Lampadas H7 - como eliminar efeito azul

Echoes disse:
é para veres que nao percebo nada disto :p :p

já tenho kit de xenon mas nem sei se as lamapdas que estão lá dentro são azuins ou não, pois apesar de já ter tirado as opticas varias vezes para trocar minimo e piscas nunca fui ver as lampadas de médios.

aliás o carro tem kit de xenon porque foi o anterior dono que colocou pois eu nem sabia.... uma altura a trocar os minimos é que descobri lá os balastros ;)

Então mas quando ligas os médios, acende o Xenon no olho de boi, certo? Se tiveres as lampadas de xenon nos médios, então não são azuis nem com vidro colorido ;) São transparente mas ao serem uma lâmpada HID, a temperatura da luz emitida pode mudar daí falarmos nos 6000k, 8000k, etc..
 
kobaiin disse:
UPS... :oops: :D :D :D

Então porque são azuis as lampadas de xenon? :S :S

sei lá, eu nao percebo nada disto, a nao ser que só tenha xenon nos médios, ou as lampadas de maximo xenon nao podem ser azuis?? nao percebo memso nada :D

oq eu é certo é que as ligações estão feitas dos balastros até à optica, e mesmo quando ligo as luzes dá aquele "flash" habitual nos médios ;)


Ricardo M. disse:
Então mas quando ligas os médios, acende o Xenon no olho de boi, certo? Se tiveres as lampadas de xenon nos médios, então não são azuis nem com vidro colorido ;) São transparente mas ao serem uma lâmpada HID, a temperatura da luz emitida pode mudar daí falarmos nos 6000k, 8000k, etc..

então é isso, eu é que nao percebo nada disto.

mas nos maximos tenho luzes vidro azul, ou seja só tenho xenon nos médios correcto??
 
Echoes disse:
mas nos maximos tenho luzes vidro azul, ou seja só tenho xenon nos médios correcto??

Sim, nos máximos tens estas luzes:

H7%2055w.jpg


Nos médios, como dá o tal "flash" quando ligas, tens estas:

XG-H7.jpg


São lâmpadas Xenon H7 com respectivos balastros.... Podem emitir uma luz amarela, azul, violeta, etc mas o vidro é sempre incolor.. A "cor" da luz deve-se à temperatura da mesma em ºK..
 
Ricardo M. disse:
Sim, nos máximos tens estas luzes:

H7%2055w.jpg


Nos médios, como dá o tal "flash" quando ligas, tens estas:

XG-H7.jpg


São lâmpadas Xenon H7 com respectivos balastros.... Podem emitir uma luz amarela, azul, violeta, etc mas o vidro é sempre incolor.. A "cor" da luz deve-se à temperatura da mesma em ºK..

Pois é isso, então resumindo tenho xenon nos médios e não tenho nos máximos..

como é que poso saber qual a temperatura de xenon que tenho nos médios??? se retirar a lampada ele tem lá a indicação??? logo cou tirar as opticas para colocar minimos em led ;)

Feiteira10PVZ disse:
_Deves ter xenon de 4300.... normalmente dá luz mais amarela q 6000k

mas a minha luz dos médios é BEM BRANQUINHA por isso deve ser 6000K
 
Se não é "azulada", então deve ser 6000k.. De qualquer forma, no cabo que liga a lampada ao balastro deves ter uma etiqueta a meio a dizer o tipo de lâmpada (H7) e a temperatura da mesma....
 
Ricardo M. disse:
Se não é "azulada", então deve ser 6000k.. De qualquer forma, no cabo que liga a lampada ao balastro deves ter uma etiqueta a meio a dizer o tipo de lâmpada (H7) e a temperatura da mesma....

thanks, a ver se logo vejo isso ;)
 
Echoes disse:
Pois é isso, então resumindo tenho xenon nos médios e não tenho nos máximos..

como é que poso saber qual a temperatura de xenon que tenho nos médios??? se retirar a lampada ele tem lá a indicação??? logo cou tirar as opticas para colocar minimos em led ;)

mas a minha luz dos médios é BEM BRANQUINHA por isso deve ser 6000K

é de origem o xenon?

se sim nao deve ser...

vou mais para 4300 ou 5000k ;)
 
Echoes disse:
aliás o carro tem kit de xenon porque foi o anterior dono que colocou pois eu nem sabia.... uma altura a trocar os minimos é que descobri lá os balastros ;)

Não deve ser OEM Feiteira.. Até porque ele não deve ter tirado a óptica para trocar os mínimos e só vês os balastros OEM se o fizeres...
 
Ricardo M. disse:
Não deve ser OEM Feiteira.. Até porque ele não deve ter tirado a óptica para trocar os mínimos e só vês os balastros OEM se o fizeres...

não é OEM pois se fosse tinah de ter os lava faróis ;)
e para trocar os minimos sim preciso de tirar a optica só se tivesse umas mãos muito fininhas é que conseguia tirar os minimos com a optica no sitio ;)
 
Echoes disse:
não é OEM pois se fosse tinah de ter os lava faróis ;)
e para trocar os minimos sim preciso de tirar a optica só se tivesse umas mãos muito fininhas é que conseguia tirar os minimos com a optica no sitio ;)

Mas como disseste que tinha sido o antigo dono a montar o Xenon, podia ter metido Xenon OEM e não ter montado lava-farois ;) Eu não disse que o Xenon veio de fábrica até porque uns posts antes referiste que compraste o carro assim mas que tinha sido o anterior dono a montar...

Quanto aos mínimos, já várias pessoas me disseram o mesmo mas eu sempre troquei mínimos nas B6 e nunca precisei d tirar a óptica :S Nem tão pouco tenho uma mão pequenina... Costumo desengatar a ficha dos máximos para ter mais espaço mas dá sempre bem para tirar o casquilho fora....
 
Devem ser 6000k porque ja passei por ti e eram da cor das de 6000k e eu conheço bem as de 4300 e de 8000 por isso.. 8)

Por isso é que estranhei teres h7 azuis nos médios, quando a luz que dava parecia xenon..
 
Ricardo M. disse:
Quanto aos mínimos, já várias pessoas me disseram o mesmo mas eu sempre troquei mínimos nas B6 e nunca precisei d tirar a óptica :S Nem tão pouco tenho uma mão pequenina... Costumo desengatar a ficha dos máximos para ter mais espaço mas dá sempre bem para tirar o casquilho fora....

Eu já tentei e nao consegui, também tirar a optica fora são apenas 4 parafusos ;)

kobaiin disse:
Devem ser 6000k porque ja passei por ti e eram da cor das de 6000k e eu conheço bem as de 4300 e de 8000 por isso.. 8)

Por isso é que estranhei teres h7 azuis nos médios, quando a luz que dava parecia xenon..

pelos vistos nos médios tenho lamapdas HID e não das azuis ;)

e se já me viste com o xenon ligado porque é que disseste que andava com ele desligado?? :p :p :p
 
Back
Top