[LEITURA OBRIGATORIA] O estado do serviço público português [ACT. Pag.2]

Carlos Abreu disse:
CA PUT@ DE VERGONHA...

Uma coisa é certa: é mais grave usar películas do que roubar bombas de gasolina

Peliculas é mais grave do que entrar numa esquadra e dar uns tiros!!!!!
Tá visto que não dá multa nem prisão.
 
Quando acabar o filme todo e tiveres tudo pronto, prepara um mail com essas conversas para a malta enviar a todos os contactos.

Eu acho que até escrevia isso direitnho e enviava para alguns jornais :roll:

Pelo menos quem tem pelicula ilegal fica a saber ao que está sujeito.
 
apmartins disse:
Quando acabar o filme todo e tiveres tudo pronto, prepara um mail com essas conversas para a malta enviar a todos os contactos.

Eu acho que até escrevia isso direitnho e enviava para alguns jornais :roll:

Pelo menos quem tem pelicula fica a saber ao que está sujeito.

quando tiver tudo concluido farei isso ;)
 
STronic ainda não tinha tido tempo para ler isto, mas acabei agora e valeu a pena!

é uma miséria isto, não ha grande coisa a dizer... é um retrato fiel do que se passa neste país.... como este há inumeros casos assim... é triste mas é assim que funciona!

paciência com isso!
 
é uma vergonha, estamos em portugal e não se espera outra coisa, se fosses apanhado com o seguro fora de validade, possivelmente deixavam ir-te embora, mas como tens pelicula, és um criminoso que eles nao deixam passar
por essas e por outras é que a minha pelicula ja foi toda arrancada á muito tempo e ando sem nenhuma

alem que depois por causa da pelicula eles vao á procura de outras coisas, como jantes, rebaixamentos, letrings que ate passavam despercebidos na ausencia de peliculas


quando eram apenas 30 euros.... nao era muito grave, pois pagava-se na hora e ficava resolvido , agora 250 mais apreensao dos documentos e ficar sem carro ate que a parte da burocratica fique resolvida é que é grave

diferença entre peliculas legais ou ilegais = 0
apenas serve para encher os cofre com taxas etc etc
 
Também tenho, e também terei que tirar as minhas pois a inspecção tá próxima.
Agora uma coisa é certa... tudo seria escusado se "quem têm as tirasse" assim já não haveria histórias para contar.
O culpado antes de ser a policia ou o immt ou qualquer outra entidade é QUEM sabe que está a cometer a ilegalidade. Neste caso sou eu, entre muitos outras que têm.
Uma coisa é correr riscos sem saber...e outra coisa é andar a procura da multa... e andar a procura da multa é andar a circular ilegal.
Quem anda ilegal...simplesmente não se pode admirar de tudo o que possa acontecer, pois já se sabe que é mau. Quando se fala em Portugal que é isto ou aquilo...também é noutros países, cada país tem as suas leis que são para cumprir igualmente e ponto final.

Agora vamos ao que já sabemos:

1º Sabemos e já SABIAMOS que colocar peliculas é ilegal.
2º Sabemos que a Policia multa quando existe ilegalidades.
3º Sabemos que se não infrigirmos ilegalidaes não nos multam.
4º Sabemos que existem más formações nas entidades publicas/privadas.
5º Ao sabermos isto tudo quem é o verdadeiro culpado? Nós!

Agora quanto a resolução do problema é tal igual como os presos... és preso cumpres a pena... já foste e já não és criminoso. Neste caso, foste apanhado pagaste, e não te resolvem o problema há que reclamar,perder tempo e dinheiro, mas nunca esquecendo que quem fez a merda fomos nós.

É a minha opinião!
 
rodolfovieira disse:
Também tenho, e também terei que tirar as minhas pois a inspecção tá próxima.
Agora uma coisa é certa... tudo seria escusado se "quem têm as tirasse" assim já não haveria histórias para contar.
O culpado antes de ser a policia ou o immt ou qualquer outra entidade é QUEM sabe que está a cometer a ilegalidade. Neste caso sou eu, entre muitos outras que têm.
Uma coisa é correr riscos sem saber...e outra coisa é andar a procura da multa... e andar a procura da multa é andar a circular ilegal.
Quem anda ilegal...simplesmente não se pode admirar de tudo o que possa acontecer, pois já se sabe que é mau. Quando se fala em Portugal que é isto ou aquilo...também é noutros países, cada país tem as suas leis que são para cumprir igualmente e ponto final.

Agora vamos ao que já sabemos:

1º Sabemos e já SABIAMOS que colocar peliculas é ilegal.
2º Sabemos que a Policia multa quando existe ilegalidades.
3º Sabemos que se não infrigirmos ilegalidaes não nos multam.
4º Sabemos que existem más formações nas entidades publicas/privadas.
5º Ao sabermos isto tudo quem é o verdadeiro culpado? Nós!

Agora quanto a resolução do problema é tal igual como os presos... és preso cumpres a pena... já foste e já não és criminoso. Neste caso, foste apanhado pagaste, e não te resolvem o problema há que reclamar,perder tempo e dinheiro, mas nunca esquecendo que quem fez a merda fomos nós.

É a minha opinião!


NÃO CONCORDO COM TUDO O QUE DIZES!

Tudo bem que se não cometermos nenhuma infracção e andarmos direitinhos não "apanhamos" nenhuma multa. Não quero nem vou defender o STronic porque não sou advogado de ninguém. No entanto, apesar de ter sido infractor tem a sua razão. Já pagou a multa, sim porque essa era a priodidade do agente de autoridade e pelos vistos ninguém lhe consegue explicar o tem de fazer ao certo para poder voltar a conduzir o seu carro, que creio ter sido pago por ele (não foi roubado!).

O grande problema nestas questões, e falo com conhecimento de causa e experiência própria, é que tenho a sensação que vivemos num clima de CAÇA À MULTA! Apesar de não ser conhecedor da orgânica da Defesa Nacional e do papel das nossas Autoridades, creio que no que diz respeito à circulação automóvel, a sua principal função é a PREVENÇÃO. Mesmo sabendo que as películas não são autorizadas (creio eu, pelo menos nem todas), há que ter o bom senso de saber distinguir essa infracção de uma outra mais perigosa e que colocasse em perigo outras vidas, por exemplo. Tenho a certeza que se no caso aqui descrito, em vez da multa, o agente de autoridade tivesse adoptado uma postura mais pedagógica e tivesse explicado o risco de coima que estaria a incorrer e o porquê de não ser permitido, blá blá blá ele certamente que iria removê-las. Se não as removesse, a multa deveria ser a dobrar! :lol:

Infelizmente :( já me aconteceu de uma viatura descaracterizada da BT ter-se colado à minha traseira enquanto circulava a 120-130 Km/h. Certo que não agi bem em acelerar, mas certamente que também não acelerava se não se tivesse colado a mim! :oops: E se eu me despistasse, com receio que fossem assaltantes? O certo é que conseguiram-me multar sempre com um sorrisinho daqueles :evil:

Por isso é que digo que vivo num País onde até parece que os agentes de autoridade andam todos atrás das multas fáceis... Quando estudava em Bragança, era vergonhosa a maneira como a BT se escondia atrás dos arbustros, à sombra e à caça de infractores na IP4. Que se mostrem! Prevenir! Se o objectivo é prevenir os acidentes e evitar que hajam mortes e muitos infractores, mostrem-se que resulta!

Para equilibrar um pouco a balança, INFELIZMENTE existem bastantes pessoas que desrespeitam TOTALMENTE o código da estrada! Reconheço o papel importantíssimo dos agentes de autoridade na manutenção da ordem e das regras com que nos regemos todos nós!

DESCULPEM o off-topic mas até nestas questões de autoridade, há bons e maus (e muito maus :p) profissionais! Infelizmente parece que o poder também não se quer chatear muito com essas questões...

Para terminar, queria frisar e reforçar a ideia que não se deve deixar de punir quem não age correctamente. É importantíssimo mostrar a todos que se a lei existe é para se cumprir, no entanto o bom senso deve imperar! Há infracções que não lesam ninguém! (directa ou indirectamente)

Cumprimentos e desculpem o desabafo...
 
Pagar a multa ate se compreende pois esta fora da lei ( o k nao percebo pois uma pelicula nao afecta em nada a segurança do veiculo, so mesmo em portugal... la pensam os ministros k os tugas veem mal.... e como la insistem na pelicula fizeram o grande "favor" de homologa-las mas sempre na intençao de xular o povo)..

Quanto a resoluçao do problema... É UMA VERGONHA!! Apreender doc e passar multas é muito facil.... mas para as resolver ja n é p probl....para eles!

Moral da Historia por muito k nos custes... ESTAMOS EM PORTUGAL!

Ainda dizem k devemos ter orgulho no nosso pais.....
 
zaq disse:
O grande problema nestas questões, e falo com conhecimento de causa e experiência própria, é que tenho a sensação que vivemos num clima de CAÇA À MULTA!

zaq concordo que andem a caça a multa como tambem concordo que se andam na caça a multa andam a procura de quem procura a multa.

Es pescador vais a pesca...se os peixes não tiverem com fome.. vais para casa sem peixe...

Se os peixes andarem com fome... vão a procura do teu engodo.


Tão simples como isto, todos nós já andamos a procura da multa...e se andamos a procura dele... também andam a tua procura.

Se andares dentro da lei não te caçam! e se todos andassem dentro da lei não havia caça. Nunca ouviste dizer que por causa de um pagam todos? Então estás a espera do que? Pá existem coisas injustas é verdade, mas isso não é só em Portugal é em todo o lado.

Não há volta a dar... se não respeitar e ser respeitado.
 
aqui nem se poe em causa se deve ou nao ser multado. basta ler com atencao. a questao é a atitude da autoridade mesmo quando o condutor quer pagar e resolver! na esquadra nao sabem. mas tambem nao enviam logo os documentos. na imtt reina a tipica funcao publica do deixa andar que estou cansado. inclusive se ele retirou a pelicula acho ridiculo terem de avancar com o processo para o imtt, na esquadra verificavam que a pelicula estava off, o infractor pagou a coima voluntariamente, devolviam os documentos. simples.
 
rodolfovieira, não creio que a questão seja assim tão linear mas... respeito e compreendo a tua opinião.
Talvez um dia compreendas o que estou a tentar dizer. SIM, porque não acredito que RESPEITES a 100% o Código da Estrada! ;)

Voltando ao tópico em questão (do STronic), a incompetência é berrante!! :evil:
 
Mais uma anedota do "sistema", mas isto acontece nisto, acontece no Porta65, acontece quando vais pedir isto ou aquilo na universidade, etc, etc, etc.

S-tronic sei que não é o sitio próprio mas qual a razão de teres que pagar 132 pelo modelo X?

BTW: eu já apanhei assim um policia que até os colegas tiveram que o acalmar porque ele já estava abusar e obrigou-me a dizer que tava sem sinto para não me multar, clap clap grande sr. agente!! ele merecia era que eu fizesse queixa dele.

segundo: s-tronic se fosses ladrao andavas com carros roubados por carjacking e andavas com armas logo nunca nenhum policia ia-a atrás de ti e até podia fazer condução perigosa e depois assaltavas uma bomba de gasolina...

cansei-me de comentários deste nosso portugal :(

só espero que não tenhas que precisar dessa gente porque quando isso acontecer eles não vão aparecer e não vão estar tão preocupados em aparecer...
 
Back
Top