Limpeza de injectores com 30K? Novidades!

Re: Limpeza de injectores com 30K? A montanha pariu um rato!!!

Tal como disse antes acho que para um concessionario oficial seria simples pegarem nuns injectores dum outro carro que para lá tenham e testar e se virem que e problema de injectores então ficava resolvido, mesmo que fosse tirar os teus e colocar noutro e fazer os mesmos testes, isto sim seria despistar porque pegar nos injectores limpar e dp dar bronca mas não sei secalhar eu vejo mal as coisas lol.

Tá visto que nunca deves ter ido a um concessionário oficial! E digo-te "ainda bem" ! Pois ve-se que nao sabes como é que eles trabalham!
Achas que se iam dar a trabalho de fazer isso ? Nas oficinas oficiais é " Mete Novo depois ve-se... O cliente paga..." Eles trabalham pelo "livro" qualquer coisa que fuja do padrao normal que eles estejam habituados a fazer, esquece... Partem para o "troca tudo até se descobrir qual é o problema!"

abc
 
Re: Limpeza de injectores com 30K? A montanha pariu um rato!!!

Lol remorse eu falei é que por lá a facilidade que teriam para experimentar seria muito mais simples do que cá fora mas obviamente sei que a marca quer é dinheiro, e se podem cobrar mm n estando estragado, mas por isso mm e que disse que era uma questão de experimentar mas obviamente que n lhe compensa, é uma questão de quem quer gastar dinheiro só por ser na marca ou quem o quer fazer noutra oficina cá fora que sendo legal também tem de garantir o trabalho bem feito.

Aqui já falaram também em injectores restaurados com garantia acho que seria uma boa hipótese a ponderar ir a uma oficina dessas e dizer olhe acho que tenho os injectores nas coves posso experimentar se resolver pago sn obrigado pago a mão de obra e os gastos talvez fique menos de 300€ e descobrese o mesmo que pode n ser injectores.
 
Re: Limpeza de injectores com 30K? A montanha pariu um rato!!!

Bons dias!
Caso se veja que o problema está mesmo nos injectores... Não será melhor optares por Recondicionados?
Tens a mesma garantia, e na realidade são tão novos como os que vendem como novos! Só tens de entregar os velhos!... ;)
A ideia é boa. Mas a questão que se põe de momento é pagar a limpeza!
Não me disseram que que os injectores estão "fanados"! :D
O meu raciocínio é: o carro não desenvolve. Diagnóstico: Limpeza de injectores.
Partamos do principio que não resolve. Tenho de pagar uma reparação que não pedi?

@remorse, pois isso é que eu queria evitar, para mim é um procedimentos de mentecaptos!

@tigas, tens razão, eles tem os meios mas não os usam!

Tenho uma oficina (não concessionário), perto de Lisboa, que me vê o carro e só pago a reparação.
O problema é que não é propriamente perto! :'(

Obrigado pela colaboração de todos.
Grande abraço
 
Re: Limpeza de injectores com 30K? A montanha pariu um rato!!!

fosga-seeeeeeee
n da pra acreditar
tens q perder tempo e vir mesmo a um artista, caso contrario tas florido!
boa sorte
 
Re: Limpeza de injectores com 30K? A montanha pariu um rato!!!

Bons dias!

A ideia é boa. Mas a questão que se põe de momento é pagar a limpeza!
Não me disseram que que os injectores estão "fanados"! :D
O meu raciocínio é: o carro não desenvolve. Diagnóstico: Limpeza de injectores.
Partamos do principio que não resolve. Tenho de pagar uma reparação que não pedi?

@remorse, pois isso é que eu queria evitar, para mim é um procedimentos de mentecaptos!

@tigas, tens razão, eles tem os meios mas não os usam!

Tenho uma oficina (não concessionário), perto de Lisboa, que me vê o carro e só pago a reparação.
O problema é que não é propriamente perto! :'(

Obrigado pela colaboração de todos.
Grande abraço

Mas se tiveres confiança em que fazem um bom trabalho e que realmente pagas só o que eles repararem e não o que para lá andarem a descobrir e a substituir para encontrar o problema acho que a distância deixa de ser problema porque quem espera um ano também anda mais uns km's até uma oficina onde pode ver o problema resolvido.
Antes isso do que andar a saltar duma para a outra e só dizerem que fazem experiências mas que pagas mesmo que não resolva.

Boa sorte
 
Boas
Caros amig@s!

Evoluímos um pouco mais, ou não, agora os injectores até brilham, :p (digo eu, que não os vi) ;)finalmente foi feita a limpeza dos injectores. 8)
Fiquei mais aliviado :D na carteira +- 350,00 €.
Resultados: Népia!
O carro está na mesma, para não dizer pior. (senão chamam-me pessimista)

Agora... Fase II: Trocar injectores.

Questão de leigo: sobre o preço... desmontar os injectores, segundo li, demora 20'; os o-rings +-130,00€ (para os 4 c/ IVA), para onde vai o resto? Será o preço dos ultra-sons? :lol:

Outra questão: não é possível saber o estado dos injectores sem os desmontar? Tenho lido por aí users a dizer que tem um injector a 80% outro a...
Baseiam-se em quê para fazer tais afirmações?

E ainda uma outra: ao desmontar os injectores, para limpar (o pó :p) não se podia verificar se estes se encontravam em condições?

Grato pela atenção.
Aquele abraço
 
Boas
Caros amig@s!

Evoluímos um pouco mais, ou não, agora os injectores até brilham, :p (digo eu, que não os vi) ;)finalmente foi feita a limpeza dos injectores. 8)
Fiquei mais aliviado :D na carteira +- 350,00 €.
Resultados: Népia!
O carro está na mesma, para não dizer pior. (senão chamam-me pessimista)

Agora... Fase II: Trocar injectores.

Questão de leigo: sobre o preço... desmontar os injectores, segundo li, demora 20'; os o-rings +-130,00€ (para os 4 c/ IVA), para onde vai o resto? Será o preço dos ultra-sons? :lol:

Outra questão: não é possível saber o estado dos injectores sem os desmontar? Tenho lido por aí users a dizer que tem um injector a 80% outro a...
Baseiam-se em quê para fazer tais afirmações?

E ainda uma outra: ao desmontar os injectores, para limpar (o pó :p) não se podia verificar se estes se encontravam em condições?

Grato pela atenção.
Aquele abraço


1º Sim possivelmente o resto do Dinheiro vai para os UltraSons

2º Com o vag com e em oficinas especializadas consegue se contabilizar a quantidade de combustivel injectado salvo erro A soma do 1º e 3º deve ser 0 assim como a soma do 2º e 4º e a partir desses valores ter ideia do estado dos injectores

3º Sim pode-se verificar o estado dos injectores em casas especializadas claro.
 
Boas Deduchka,

Só agora vi este tópico, e estive a lê-lo com atenção para poder ajudar.
Um Ano para resolver o problema é "dose" para qualquer "alma".

Na minha opinião, e depois de tudo o que já lí, e do pouco que percebo destas coisas, o problema não estará nos injectores nem sequer no motor. Se o carro puxa bem até aos 150 km, e não se sente "perda no arranque" o problema só poder vir da Caixa "Multitronic".

Estas caixas não têm carretos, trata-se de uma correia que "desliza" sobre dois cones.
As 7 velocidades "anunciadas" são posições definidas electronicamante sobre esses cones.
Ora, se a electrónica da caixa estiver avariada, a correia não vai ser "levada" para o ponto correcto, o que caso esteja a acontecer, e calculando que a correia fique no ponto mais baixo, às 4500 rpm, a velocidade atingida rondará os 160 Km.

Daí, o meu conselho será levares o carro a um especialista em caixas automáticas, nomeadamente CVT ou DSG.
Na Zona de Lisboa conheço, mas, aí para o Norte não te consigo ajudar.

Do que conheço de concesionários da AUDI, ainda não vi "nenhum" que se atrevesse a "mexer" nestas caixas.

Espero poder ajudar, e, que resolvas o problema o mais breve possível.

Abraço,
Vinny
 
Desculpa-me e todos os outros! Pois ainda nem fiz a minha apresentação.
O facto é que possuo uma octavia 2.0 tdi de 2007 com o mesmo motor.

Olha li até onde pude o tópico, e terminei por concluir que ainda tens o mesmo problema.

Se por acaso algum dia desmontares os injectores garante o seguinte:

1º que te sejam mudados os parafusos por novos.
2º que te sejam mudados os vedantes dos injectores por uns novos.
3º (não obrigatório) mas recomendo mudar a cablagem dos mesmos.


Agora não me interpretes mal, mas o teu problema poderá ser bem mais simples, poderá ser nas fichas que ligam os injectores internamente na cabeça do motor. que com o aumento da temperatura dilatam os contactos e poderá comprometer o devido contacto.

A oficina para dizer que é limpar os injectores, confirma bem com eles, se com o carro parado existe alguma variação de injecção de combustível em algum deles. Se for isso, pode ser sujo sim sr, e isso não se vê a olho nu depois de sacar fora o dito.

Quanto ao combustível de boa qualidade recomendo uma coisa despropositada, mete diesel onde muita gente mete, mesmo que à primeira vista pareça marca duvidosa, tipo supermercado, pois o diesel de qualidade superior pode ser sinónimo de mau, por estar muito tempo parado nos tanques.

Já agora à dois fim de semanas atrás, conheci um mecânico que trabalha na AUTOEUROPA, mas mora em Palmela um pouco longe, só te digo se tiver algum problema dito dessa categoria é lá que vou com a minha.

Abraço,
 
Last edited:
Boas Deduchka,

Só agora vi este tópico, e estive a lê-lo com atenção para poder ajudar.
Um Ano para resolver o problema é "dose" para qualquer "alma".

Na minha opinião, e depois de tudo o que já lí, e do pouco que percebo destas coisas, o problema não estará nos injectores nem sequer no motor. Se o carro puxa bem até aos 150 km, e não se sente "perda no arranque" o problema só poder vir da Caixa "Multitronic".

Estas caixas não têm carretos, trata-se de uma correia que "desliza" sobre dois cones.
As 7 velocidades "anunciadas" são posições definidas electronicamante sobre esses cones.
Ora, se a electrónica da caixa estiver avariada, a correia não vai ser "levada" para o ponto correcto, o que caso esteja a acontecer, e calculando que a correia fique no ponto mais baixo, às 4500 rpm, a velocidade atingida rondará os 160 Km.

Daí, o meu conselho será levares o carro a um especialista em caixas automáticas, nomeadamente CVT ou DSG.
Na Zona de Lisboa conheço, mas, aí para o Norte não te consigo ajudar.

Do que conheço de concesionários da AUDI, ainda não vi "nenhum" que se atrevesse a "mexer" nestas caixas.

Espero poder ajudar, e, que resolvas o problema o mais breve possível.

Abraço,
Vinny

Acho que esta dica é importante porque realmente o problema ser dos injectores começa a parecer cada vez menos provável.
 
Estava a seguir este tópico com interesse mas, não continuou a sua saga o que é pena pois problemas deste tipo de avarias que ninguém descobre é mais comum do que parece.

Um abraço a todos
 
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