[LEITURA OBRIGATORIA] O estado do serviço público português [ACT. Pag.2]

Aqui temos um relato duma situação ocorrida no nosso querido :x portugal

Desculpem o testamento... possivelmente está um pouco confuso... mas tentei de todo dar um "ênfase realista" aos diálogos.... infelizmente dá vontade de rir, a forma como os interveniente por parte do ESTADO tratam de determinados assuntos....


- Sexta-feira - 22:30... até as 23:45...
Paragem de viatura num semáforo em frente a uma brigada da PSP.
Multa de 250 Euros + Apreensão de DUA por peliculas não homologadas nem averbadas no DUA.

é passada uma Guia de Substituição do DUA válida apenas até ás 00:00 com inclusão dos kms marcados no quadrante.
informação do agente que passou o auto: "Acho (sublinho ACHO) que você agora vai ter de ir levantar os documentos ao IMTT, após ter ido a uma inspecção B... mas antes terá de passar na esquadra a apresentar o comprovativo de pagamento da multa para enviarmos os documentos para o IMTT".


durante o auto... ainda há o latão de o Agente dizer " a sua namorada é que não deve ter gostado muito "...
será que era para rir ?

Sábado - 14:00

Passagem na Esquadra da PSP para apresentação do comprovativo de pagamento via Multibanco de 250,00 Euros (duzentos e cinquenta Euros)

Ao qual foi recebido com a maior "rudez" possivel, "berrando": "Nao queremos aqui esse comprovativo para nada...."

Diálogo com o "Chefe" de serviço:
Infractor: "Venho apresentar o comprovativo do pagamento da multa!"
Agente: (ler em tom arrogante) "Nós não queremos aqui isso para nada.... nós ja fizemos o nosso trabalho agora é com o IMTT... os documentos vão para lá... é a eles que tem de apresentar isso..."

Infractor: "OK, agora que tenho/preciso fazer para regularizar a situação?"
Agente: (continuar com o tom arrogante) "Sei lá.... já lhe disse que não tenho nada a ver com isso... agora desenrasque-se... sei lá o que tem que fazer..."

Infractor: "Eu acho que vocês é que deviam saber, eu não sei como posso regularizar a situação se nem sequer posso mobilizar o veiculo"
Agente: "eu também não, nem tenho nada com isso, agora isto vai para o IMTT e desenrasque com eles... "eles" que lhe digam o que tem que fazer.... o nosso trabalho está feito e acabou por aqui.... ja lhe disse o que tinha a dizer..."

(Se tratam assim uma pessoa que quer passar a cumprir a lei... como tratarão um "ladrão", homicida, whatever...???)

Infractor: "não é possivel então passarem uma guia, para pelo menos me dirigir com o veiculo ao instalador para regularizar a situação ? já que nao posso mobilizar o veiculo?"
Agente: (Arrogante MODE ON) "outra vez? ja lhe disse que nao, a validade desta guia já acabou... até que tem aqui os kms marcados... por isso.... mas voce pode andar com o carro... mas se o apanharmos tá lixado " (dito com estas palavras)

(o "Infractor" deixa a esquadra com um pensamento de que lá nao foi a nada....)

Segunda-feira - 11.30

Deslocação ao IMTT, Loja do Cidadão (por ser "onde se resolve tudo")
á chegada encontrava-se a fila na senha nº 22... sai a senha nº 69, previa-se 1h20m de espera...

passado 1.30/1.45, graças a 25/30 desistencias pela hora de almoço será atendido...

Utente: "Fui atuado por "esta" situação, gostava de saber o que tenho de fazer agora..."
Funcionária IMTT: (ler com tom de "otária") "aaaiiiee.. nós aqui nao sabemos isso... isso ainda é novo, nos não sabemos ..."

Utente: "Desculpe ?? 2 horas a espera para essa resposta? Aqui não é o IMTT ? Se nem a PSP nem vocês sabem quem vai saber?"
Funcionária IMTT: "MAs isso nós nao sabemos .. peço desculpa mas vai ter que dirigir á Delegação da zona..."

(Depois de um croquis desenhado pela funcionária toca a correr para a delegação da zona...)

Chegado lá... 2 pessoas á frente na fila... 10 minutos de espera..

A mesma história...

Utente: "Fui atuado por "esta" situação, gostava de saber o que tenho de fazer agora..."
Funcionária2 IMTT: (mais uma com tom de parva, pacóvia ou la o que é.... parece que foram escolhidas a dedo... ) "isso foi na sexta ? então só passou um dia.... uiiiii... tem que esperar praí 8 dias...."

Utente: "8 dias ??? mas se tenho carro é porque preciso dele... não posso estar 8 dias sem andar com o carro... ao menos diga-me o que vou ter de fazer..."
Funcionária2 IMTT: "aaihhii.. agora vai ter de ir a um centro de inspecções para homologar as peliculas"

Utente: "vou lá homologar as peliculas que tenho no carro ?"
Funcionária2 IMTT: "sim... tem que ir pedir um certificado ao instalador.. e vai ao centro para eles homologarem..."

Utente: "Mas as peliculas que tenho não são homologadas... não dá pois não ? "
Funcionária2 IMTT: " Dááááá... pede o certificado ao instalador e vai la que já ficam homologadas"

Utente (farto e cheio de saber como funciona e levanta a voz para toda a sala (10 utentes) ouvirem): "TEM A CERTEZA DAQUILO QUE ME ESTÁ A DIZER???"
Funcionária2 IMTT (toda apavorada): "óóhh e'pere aí que vou verii"

Volta com novas informações...

Funcionária2 IMTT: "prontosssss, afinal você tem que preencher o modelo X, pagar 132 euros, ir a uma IPO B pagar 90 euros trazer BI, contribuinte, docs do carro.... e kdo for lá já fica tudo homologado..."

Utente: "Quando for la? com as peliculas que tenho?"
Funcionária2 IMTT: "sim... é só ir lá e preencher isso que ja fica direito..."

Utente: " mais uma vez.... TEM A CERTEZA DAQUILO QUE ME ESTA A DIZER??"
Funcionária2 IMTT: "sim.. é isso que tem a fazer..."

Utente: "Pensei que havia alguma lista de peliculas que se punham... pensei que nem todas davam.... até tinha visto algo do género no site do IMTT"
Funcionária2 IMTT (vira-se para a "Maria" do lado...): " ó Quina (nome inventado) há alguma lista para as peliculas?? serve qualquer coisa nao é ?"

Funcionária3 IMTT: "eu tinha praki qualquer coisa...."

lá se dignou a procurar no site deles.. que eles próprios não sabem navegar nele.... :( :s

e imprimiu uma lista de 10 paginas que "ofereceu" ao utente....

o Utente (já apto para trabalhar no IMTT ) recapitulou: entao tenho de meter peliculas novas com estas inscriçoes, + 132 + 90 + docs ... etc..."

Funcionária2 IMTT: "sim.. é SÓ fazer isso..."

Utente: " ok, entao posso dirigir-me ao instalador para aplicá-las ? passa-me alguma guia ? "
Funcionária2 IMTT: "aauuummm.. num sei... eu acho que nao posso passar nada...."

levanta-se e vai perguntar a alguem....

Funcionária2 IMTT: "não posso fazer nada... só quando vierem os documentos é que SEI o que é que se pode fazer...."

Utente: "ok.. ja percebi que percebem menos que eu..... pronto.. e se eu não quiser ter mais peliculas??"
Funcionária2 IMTT: "passa por cá quando tiverem cá os documentos eu passo-lhe uma guia para ir fazer "mostrar" o carro "de origem" conforme o DUA por 18 Euros"

Utente: "tá benhe.... posso pelo menos ligar para cá todos os dias a ver se o DUA já chegou cá??"

Funcionária2 IMTT: "deixe-me o seu número que eu ligo-lhe quando chegar...."

o UTENTE lá deixou o contacto.... mas certamente que lhes vai melgar a cabeça todos os dias até lá estarem os documentos....


ENFIM, este é o estado do serviço público português....

A Policia autua porque lhe disseram que podiam autuar por X, nem sequer sabendo o que isso implica nem como resolver....
o IMTT que faz cumprir as leis, nem sequer os próprios funcionários sabem o que se TÊM de fazer perante as irregularidades á lei...

como há-de Portugal andar para a frente ??

Desculpem o testamento... possivelmente está um pouco confuso... mas tentei de todo dar um "ênfase realista" aos diálogos.... infelizmente dá vontade de rir, a forma como os interveniente por parte do ESTADO tratam de determinados assuntos....
 
Re: [LEITURA OBRIGATORIA] O estado do serviço público português

é por coisas como esta que eu digo ...Tugolândia rula muitooo :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
 
Re: [LEITURA OBRIGATORIA] O estado do serviço público português

Pronto Stronic já entendi o que disses te no outro tópico.....

Mas mesmo assim não deixas de ser o menino da colinha :D :D
 
Re: [LEITURA OBRIGATORIA] O estado do serviço público português

JoaoA4 1.8 disse:
Pronto Stronic já entendi o que disses te no outro tópico.....

Mas mesmo assim não deixas de ser o menino da colinha :D :D

;)


colinha?? eu ??


ahhh.. por falar nisso... eram 22.30... o jantar nao tinha sido ha mto.... mas o Sr.Agente não quis saber sequer de fazer o teste de alcool ao condutor... ;)



entretanto consoante as novidades vou actualizando este tópico...
e depois ponho mais alguns pormenores por enquanto omitidos ;)
 
Re: [LEITURA OBRIGATORIA] O estado do serviço público português

mais vale anda bebado e correr o risco de matar alguem pelo caminho ate casa

q os srs agentes parece andarem atraz do pessoal das peliculas e das jantes (é mais grave no ver deles)

deus queira q nunca mandem parem um carro com peliculas....e deixar passar um bebado para passado 5 min estarem a ser chamados via radio para um atropelamento e fuga como é tao normal neste país

so espero q tudo se resolva rapido meu caro ;)
 
Re: [LEITURA OBRIGATORIA] O estado do serviço público português

Isso podia estar em chinês que eu diria que se tinha passado em Portugal, é característico.
Tal como o bolo-rei no natal.
 
Re: [LEITURA OBRIGATORIA] O estado do serviço público português

STronic disse:
;)


colinha?? eu ??


ahhh.. por falar nisso... eram 22.30... o jantar nao tinha sido ha mto.... mas o Sr.Agente não quis saber sequer de fazer o teste de alcool ao condutor... ;)



entretanto consoante as novidades vou actualizando este tópico...
e depois ponho mais alguns pormenores por enquanto omitidos ;)

Eu acho que nao tinha metade da tua calma ainda por cima me berrarem e logo eu que adoro que me falem alto acho que tinha logo manda do um soco ao psp (ou nao pork gosto muito de tar ca fora :D) )

Amigo que tudo se resolva bem e rápido

Mas uma coisa tenho a dizer a senhoras do imtt do porto sao fenomenais pelo menos a semana passada fui la pra pagar uma multa e ela disse ( nao pague faltam 2 meses para prescreves a ainda nao entrou no sistema )

Pronto e nao paguei, agora se der pó torto espanco a senhora :D :D
 
Re: [LEITURA OBRIGATORIA] O estado do serviço público português

:eek: :eek:

que tristeza :evil: :evil:

a atitude dos agentes :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

a burrice das outras já é habitual :p
 
Re: [LEITURA OBRIGATORIA] O estado do serviço público português

PALHAÇADA DO CRL :!:

:x
 
Re: [LEITURA OBRIGATORIA] O estado do serviço público português

Infelizmente é o pão nosso de cada dia neste país da treta :x :x :x :x :x
 
Re: [LEITURA OBRIGATORIA] O estado do serviço público português

O orgulho de ser Português.
Seja ele qual for

Sao 9:30 da manha e estou a ver as noticias que se encaicham nesta mentalidadezinha mesquinha e prepotente das autoridades, como alguem disse é mais importante mobilizar meios para verificar as peliculas do que combater a conduçao sobre o efeito do alcool trafico etc... "menos peliculas é sinonimo de uma sociedade mais segura" Atrasados mentais!

Quanto a noticia, é o ridiculo do ridiculo, operaçao de fiscalizaçao com 80 agentes no terreno para fortalecer o sentimento de segurança dos cidadaos na zona de loures e arredores, " apreenderam uma carga de batatas e cenouras sem guia de transportes que iam ser doadas a uma instituiçao de saude" fiscalizaçao de veiculos etc...
a mesma hora em carnaxide ali a dois passos assalto a uma bomba tentativa de roubo de uma caixa multibanco falhada car jacking de um audi e siga para bingo uma hora depois massamá novo assalto mais uma vez tendo como alvo a caixa multibanco já montados num audi.

Ainda bem que os srs agentes da Géne érre estavam a apreender batatas e cenouras, passar multas por peliculas e peneus fora das dimensoes do livrete, hoje de manha sinto que realmente estou mais seguro....
Assim como o dono do audi roubado se deve sentir orgulhoso por ter um pais em que se mobilizam 800 agentes para operaçoes de "charme para a tv".
 
Re: [LEITURA OBRIGATORIA] O estado do serviço público português

Estes relatos servem para nos elevar a moral de sermos portugueses. Como não estamos nos 1º lugares da Europa em quase nada, ao menos estamos nos 1º lugares, no que diz respeito à péssima prestação dos serviços públicos. :evil: :evil:

Isto é o Portugal bem real. :roll:
 
Back
Top