Bons dias pessoal,
Após 150,00 € e dois dias de oficina concluiu-se:
1.º Os injectores não tem problema;
2.º A pressão de gasóleo que chega aos injectores, às 1500rpm cai de 1 bar (pressão dada pela bomba do depósito) para 0 (zero).
Assim sendo, foi lavado o sistema de injecção, e foi substituida uma válvula de não retorno (que estava avariada) no filtro do gasóleo, que daria origem a esta quebra de pressão.
Falta fazer o teste de estrada para tirar as dúvidas (o meu teste, porque o Técnico fez o dele).
Questão que coloco, se não for incómodo.
O sistema de injecção deste carro resume-se a uma bomba no depósito que manda o gasóleo com 1 bar de pressão, através do filtro, segue para o sistema "commom rail da audi" - não o verdadeiro - que consta de um tubo com orificios, na cabeça do motor, que aquece o gasóleo e o envia para os injectores-bomba, que fazem com que o gasóleo entre na câmara de combustão a uma pressão de 2000 bar?
O gasóleo em excesso retorna ao depósito através do filtro.
Se alguém tiver disponibilidade e quiser fazer o favor de me confirmar esta situação eu agradecia.
Grande abraço