Numa pesquisa rápida no "tio google" encontrei um artigo, não sei se fidedigno porque não percebo nada disto, que dizia que a caixa é controlada por um computador. Ou seja tenho duas centralinas (pelo menos!) a do motor e a da caixa (que está sujeita a updates), coisa de que até agora não tinha ouvido falar...... Agora falta saber o tipo de avaria?, se calhar algum sensor!
Pois... no artigo que refiro acima, falava na temperatura do óleo, só que não percebi muito bem o que queriam dizer (era um artigo alemão traduzido para Inglês)Não será antes algum dos limitadores a funcionar, tipo um limitador de temperatura (intake, gasóleo, óleo da caixa)? Convém fazer um log em estrada e ficar de olho nesses valores...
Bons dias,
É verdade, a custo, as coisas vão saindo.
Numa pesquisa rápida no "tio google" encontrei um artigo, não sei se fidedigno porque não percebo nada disto, que dizia que a caixa é controlada por um computador. Ou seja tenho duas centralinas (pelo menos!) a do motor e a da caixa (que está sujeita a updates), coisa de que até agora não tinha ouvido falar...
E a acreditar no dito artigo, a caixa tem óleo, (até aqui acho que ninguém tinha dúvidas) muito óleo, cerca de 8 (oito) litros, :wow: e filtros internos e externos.
Pois... no artigo que refiro acima, falava na temperatura do óleo, só que não percebi muito bem o que queriam dizer (era um artigo alemão traduzido para Inglês)
Gostava de saber mais sobre isto.
Será que ninguém tem acesso a um manual técnico ray:
Vamos indo e vamos vendo, com a vossa ajuda hei-de chegar lá.
Muito obrigado a todos que estão a envidar esforços para resolver a situação.
Aquele abraço
Pois tens razão e já o fiz numa situação anterior (ainda em garantia) e os gajos depois de pedirem mil desculpas e que iriam tomar providências, encaminharam-me para o concessionário da zona de residência... Já agora, porque não fazes uma exposição por escrito á casa mãe ( Audi ),...
Mais uma vez tens razão, só que é argumentativo: eu digo que sim, eles dizem que não!... já que o concessionário nem sequer conseguio detectar o tipo de Cx de velocidades.
Boas,
Ainda não morri
Mas também não resolvi o meu problema
O carro passou o dia numa bosch car service parametros todos dentro do normal, (taxa de compressão, maf, injectores, pressão dos injectores...) mas o gasóleo não chega aos injectores (alguém dizia - atrás - e muito bem, tem a ver com o débito).
Deu-lhe agora para ser poupadinho :'(
Alguma ideia? Agradecia sugestões.
O que pode impedir o gasóleo de chegar aos injectores? (pergunta de newbie, claro) Este motor tem algum sistema de pré-alimentação/pré-injecção?
Se puderem ajudar agradeço, já começo a desesperar, férias à porta e o carro...
Aquele abraço amigo
Espero que não seja mas desconfio que seja Bomba injectora. Penso que é a responsável pelo débito/pressão de combustivel nos injectores
O meu está a mudà-la, pois parou e nunca mais andou.
Então sorte a dele..
... as b6 têm a chamada bomba de alta pressão do gasóleo (tb conhecida como bomba de tandem) que controla a pressão do gasóleo que vai para os injectores....
Boas,
Obrigado pela colaboração.
Se calhar é a essa bomba que chamam sistema de pré-alimentação/pré-injecção...
Bem... Falta ver isso então.
Mais uma vez obrigado
Retribuo o abraço
Bons dias,
Sorte? :wow:
Já viste não ter gasóleo com o tanque cheio
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:... sem maldade troco já de carro e bomba?????