito)

Melhores cumprimentos,
[[[]]]
 
Last edited:
Re: Limpeza de injectores com 30K?

boas
com essa ida á csa ja poupaste 250 euros da limpeza dos injectores

claro que ai tens pessoal especializado

onde foste inicialmente e plo que contaste é que nao sao,kerem ir por tentativas lol,e tu a desembolsares

realmente acho estranho mecanicos de uma marca dizerem k tens injectores entupidos,acho que kualker pessoa dessa oficina devia ver que entupimento nao pode ser pois nao ha klk falha ate aos 150 ou 160


aki é coimbra,tenho no perfil mas acho que deves encontrar alguem ai perto que te resolva isso
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Pouco a pouco vai-se fazendo luz, já sabemos o tipo de caixa.
Agora falta saber o tipo de avaria?, se calhar algum sensor!
 
Back
Top