Limpar Colector de admissão e Valvula EGR

x2!
é preciso anular electronicamente para não provocar erro?
Sim é preciso anular electronicamente também, mas mesmo assim existem algumas b6 que continuam a dar erro (isto via vag-com), como é o caso da minha e de mais 2 ou 3 users do fórum.
Se anularem electronicamente via repro, penso que a situação já é diferente.

Voces sabiam que a AUDI vende um Kit tapar a EGR???
Luciano explica isso melhor lololol, nunca tinha ouvido falar
Abraço da madeira.
 
Last edited:
Viva
e comportamento em baixa rotação, notas diferença :?:
produtos usados na limpeza :?:

Cumps

quando anulei a egr da minha ibiza D notei grande diferença foi em rotações baixas

a EGR o que faz e' enviar de volta os gases de escape para a admissão, quando o acelerador nao e' pressionado a valvula esta toda aberta=+gases de escape para a admissão

conforme se acelera, a egr vai fechando ate' quando temos o pedal no fundo a egr esta toda fechada.

por isso so' se nota a difrença em baixas, mas o motor respira muito melhor :) e' uma mod que aconselho vivamente
 
Sim é preciso anular electronicamente também, mas mesmo assim existem algumas b6 que continuam a dar erro (isto via vag-com), como é o caso da minha e de mais 2 ou 3 users do fórum.
Se anularem electronicamente via repro, penso que a situação já é diferente.
Agora é que descobri isto!!!
Andava com a EGR fechada electronicamente.
Hoje levou uma junta cega e passados 10 minutos com o motor a trabalhar acendeu a luz de diagnostio do motor.
Tenho de ligar vag para ver o que dá.
 
Boas se esse colector estiver sujo pode provocar fumo preto quando aceleramos ?
obrigado
e que o meu esta a fazer fumo preto quando acelero
cump
 
Last edited:
Agora é que descobri isto!!!
Andava com a EGR fechada electronicamente.
Hoje levou uma junta cega e passados 10 minutos com o motor a trabalhar acendeu a luz de diagnostio do motor.
Tenho de ligar vag para ver o que dá.

Tratado.
É verdade que na minha B6 só apaga definitivamente a luz de diagnostico do motor com reprogramação de centralina.

semttuloog.png
 
Last edited:
boas pessoal...
hoje deu-me na cabeça para limpar a minha EGR e fazer uma junta cega para cortar esses tais gases que são reciclados, mas já andei à procura aqui no forum e ninguem tem fotos como se faz num A3 8p.... alguem me pode esclarecer?

cumps
tb gustava de saber como limpar egr no a3 8P 2003 algem? e que n se encontra..
 
Fiz esse procedimento na minha A4 B6...diluente de limpeza e um pincel ficou como nova e a porcaria sai que parece manteiga derretida.
 
Back
Top