Limpar Colector de admissão e Valvula EGR

Aí está a tal junta que fecha de vez a EGR...
Igualzinha à de origem, mas no meio fechada, com 2mm de espessura.





Esta junta une estas duas peças, espero que o utilizador Sergiorod não se importe...

 
Claro que não me importo, mas em relação à junta cega eu discordo, pois acho que desligando a EGR electronicamente é bem mais vantajoso e muito menos trabalhos e o processo é reversivel numa questão de 5 minutos.
 
Sergio, quando dizes que desligas, penso que seja com o vag-Com, não deligas, recalibras... ela deixa sempre passar alguma coisa...

Isto mata-a por completo, a válvula EGR continua a funcionar, mas sem dar entrada nenhuma dos gases de escape...

E estamos a falar de 5 Euros, que quando quiseres tirar e meter a junta de origem nem 5 minutos precisas... é relativamente fácil...

É mesmo a única maneira de manteres a EGR lá no sítio, mas não passar nada, outra solução seria mesmo o tubo directo eliminando a EGR, mas mais dispendioso...
Assim para quem olha, está tudo lá no sítio... e sem passar porcaria para a admissão...
 
NoNick disse:
Sergio, quando dizes que desligas, penso que seja com o vag-Com, não deligas, recalibras... ela deixa sempre passar alguma coisa...

Isto mata-a por completo, a válvula EGR continua a funcionar, mas sem dar entrada nenhuma dos gases de escape...

E estamos a falar de 5 Euros, que quando quiseres tirar e meter a junta de origem nem 5 minutos precisas... é relativamente fácil...

É mesmo a única maneira de manteres a EGR lá no sítio, mas não passar nada, outra solução seria mesmo o tubo directo eliminando a EGR, mas mais dispendioso...
Assim para quem olha, está tudo lá no sítio... e sem passar porcaria para a admissão...

Não me parece que seja uma operação de 5 min, no entanto à outra solução que a "mata por completo" e com muito menos trabalho, desligas o tubo de vácuo que aciona o diafragma.
 
boas pessoal...
hoje deu-me na cabeça para limpar a minha EGR e fazer uma junta cega para cortar esses tais gases que são reciclados, mas já andei à procura aqui no forum e ninguem tem fotos como se faz num A3 8p.... alguem me pode esclarecer?

cumps
 
mackmain disse:
Também limpei hoje a minha só foram 3 horas de trabalho..

Mas ficou quase nova... :D :D

Viva
e comportamento em baixa rotação, notas diferença :?:
produtos usados na limpeza :?:

Cumps
 
DC - Capela disse:

Não notei grande diferença em termos de comportamento nota-se que tem um puxar mais suave, de resto não noto mais nada.
Para limpeza utilizei um produto de limpeza de motores deixei a admissão cheia desse produto durante a hora de almoço, Para a egr é preciso retirar aquele carvão todo primeiro com cuidado de maneira a não riscar o interior, para as partes mais dificeis no interior, como a borboleta da EGR uzei uma escova de dentes velha.

cumpts
 
mackmain disse:
Não notei grande diferença em termos de comportamento nota-se que tem um puxar mais suave, de resto não noto mais nada.
Para limpeza utilizei um produto de limpeza de motores deixei a admissão cheia desse produto durante a hora de almoço, Para a egr é preciso retirar aquele carvão todo primeiro com cuidado de maneira a não riscar o interior, para as partes mais dificeis no interior, como a borboleta da EGR uzei uma escova de dentes velha.

cumpts

obg :lol:
cumps
 
Boas, tive a felicidade de uma alma caridosa, que limpou a minha EGR, mas com ultrasons, mas também esse meu amigo tem acesso a equipamento que de maneira alguma é comum, depois a ver se lhe peço as fotos do antes e depois pa verem a diferença.

Sobre rendimento... nao noto rigorosamente nada, e a minha estava bem suja...

Atentamente

Nuno
 
Não é para notar nada ...
Simplesmente para não encheres o "colector" ,de porcaria novamente..

Agora ,andam aí uns "entendidos" a dizer que faz andar mais ... :p :p

Cump
 
malta onde é q mandaram fazer essa limpeza eu sou de lx e acho q a minha b6 esta a precisar ja q tenho de trocar de oleo e filtro. abraço
 
Back
Top