Limpeza de injectores com 30K? Novidades!

Re: Limpeza de injectores com 30K?

...e a solução q dás para resolver o problema do user Dedushka é?... O carro já deu 260 em recta, agora dá 160 à rasca, logo o problema deve ser mais qquer coisa além da repro.. e o homem diz q o carro está stock..

OT
Custa-me crer numa sachs a dar 150 só com culassa rebaixada e admissão e tranmissão final alterada.. É q chegas a certo ponto q o volume do cilindro não consegue "dar vazão" a tanta gasolina a entrar na admissão, logo o aumento de cilindrada é inevitavel.. A "suposta" 50cm3 q vi andar mais era uma cagiva prima de um vizinho meu, essa sim andava nas horas, tinha 140 graduado no conta km e o ponteiro aínda passava um bom bocado p baixo e mmo assim já vinha 75cm3 de fábrica..
END OT

Amigo eu se o Bólide fosse meu passava o Vag-com em primeiro lugar e se não desse nada então fazia um teste aos injectores
e em relação á sachs dá vazão dá tem que andar mais depressa estamos a falar dum motor a dois tempos.
A casal 125 só dava 145 em red line e de origem
 
Last edited:
Re: Limpeza de injectores com 30K?

S aumentares o diametro da roda, a diferença entre a velocidade real e a marcada diminui, porque o velocimetro dá o mmo numero de voltas mas o perimetro da roda é maior, logo precorre mais distância por volta, podes até entrar no exagero de o carro marcar menos do q a velocidade real.. A não ser q o user tenha metido jante 13 ou 14 o q não m parece pois ele diz q o carro está stock...
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Amigo eu se o Bólide fosse meu passava o Vag-com em primeiro lugar e se não desse nada então fazia um teste aos injectores

X2
Era o q faria, testes massa de ar, etc mas presumo q na audi já tenham feito diagnostico e cm chegaram aos injectores, só mmo fazendo o teste fica com a certeza.. E p isso os 150€ dos orings vai ter sempre q os gastar qdo mexer nos injectores..
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

S aumentares o diametro da roda, a diferença entre a velocidade real e a marcada diminui, porque o velocimetro dá o mmo numero de voltas mas o perimetro da roda é maior, logo precorre mais distância por volta, podes até entrar no exagero de o carro marcar menos do q a velocidade real.. A não ser q o user tenha metido jante 13 ou 14 o q não m parece pois ele diz q o carro está stock...

Se calhar ai está a razão de alguns com jante 18 só darem 220 e outros com jante 16 darem 240 ou 260
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Se calhar ai está a razão de alguns com jante 18 só darem 220 e outros com jante 16 darem 240 ou 260

tu podes aumentar o tamanho da jante e mesmo assim continuar com o mesmo diametro de roda, basta para isso diminuir o perfil do pneu de modo a compensar isso,obviamente que por norma aumentas sempre um bocadinho do diametro mas pronto, tudo isto nada tem haver com o resto, mas como já referia mais atrás, há umas oficinas bosh que são especialistas em injectores, se fosse em lisboa eu poderia recomendar uma onde já fui e testaram e mudaram mas noutro carro.
estas oficinas conseguem fazer testes directamente aos injectores e saber se estes estão a debitar correctamente, mas suponho que isto tambem consigam fazer na audi ou no minimo acho que deveria por isso se na audi dizem que o problema é de injectores, talvez com a limpeza só seja possivel ir lá mas o carro não desenvolver mais dos 160 pode ser um indicador diferente de simples sujidade.

abraços
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

X2
Era o q faria, testes massa de ar, etc mas presumo q na audi já tenham feito diagnostico e cm chegaram aos injectores, só mmo fazendo o teste fica com a certeza.. E p isso os 150€ dos orings vai ter sempre q os gastar qdo mexer nos injectores..

Se calhar tambem Limpava a EGR e admissão, pois se fizeres só cidade e sempre ao relantim estás a meter "jorra" na Admisão e a diminuir o caudal de gasóleo......

Vai é a um mecanico de confiança e que conheça AUDIS
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Boas,

Antes de mais queria começar por agradecer todas as intervenções que fizeram (incluindo as que nada tem a ver para a resolução do problema. Tambem poderia falar sobre motorizadas quitadas e motos, assim como citar e enumerar as que tive, mas penso não se coadunar).
O teu carro tem problemas e pelo que me parece deve ser mesmo de centralina...
Assim sendo, os mecânicos da Audi mentiram-me.
Que sugeres?
Além de cobrar o valor de um 140cv o cliente vai pagar o imposto de um 140cv e não de um superior.
Tive dúvidas em comentar, porque não me resolve o problema, de qualquer modo aqui vai: isso não seria problema porque estou isento (e os alemães sabiam).
Achas mesmo que a fabrica ia por o nome em causa por um cliente que nem conhece??
Não, Não acho. (e aqui vai mais lenha :duhh: ) Tambem me ofereceram (Audi-Alemanha) o kit S-Line:assobio:
... E o carro do user em questão, com a qilometragem q tem, passa mto tempo parado,...
Não é verdade. Anda pouco, a maior parte em cidade, mas sai todos os dias da garagem.
...o q não é benéfico para os componentes.. Eu arriscava a limpeza dos injectores como recomendado pela audi ao user...
Não. Eles não recomendaram. Aliás até disseram que a marca não aconselhava. Os 170cv é que tem no plano de inspeções a limpeza de injectores de 70.000 em 70.000.
...ou então que fosse tipo em autoestrada em plano meio inclinado favoravelmente...
Já li de quase tudo, aqui: recta plana; plano meio inclinado... ainda falta a recta inclinada para baixo ou para cima:confused:
A verdade é que não levava nenhum instrumento de medição comigo (que pudesse verificar a horizontalidade da estrada)
O que menos me preocupava, na altura, eram estas questões, levava o meu cão (que alguns users devem ter visto por aqui, a homenagem ao falecimento), em risco de vida e só me apercebi da velocidade quando os pneus chiaram ao curvar (mesmo aproveitando as duas faixas de rodagem.)
Claro que foi em auto-estrada :confused:
Amigo eu se o Bólide fosse meu passava o Vag-com em primeiro lugar e se não desse nada então fazia um teste aos injectores
Não é um bólide é o meu meio de transporte.
Valorizo a tua opinião construtiva e se calhar vou começar por aí...
Ya mas o problema do homem é q o carro agora só dá 160..
Parabéns, ainda alguém se lembra e limita ao problema apresentado :palmas: O meu muito obrigado por puxares para o tópico.
...por isso se na audi dizem que o problema é de injectores, talvez com a limpeza só seja possivel ir lá mas o carro não desenvolver mais dos 160 pode ser um indicador diferente de simples sujidade.
A questão dos aditvos de combustivel está fora de questão?
Se calhar tambem Limpava a EGR e admissão.... Vai é a um mecanico de confiança e que conheça AUDIS
Pois esse é o meu maior problema, não conheço nenhum mecânico de confiança!!!

Agradeço todas as colaborações, espero ver resolvida esta questão com alguma brevidade.
Não quer dizer que 160 seja má velocidade (já chega para levar com a ripa)
Espero não ter ofendido ninguém, tenho um grande defeito, gosto de dizer a verdade e o que penso.

P.S.: Peço desculpa pela extensão do tópico, mas as pessoas merecem, além de um obrigado, uma resposta.

Melhores cumprimentos,
Aquele abraço
 
Last edited:
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Acho melhor ires a uma bosh car service e fazer directamente o teste dos injectores! Só estás a perder tempo e talvez a agravar mais um problema que poderá ter solução menos dispendiosa se for tratado já!
Nós aqui damos opiniões á distancia e principalmente sem ver a viatura! É complicado acertar no problema... Faz como disse e vais eliminando possibilidades e avancando rumo a resolução do problema!
Fica a minha opinião!...
Boa sorte
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Acho melhor ires a uma bosh car service e fazer directamente o teste dos injectores! Só estás a perder tempo e talvez a agravar mais um problema que poderá ter solução menos dispendiosa se for tratado já!
Nós aqui damos opiniões á distancia e principalmente sem ver a viatura! É complicado acertar no problema... Faz como disse e vais eliminando possibilidades e avancando rumo a resolução do problema!
Fica a minha opinião!...
Boa sorte

Primeiro passar o vag-com ...não achas @ires? pois ele tambem acusa........e fica mais em conta
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Penso que o Deduchka já resolveu o que fazer.
No entanto todos nós desejamos que depois poste aqui o que aconteceu com o Bólide ( Não leves a mal mas os Audis são especiais. por isso chamo ao meu Bólide e Bolinhas ( OOOO ), embora seja como tu é o meu meio de transporte), e a solução que foi encontrada com valor e tenha resolvido. Já agora seria bom que alguem da zona do Deduchka o ajudasse com o vag com, presumo que a princesa do lima seja Ponte de Lima?
Um Abraço
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

log baioneta tas-me a dar razao, tu com 180cv xegas ao red line o que n quer dizer que não va mais pois quando digo não esgotar é não esgotar pois o teu red line entra as que? 5000rpm... basicamente dizes que fazes de ponteiro 235 240km/h no teu A6 quattro suponho eu de 180cv's, e suponho eu que isto em recta obviamente. basicamente o que dizes é que um carro com menos 40cv's menos cilindrada e somente com mais uma mudança vai fazer mais velocidade de ponta que o teu. eu basicamente em linha semi recta com o meu que supondo eu por ser A4 é mais leve que o teu com jante 17'' dei 230 sem entrar no red line e acho que o carro não me esgote a 6ª em linha recta sem ser do genero uma ponte vasco da gama lisboa montijo onde ai sim provavelmente pode dar mais mas pronto secalhar uma caixa de 7 num motor menos potente mais evoluido em termos de engenharia será mais eficaz, eu nos 240 até acredito porque pronto é de ponteiro agora 260...um carro para fazer 260km/h mesmo com um erro de 30 40 km/h vai a fazer 220 230km/h reais o que pronto é possivel mas se ainda fosse o 170cvs ou então que fosse tipo em autoestrada em plano meio inclinado favoravelmente...agora em recta, sou septico mas pronto tudo é possivel.

[[]]'s

Julgo que esse seja o Allroad, eu tenho um carro com o mesmo motor e o máximo que dei foi na A2 sul, possivelmente ligeiramente a descer as rpm estavam mesmo a entrar no red zone 4500rpm e o velocímetro indicava 252Km/h e o GPS 244Km/h o carro está todo de origem...
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Boas,

Mais uma vez em cima da situação ;D
Tenho informações (off the record) que vou confirmar.
Claro que se conseguir resultados vou postar. Não faço parte do grupo que vem para aqui "*a*ar" postas de pescada" para incrementar o número de posts.
... presumo que a princesa do lima seja Ponte de Lima?
Peço desculpa, não, não é. :wow:

Contrariando o post de ontem "... todos merecem uma resposta..." apelo ao moderador do forum para "por no sítio aqueles que dizem sem ter nada para dizer".

Aquele abraço, para aqueles que efectivamente, estão aqui para ajudar.
Bem hajam
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Julgo que esse seja o Allroad, eu tenho um carro com o mesmo motor e o máximo que dei foi na A2 sul, possivelmente ligeiramente a descer as rpm estavam mesmo a entrar no red zone 4500rpm e o velocímetro indicava 252Km/h e o GPS 244Km/h o carro está todo de origem...

è um Allroad e e o meu motor é AKE de origem e como deves saber o A6 de 2.5 com menos cavalos dá o mesmo ( sem ser QUATTRO)mas isso Internacionalmente é conhecido , basta ver os <foruns internacionais.

VOU ABRIR UM TÓPICO NO GERAL SOBRE A VELOCIDADE DOS NOSSOS BOLINHAS , POIS ESTE TÓPICO NÃO É O INDICADO
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Boas,

Mais uma vez em cima da situação ;D
Tenho informações (off the record) que vou confirmar.
Claro que se conseguir resultados vou postar. Não faço parte do grupo que vem para aqui "*a*ar" postas de pescada" para incrementar o número de posts.

Peço desculpa, não, não é. :wow:

Contrariando o post de ontem "... todos merecem uma resposta..." apelo ao moderador do forum para "por no sítio aqueles que dizem sem ter nada para dizer".

Aquele abraço, para aqueles que efectivamente, estão aqui para ajudar.
Bem hajam

Penso que para quem precisa se ajuda está a ser um pouco prepotente! Apelar aos moderadores??? Mais lhe informo que isto não é um serviço 24h que em que a sua finalidade é servir o Sr. que por acaso tem um problema que precisa de ser resolvido!Tenha mas é juizo!!!... Tenho dito!
 
Last edited:
Back
Top