Limpeza de injectores com 30K? Novidades!

Re: Limpeza de injectores com 30K?

Boas noites,

Obrigado, Vitor, pela resposta e por me teres levado a sério.
O carro acaba de sair do concessionário, da revisão dos 30.000, e foram fazer teste de estrada, como podes ler no primeiro post porque me apercebi de perda de rendimento a partir dos 150/160Km/h.
A conclusão a que chegaram foi que seriam os injectores sujos, porque todos os testes estavam normais.
Como tenho algum cuidado com o combustivel (como também podes ler atrás) fiquei surpreso, principalmente com o preço - cerca de € 150,00 para o kit de orings (porque os injectores tem de ser desmontados para serem limpos numa máquina) e 100,00 para MO.

Quanto à caixa; é de 7 velocidades, e para ser sincero ainda não me conseguiram (o concessionário) dizer qual é. Os códigos são JZT e 0G7. Umas vezes chamam-lhe Multitronic outras DSG:wow:

Desculpa a pergunta, mas porque dizes que pode ser da caixa?
É que antes desta situação acontecer atingia velocidades bem mais altas (não vou dizer quanto para não ferir susceptibilidades) :assobio:

Mais uma vez agradeço a tua atenção.
Aquele abraço

Acho que não se fere susceptibilidades por dizer a velocidade, apenas é "impossivel" o carro em recta plana dar os 260Km/h mesmo com caixa de 7vc com no minimo jante 16'', isso acho que todos que tenham carros que andem podem dizer o mesmo que eu, pois basicamente os 140cv não padecem de força suficiente para levar o carro a essas velocidades mesmo com o erro de conta km's.

Mas pronto, agora tando o carro a perder força a partir dos 150 160, de certeza que a centralina não sofreu alguma alteração de alguma forma?

Com 30mil km's é muito "raro" injectores terem grande sujidade, logo ou os gajos da audi sabem de alguns defeitos já de origem nesses injectores, visto o carro como anteriormente foi dito, veio de "encomenda" directa da alemanha, o que pode indicar ter alguns componentes diferentes do habitual em portugal não sei.
Só assim poderia explicar tal problema de injectores ao fim de tão poucos km's.

De resto se for so 250€ e o carro voltar ao antigamente até acho que não ficarias desgostoso mas se te pedirem mais do que uns orings e mais doloroso.

Eu não acredito que uma A4 avant de 140cv de origem mesmo com caixa de 7vc de os 260km/h em recta, pois tenho um 2.5TDI V6 180cv e digo que até este não tem força suficiente em recta pa me esgotar 6ª, logo todos acreditamos que tenhas realmente um problema e te levamos a sério mas é sobre o problema não sobre a velocidade.

Boa sorte com o arranjo e melhoras para o diagnostico.

[[]]'s
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Acho que não se fere susceptibilidades por dizer a velocidade, apenas é "impossivel" o carro em recta plana dar os 260Km/h mesmo com caixa de 7vc com no minimo jante 16'', isso acho que todos que tenham carros que andem podem dizer o mesmo que eu, pois basicamente os 140cv não padecem de força suficiente para levar o carro a essas velocidades mesmo com o erro de conta km's.

Mas pronto, agora tando o carro a perder força a partir dos 150 160, de certeza que a centralina não sofreu alguma alteração de alguma forma?

Com 30mil km's é muito "raro" injectores terem grande sujidade, logo ou os gajos da audi sabem de alguns defeitos já de origem nesses injectores, visto o carro como anteriormente foi dito, veio de "encomenda" directa da alemanha, o que pode indicar ter alguns componentes diferentes do habitual em portugal não sei.Só assim poderia explicar tal problema de injectores ao fim de tão poucos km's.

De resto se for so 250€ e o carro voltar ao antigamente até acho que não ficarias desgostoso mas se te pedirem mais do que uns orings e mais doloroso.

Eu não acredito que uma A4 avant de 140cv de origem mesmo com caixa de 7vc de os 260km/h em recta, pois tenho um 2.5TDI V6 180cv e digo que até este não tem força suficiente em recta pa me esgotar 6ª, logo todos acreditamos que tenhas realmente um problema e te levamos a sério mas é sobre o problema não sobre a velocidade.


Boa sorte com o arranjo e melhoras para o diagnostico.

[[]]'s

Talvez por ser de encomenda os mecanicos da AUDI tenham feito alguma Repro, e claro não disseram nada a ninguem,.

Poças sinceramente não sei qual o problema de dar 260
1-foi um carro feito de encomenda
2-Eventualmente os Engºs da Audi mexeram na centralina ( e eles sabem e conheçem bem o motor )
3-O próprio quadrante pode dar erros , e dá de certeza entre 5 a 10% o que dos 260 ficamos com 240 o que já pode ser aceitável mas vamos é tentar resolver e dar opiniões

não poderá ser filtros sujos??
e já agora os consumos mantem-se????

Quantas mais informações deres mais ajuda dos entendidos podes ter.
E aqui no Forum existem bons mecânicos

Um Abraço
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Boas,

Obrigado pela colaboração.
Às vezes uma pequena mentira ajuda, e neste caso devia ter ocultado a velocidade, enfim...
....não poderá ser filtros sujos??
O carro acaba de sair do concessionário com a revisão feita, acreditando neles...
Os mecânicos que foram testar o carro aperceberam-se do problema e apresentaram como possivel solução os injectores sujos, no entanto não garantem que a desmontagem e limpeza resolva, porque também acham um pouco cedo!
....e já agora os consumos mantem-se????
Mea culpa, esqueci-me de referir, está a consumir mais do que era costume.

Obrigado pela ajuda.

[[[[]]]]
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Boas,

Obrigado pela colaboração.
Às vezes uma pequena mentira ajuda, e neste caso devia ter ocultado a velocidade, enfim...

O carro acaba de sair do concessionário com a revisão feita, acreditando neles...
Os mecânicos que foram testar o carro aperceberam-se do problema e apresentaram como possivel solução os injectores sujos, no entanto não garantem que a desmontagem e limpeza resolva, porque também acham um pouco cedo!

Mea culpa, esqueci-me de referir, está a consumir mais do que era costume.

Obrigado pela ajuda.


[[[[]]]]

Então Resumindo!!!!!

O Carro não está com a mesma perfomançe
O consumo aumentou.


-E já agora, só puxa mal a partir dos 160 ou é Sempre??? ( em arranque, Recuperação )

em relação aos concessionários o meu carro já tem 10 anos e sempre que mudava lá o Oleo ele antes de sair da oficina já estava preto, e pela mudança de oleo e filtro pagava 350€, ora pergunto que raaio de oleo metem eles que já vem queimado?
-Já sei que vão responder que é por aspiração. Mas poças 350 euros não dá por ser por gravidade e oferecerem uma anilha e o oleo sair branquinho --é que pagava o oleo a 50 euros o litro ( Leva 5.5l o meu motor. por vezes pagamos e duvidamos se as coisas são lá postas, nem nos deixam entrar na oficina ao menos podiam ter um vidro ( transparencia ) onde se quisessemos vissemos os nossos bólides.

Mas enfim vamos lá ver se ajudamos-

Essa da mentira não percebi, mas eu acredito que no teu marque 260, agora se a velocidade é real é outra coisa, pois os conta kilometras tem sempre uma margem de erro sempre para cima, e existem outros factores como as Jantes.

Mas acho que os carros teem vários filtros, se o filtro do gasóleo estiver sujo, o que aconteçe - pergunto eu aos entendidos.
 
Last edited:
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Então Resumindo!!!!!
O Carro não está com a mesma perfomançe
O consumo aumentou.
-E já agora, só puxa mal a partir dos 160 ou é Sempre??? ( em arranque, Recuperação )
Até aos 150 a performance é normal, para chegar aos 160 já demora uma eternidade!

cps
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Oki.
Obrigado por ajudares a esclarecer o problema, pela atenção e pelo espirito de entre-ajuda.
Aguardemos então.

Aquele abraço
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Bem eu tou com o problema de injector, mais especificamento o injector 3 tá meio marado e o meu carro com 3 injectores e 1 a meio gaz chega aos 180 190 a vontade! Nao fui mais longe pk nao sou de velocidades era só para ver o se injector 3 ganhava alma! lol Na audi efectivamente sao os 250€ para limpeza, e depois tem que levar parafusos novos e oring's novos nos injectores! A limpeza é feita numa maquina com uma espicie de liquido e com ultra-sons durante 1 hora e depois tem que voltar logo para o carro e o gasoleo tem que começar a passar por eles o quanto antes, se nao começam a oxidar e acabou-se injectores! O que costumam fazer lá na audi é!

1º - Limpeza dos injectores 250€
2º - Instalação do circuito Electrico dos Injectores 90€
3 - Injectores Novos ( Se nao tou em erro entre 600 a 900€ cada um, nao tenho a certeza )

Claro que nunca garantem que vai ficar bom, eu tou mais ou menos na mesma situação, mas 1º vou-lhe meter um produto daqueles no deposito! Se vir que fica na mesma vou mandar limpa-los, mas ando a ver noutras oficinas porque acho que fazem essa limpeza por um preço bem mais acessivel!

Em relação aos filtros nao me acredito nada que seja, 30mil km um filtro de gasoleo aguenta bem, mesmo que nunca tenha sido mudado, que concerteza nao é o caso! e é normal o filtros estarem pretos, mal sao mergulhados em gasoleo ficam pretos, mesmo que andem só 5mil com eles, nao quer dizer que estejam entupidos!

Resta-me desejar-te boa sorte, porque eu tb vou precisar dela! ;D

1 abraço
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

quando se mudam os filtros deve-se tambem mudar o filtro de gasoleo, será que haverá algum pré-filtro do gasoil que nunca tenha sido mudado e por isso tenha aparencias de injectores sujos?
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Boas,

Obrigado pela ajuda.
Chegaste a por algum produto para limpar os injectores?
Não, na Audi não aconselham.
E mesmo a limpeza só é aconselhada para os 170 cv (aos 70.000 se não estou em erro).
Quanto aos combustiveis como: G-Force, Ultimate, etc. dizem que é psicológico :eek:

Por isso se tens algum que tenha dado resultados... aceitam-se sugestões ;D

cps
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Claro que nunca garantem que vai ficar bom, eu tou mais ou menos na mesma situação, mas 1º vou-lhe meter um produto daqueles no deposito! Se vir que fica na mesma vou mandar limpa-los, mas ando a ver noutras oficinas porque acho que fazem essa limpeza por um preço bem mais acessivel!
Resta-me desejar-te boa sorte, porque eu tb vou precisar dela! ;D
É mais ou menos o que me disseram. Vai dando noticias que eu faço o mesmo.
Retribuo os votos de boa sorte :pray:

[[[[]]]]
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Viva,

...será que haverá algum pré-filtro do gasoil que nunca tenha sido mudado e por isso tenha aparencias de injectores sujos?
O carro tem sido assistido na marca, por isso não te sei responder.
Acredito que façam o trabalho que lhes compete.:assobio:

Aquele abraço
 
Last edited:
Re: Limpeza de injectores com 30K?

não será falta de uma valente assapadela??? com 30mkms??? é algo estranho!
ou procura outra oficina para te ver isso novamente. Pode ser alguma azelhice do mecanico e eu já vi muitas! ;)
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

O meu A3 +- com 30 mil levou os 4 injectores, mas tem o famoso BMN (170cv) e depois disso ja precisou de mais uma limpeza de injectores.
Por isso acredito bem que possam ser os injectores, ate porque um carro com os anos que tem e ter apenas 30 mil kms, deixa antever que se trata de um carro que nao circula minimamente, com todos os males que isso acarreta
quanto ao valor pedido, tambem nao acho que seja nada de mais, uma vez que os o-rings tem que levar (e o mesmo que tirarem a culaça fora e nao meterem uma junta nova por ex.), mais MO e outros materiais, parece-me aceitavel

Agora o teu caso e mais estranho que o Deus me livre

1º o problema em si, eu no meu queixava-me de falta de potencia e nao que o carro so ia ate uma determinada velocidade
2º a velocidade de ponta descomunal
3º caixa de 7 velocidades, que tirando as novas DSG (que nao pode ser aplicada na A4) nunca tinha ouvido falar
 
Back
Top