Limpeza de injectores com 30K? Novidades!

Re: Limpeza de injectores com 30K?

Boas,
Já conseguiste resolver o teu problema? ...
Não. Ainda não!
Na última passagem pela oficina (concessionário) "afinaram" o ponto do motor - que estava um pouco atrasado - e apontaram para a origem do problema ser combustivel de fraca qualidade e se calhar com alto indice de humidade. Resumindo, deram-me uma cópia da folha de serviço onde constava não ter erros :confused:

Depois diz algo, por favor, acerca do resultado da limpeza.

Portanto... tenho que reclamar na Galp, que é onde abasteço habitualmente:wow:

PS.: Agora o carro já tem 42K.

Começo a acreditar em bruxas:eek:
Um abraço
 
Last edited:
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Viva!

Neste momento está a fazer uma limpeza aos injectores pois todos os restante testes (Vag Com) estavam ok
Conseguiste resolver o teu problema com a limpeza aos injectores?
O meu "anda na estrada" em testes, ou seja, andam às apalpadelas :assobio:

Estou a estranhar... se o concessionário não descrobre o problema! Tinham obrigação de conhecer melhor o carro que o pessoal que lida com várias marcas... digo eu! :roll:

Aquele abraço
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Boas tardes,

Bem... MrJACS continua sem dar sinal de vida! :(

O problema continua por resolver e o concessionário continua a testar...
O último ajuste foi o ponto do motor (adiantar) e um g28.
Estão muito irritados comigo... porque afinal só passou cerca de um ano e 15000 quilómetros:S
Tenho de ter paciência :'(
Continuam a insistir na limpeza de injectores...
Concordei, mas só pago se o carro ficar em condições, já estou "farto" de pagar peças, "pecinhas" e mão de obra, para não falar no tempo em que perco a ir para a oficina!

Assim, e para que não hajam dúvidas (se o carro com a limpeza vai recuperar, ou não, o desempenho) fui fazer um teste de potência (está na moda). :lol:

Fiquei surpreso com os resultados...
Além de 3,5 cavalitos também perdi 63 Nm de torque.
Isto é normal? Como é que se perde torque? :rolleyes:

Alguém pode dar uma dica?
Obrigado pela vossa atenção e paciência.

Um abraço
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Qual foi a Marca do Banco onde fez o ensaio

Penso que valores na ordem de grandeza que fala são normais.

Pois infelizmente os bancos de potencia não são tão fiáveis como se esperaria é mais do género "Da para ter uma ideia"

Segundo consta os mais fiáveis a nível de valores serão os MAHA.
 
Re: Limpeza de injectores com 30K? Fase II !

Bons dias,
Além de 3,5 cavalitos também perdi 63 Nm de torque.

Alguém me consegue ajudar com esta questão?
É possível perder torque/binário sem quase perder potência? Uma coisa não está relacionada com a outra?
A perda de 3,5cv é praticamente insignificante, mas o que perdi de binário é quase o que se ganha com uma reprogramação suave (30cv, ou seja 140cv-170cv)

O que pode causar isto?

Estou a ver que no concessionário não me safo.:(

P.S.: Principalmente com caixa multitronic, em que o torque é essencial para o bom funcionamento da mesma!

Agradeço antecipadamente a vossa colaboração.
Um abraço.
 
Re: Limpeza de injectores com 30K? Fase II - Se não encontras... Procura ajuda!

Bons dias,

Antes de mais queria agradecer as visualizações ao tópico, pena é que não surjam muitas, ou nenhuma, ideias para tentar resolver este meu problema! :(
Há uns dias li neste fórum o seguinte:
... isso sim, é o espirito do forum! o espirito de ajuda..
Fico com a ideia de que este espírito anda "pelas ruas da amargura" ou o problema que me "aflige" é mesmo atípico.:roll:

No entanto, como sou dos que nem à chapada aprendem, vou colocando aqui as "evoluções" da situação.

O concessionário, confrontado com o teste de potência, que disse não ser possível (não sei porquê... mas também - com certeza - ninguém me vai explicar!) passou o "caso" à SIVA. Agora aguardo contacto dos senhores Engenheiros :p

Boas gasadas... que eu entretanto vou-os vendo passar :'(

Um abraço amigo
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Penso que o problema seja atípico e daí ng ter soluções para o seu problema, aquilo que é mais comum já foi feito.

Também contribui para a pouca ajuda o facto de ter um setup muito especifico e que poucos conhecem.
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

A siva o que vai recomendar e limpeza de injectores, comigo ainda se trocaram os 4 injectores, mas a partir dai e so mesmo a limpeza
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Muito obrigado pela colaboração.
... A siva o que vai recomendar e limpeza de injectores, ...
Por mim tudo bem, mas o concessionário não parece muito convencido que vá resultar!
Principalmente depois do teste e eu ter dito que depois da limpeza faria novo teste, se o carro ficasse na mesma não pagava!
Farto de pagar peças que poderiam ser as causadoras do problema estou eu! :S
Não me parece razoavel que a avaria seja despistada à custa do cliente, há cerca de um ano que ando nisto :mad:

P.S.: A limpeza no teu resolveu?

Um abraço
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

O concessionario entao e da treta, ate porque se nao estou em erro a limpeza ja faz parte do programa de manutenção para os motores de 170cv, precisamente por causa deste stress.

A limpeza resolve durante um espaço de tempo depois volta tudo ao mesmo, o meu com os kms que tem ja levou 4 injectores novos e fez 1 limpeza e agora ja esta a precisar de outra, que ja nao anda nada outra vez :|
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Viva,

... se nao estou em erro a limpeza ja faz parte do programa de manutenção para os motores de 170cv, ...

Sim, tens razão, faz. Penso que é aos 60 000 (eles falaram nisso, mas já não me lembro).
Mas o meu é o 140cv (103Kw). :!:

cps
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

entao a historia e outra, porque nos 170cv os injectores sao piezo-electricos e dai os problemas, nos de 140 nao tenho conhecimento de problema semelhante, dai se calhar o concessionario estar com a mesma dificuldade, tinha entendido que era de 170 :|

a carrinha tem filtro de particulas???
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

esse motor no banco devia acusar 150 cavalos segundo sei, por isso nao perdeste apenas 3 cavalos....
 
Back
Top