[LEITURA OBRIGATORIA] O estado do serviço público português [ACT. Pag.2]

Re: [LEITURA OBRIGATORIA] O estado do serviço público português

infelizmente é o pais de merda que temos. eles devem andar doidinhos para apanhar a malta com peliculas assim que sairam as legais. e pior ainda quando as proprias instituições não sabem resolver nada! é incrivel mas o mais incrivel é que a comunicação joga pelo governo. não é preciso grande investigação para perceber que nada resolve e é mais uma operação de charme. pena que as noticias não mostrem mesmo isso e logo de seguida questionem quem anda a apregoar que estamos todos bem e nao há problemas de segurança. fdp!
 
Re: [LEITURA OBRIGATORIA] O estado do serviço público português

os ladroes não dão lucro ao governo português.
as multas dão.
 
Re: [LEITURA OBRIGATORIA] O estado do serviço público português

Infelizmente , situações destas e parecidas são o dia-adia , do bananal em que vivemos, aqui só é tratado com respeito os criminosos e afins , infelizmente tambrm já fui vitima de situação parecida e quem ficou a arder fui eu :x :x
 
Re: [LEITURA OBRIGATORIA] O estado do serviço público português

Se tivesses uma Ford Transit com as peliculas, sem inspecção e a tua namorada leva-se um shot-gun nas mãos, eles nem sequer olhavam para ti uma segunda vez...
...e viravam logo no proximo cruzamento...

A culpa nem é deles, mal formados, mal equipados, a culpa é quem nos gere...!
 
Re: [LEITURA OBRIGATORIA] O estado do serviço público português

paulo oliveira disse:
A culpa nem é deles, mal formados, mal equipados, a culpa é quem nos gere...!


tens muitos que gostam muito de abusar do uniforme. e serem aml educados não tem nada a ver com quem os gere.
 
Re: [LEITURA OBRIGATORIA] O estado do serviço público português

nmb disse:
tens muitos que gostam muito de abusar do uniforme. e serem aml educados não tem nada a ver com quem os gere.

Verdade... existem excepções como em todas as profissões. Estamos a lidar com pessoas na mesma.

A questão de fundo é:
Os policias que conheço(2 psp e 1 gnr-bt) foram para lá porque queriam estabilidade no emprego e trabalho certinho na função pública.
Nenhum dos 3 tem qualquer tipo de vocação, é um trabalho, têm de cumprir os "objectivos" definidos e mais nada.
Gaijos com uzis e granadas, tiros e afins, correr riscos... para quê? Não têm reconhecimento nem salario que chegue, mas tem mulher e filhos como o resto de nós.


Cumprimos os objectivos pelos "tansos", os outros dão muito trabalho e risco e não contam para os "objectivos".
 
Re: [LEITURA OBRIGATORIA] O estado do serviço público português

paulo oliveira disse:
Se tivesses uma Ford Transit com as peliculas, sem inspecção e a tua namorada leva-se um shot-gun nas mãos, eles nem sequer olhavam para ti uma segunda vez...
...e viravam logo no proximo cruzamento...

A culpa nem é deles, mal formados, mal equipados, a culpa é quem nos gere...!

Concordo com o mal formado, "mas este mal formado, já é uma formaçao pessoal que vem da familia, meio escolar ou falta dele cultura, regra geral os senhores agentes são tipos recalcados que abusam da autoridade durante aquelas horas de seviço tentando compensar pela falta de autoridade e sentido nas suas proprias vidas, tanto a nivel social como economico"
Talvez assim seja explicavel o numero de suicidios dentro das forças policiais ... :eek:
com o mal equipados ja nao vai sendo assim hoje em dia....
Se considerarmos a lei como uma arma ou um equipamento, sim ai estão completamente nus ...
A gestão, penso que ai não existe sequer como abordar o assunto de forma positiva.... penso que que gere na realidade só pode ser um produtor de telenovelas, eu quase apostava no "-Nicolau Briner" visto a fome de mediatismo e a carga cénica metida em operaçoes "cluster f.ck" so para encher cartuxo.
 
Re: [LEITURA OBRIGATORIA] O estado do serviço público português

Enfim, isto é portugal no seu melhor. No meio de tudo o que acho mais grave é a atitude dos "agentes da autoridade" que mencionaste. Acho que as esquadras agora têm livro de reclamações, e se realmente o tiverem acho que lá deverias deixar a tua. E agora só me resta desejar-te boa sorte para o resto do processo e esperar que tudo corra bem e depressa ;)
 
Re: [LEITURA OBRIGATORIA] O estado do serviço público português

E hojé é 5ª feira...

5 dias uteis passados...!!!


Chamada para o IMTT desde as 10:00 até as 10:40 á espera...

Funcionária4 IMTT: (com ar de quem teve que interromper uma conversa) "Siiimmm"
Utente: "Sim?? Com quem estou a falar se faz favor..."

Funcionária4 IMTT: "Cu'a CrEstina"
Utente: "Cristina, precisava de saber os documentos de uma apreensão feita na semana passada já se encontram aí no IMTT"

Funcionária4 IMTT: "Qual é a matricula?"
Utente: "xx-xx-xx"

Funcionária4 IMTT: "ainda está regular"
Utente: "Isso quer dizer que.... ? "

Funcionária4 IMTT: "Ainda não temos cá a apreensão no sistema..."
Utente: "ja passou quase 1 semana ... ainda nao tem aí nada??"

Funcionária4 IMTT: "Não... isso vem pelo correio, depois ainda ter que ir a despacho... se foi na sexta passada, só la pró fim da proxima semana é que está pronto..."
Utente: "DesculpE?? tanto tempo??"

Funcionária4 IMTT: "Posso é ver se está no correio para ir para despacho..."
Utente: "Ok, se fizer o favor"

Funcionária4 IMTT: "Pode ligar mais tarde entao.."
Utente: "NÃO... Eu Espero.... senão tenho de tar mais 1 hora pendurado..."

(volta com a resposta)

Funcionária4 IMTT: "ainda nao chegou cá nada relativo ao seu carro..."
Utente: "ok.. obrigado.. eu vou procurar onde eles andam...."


DESLOCAÇÃO Á PSP QUE APREENDEU OS DOCUMENTOS E QUE SUPOSTAMENTE OS DEVIA TER ENVIADO LOGO NA SEGUNDA-FEIRA:

Utente: "Tenho aqui este auto... era para saber o que preciso fazer .. e se os documentos já foram enviados para o IMTT, isto já foi na sexta-feira passada, liguei para o IMTT e dizem que ainda não teem la nada..."

Resposta de um agente que estava sentado ao lado... "Se foi na sexta-feira ainda está para aí... só pra semana..."

Utente: "Foi-me dito que seriam enviado logo na segunda-feira para o IMTT"

(O Agente foi buscar os originais, e tra-los já com o envelope pronto a enviar para o IMTT)

(O memso agente, refila para o colega dizendo: "Não percebo como é que isto ainda está cá... isto é peliculas... é directo... não é preciso estar a espera de nada... já devia ter ido logo na 2ª feira...)

Entretanto foi pedido o comprovativo da multa... o mesmo que tinha sido recusado por outro agente no Sábado passado... e que AFINAL era necessário para não enviar o processo para o Ministerio Publico...

O oficio será aberto hoje, despachado amanhã e só 3ª ou 4ª feira estará disponivel no IMTT...

Utente: "Então, no sábado recusaram-me o comprovativo de pagamento e agora já vao tirar fotocopias e precisam dele..."
Agente: "É que tanto eu como o colega que o autuou percebemos alguma coisa de polícia, outros não..."


ENFIM.. quando os próprios colegas dizem isto... o que podemos pensar???
 
filhos da put@@ é caso para dizer... ó Zé, passa a put@ da Kalash que alguem vai levar chumbo


assim sendo precisas de boleia no sabado certo? :(
 
CONTINUAÇÃO!!!

Utente: " O que preciso de fazer depois?? "
Agente: " Tem de ir fazer uma inspecção, para fazer a homologação das peliculas"

Utente: " Mas as peliculas já estão fora, se nem sequer posso sair com o carro de casa, como ia meter outra?? Limitei-me a tira-las...."
Agente: " Mas, esta guia deveria ser para 8 dias.... o meu colega só passou para 15 minutos... enfim... , mas se ja tirou é só levar la o carro para eles verem e ja nem paga nada..."

Utente: " Mas se nao posso andar com o carro como o levo lá...?? e é só levar e eles veem ?? "
Agente: " SIm, um sobrinho meu tb o apanharam e foi só ir la mostrar... legalmente acho que tem de fazer uma inspecção... mas ele foi la eles viram e deram os documentos... Quanto ao carro, tem de ir de reboque entao...... ooohhhh.. deixe lá isso... vá no carro que ninguem o vai prender por isso....."



:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
 
So um conselho..

O IMTT e a "mona" tem livros de reclamações (certo?)... usa-os. Podem nao ter grande impacto mas alguma coisa hão de fazer (quanto mais nao seja consolo psicologico perante a merd@ de pais que temos).....

Quanto a toda a situação epah... Acho que me passava... :evil: :evil:
 
Back
Top