kms carros importados

Cada caso é um caso. Não podemos meter tudo no memso saco.

Evidente amigo, mas a minha opinião não se baseia apenas no que me aconteceu, conheço muito bem os meandros dos stands de usados, por imperativos de circustância e necessidade, por isso disse e repito, 95% dos carros a diesel que vêm de fora estão martelados, a não ser nas circunstancias que já referi.
 
Para quem não sabe, a famosa ASAE, tem entre muitas responsabilidades, também a de fiscalizar todos os locais onde se pratique qualquer actividade comercial, no caso, os stands de automoveis usados têm regras especificas a cumprir para que possam proceder legalmente à sua actividade. E garanto-vos que 80% não cumprem (pesquisem a legislação)
A adulteração da kilometragem pela lei portuguesa é considerada crime, logo dá prisão, logo implica um processo judicial. A ASAE tb actua neste campo, há que fazer denuncias...

Não se pode pactuar com esta corja, anda-se uns anos a juntar dinheiro, pede-se um credito com sacrificio para se ser enganado por um sabujo!!?? P*** que os pariu.

A ASAE já fechou um stand por uma denuncia minha e o dono está com um processo em tribunal, e farei o mesmo a todos os que apanhar a tentarem ser mais espertos que o semelhante de forma desonesta.

Abraços a todos
 
A palavra "adulteração" de kms é um pouco esquisita, para que saibas alterar kms a um carro não é crime nenhum, sua há uma situação que é, e essa é quase impossivel fazer prova.
 
A palavra "adulteração" de kms é um pouco esquisita, para que saibas alterar kms a um carro não é crime nenhum, sua há uma situação que é, e essa é quase impossivel fazer prova.

Amigo, tás enganado. A adulteração de quilometragem é crime e está previsto no Código Penal, art. 258º

Código Penal


--------------------------------------------------------------------------------

LIVRO II - Parte especial

TÍTULO IV - Dos crimes contra a vida em sociedade

CAPÍTULO II - Dos crimes de falsificação

SECÇÃO II - Falsificação de documentos

----------

Artigo 258.º - Falsificação de notação técnica




1 - Quem, com intenção de causar prejuízo a outra pessoa ou ao Estado, ou de obter para si ou para outra pessoa benefício ilegítimo:

a) Fabricar notação técnica falsa;
b) Falsificar ou alterar notação técnica;
c) Fizer constar falsamente de notação técnica facto juridicamente relevante; ou
d) Fizer uso de notação técnica a que se referem as alíneas anteriores, falsificada por outra pessoa;

é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa.
2 - É equiparável à falsificação de notação técnica a acção perturbadora sobre aparelhos técnicos ou automáticos por meio da qual se influenciem os resultados da notação.
3 - A tentativa é punível.
4 - É correspondentemente aplicável o disposto no n.º 4 do artigo 256.º


Tenho um amigo que meteu um processo em tribunal contra um desses vigaristas de beira de estrada mas não foi para a frente porque chegaram a um acordo, mas ele consegui provar através de cópias de documentos e com essas copias falou directamente com os Inspectores que estavam dentro assunto tendo os mesmos conseguido documentos autenticados para fazer prova em tribunal.
 
Tive um Golf 4 importado que foi martelado pelo vendedor e fez uma média de 50.000 klms por ano, só martelaram 100.000klms...mas nunca me deu problemas, chegou à minha mão com 4 anos e 92.000klms marcados e saiu da minha mão 5 anos depois com 220.000klms impecável.

Agora também já fui a leilões de carros nacionais para revenda e vi muito carrinho nacional com 2 anos e até 1 ano e mais de 200.000klms rolados...e nenhum vai para o stand com mais de 70.000klms.

Temos que saber comprar e abrir os olhos à realidade dos carros especialmente a gasóleo que na maioria das vezes são comprados para andar muito, só podemos ter alguma certeza se nos dermos ao trabalho, e só num carro nacional, de descobrir quem era o dono e a que oficina ia para as manutenções e confrontar ambos com os klms, assim fiz eu com a minha B7.



Muitos mas MESMO MUITOS andam aí nacionais! por isso.... com 1 ano 2 mais de 200 mil
 
A palavra "adulteração" de kms é um pouco esquisita, para que saibas alterar kms a um carro não é crime nenhum, sua há uma situação que é, e essa é quase impossivel fazer prova.

Caro pratinhol, não percebi esse comentário, a palavra adulteração existe no dicionário e é o termo correcto para o crime em causa, o amigo max_clock já fez o favor de colocar a legislação, existem mais alineas mas o essencial está escrito.

Fazer provas deste crime nem sempre é facil e possivel, é verdade, mas em muito casos é possivel, as pessoas têm é de se mexer.
 
No ponto 1 diz tudo " Quem, com intenção de causar prejuizo... ".

É quase impossivel provar a intenção, um quadrante pode avariar e ser substituido por um usado com menos kms, não estou a ver onde está o crime.
 
No ponto 1 diz tudo " Quem, com intenção de causar prejuizo... ".

É quase impossivel provar a intenção, um quadrante pode avariar e ser substituido por um usado com menos kms, não estou a ver onde está o crime.
Mas quando isso acontece, é obrigatório dar conhecimento ao novo proprietario.
Quando esse serviço é efectuado na marca, até é carimbado e descrito no livro de revisoes.
 
Mas quando isso acontece, é obrigatório dar conhecimento ao novo proprietario.
Quando esse serviço é efectuado na marca, até é carimbado e descrito no livro de revisoes.


Só podes ter inventado essa agora, então alguém faz uma reparação no meu carro e eu daqui a dez anos tenho que me lembrar se o carro levou um quadrante, uma transmissão, ou seja o que for ?
 
Substituir um quandrante ou qualquer outro componente que implique alteração da kilometragem do veiculo, esta tem que ser reposta à que estava aquando da alteração, caso contrário é considerada adulteração de kilometragem logo crime. Amigo não vale a pena, infelizmente tive de me doutorar nesta coisa da alteração de km's.
 
Substituir um quandrante ou qualquer outro componente que implique alteração da kilometragem do veiculo, esta tem que ser reposta à que estava aquando da alteração, caso contrário é considerada adulteração de kilometragem logo crime. Amigo não vale a pena, infelizmente tive de me doutorar nesta coisa da alteração de km's.

Antes de mais parabéns pelo doutoramento, amigo não me vou alongar muito mais sobre o assunto, porque uma coisa é estar a tentar explicar a teóricos, outra coisa é a vida real.

Quando deixarem as teorias e me apresentem o caso de alguém, que tenha sido condenado por substituir um quadrante avariado, voltaremos a falar.
 
Isto é um assunto muito delicado e que dá pano para mangas.
Mas basicamente se o lesado se souber mexer bem e caso o indigena do comerciante já tenha mais algum processo em tribunal pelo mesmo motivo, posso dizer que dificilmente perde o caso, isto quando os meios de prova são evidentes como é obvio, não são prints de Vag-com que provam seja o que for em tribunal.

Abraço
 
até mesmo com livro de revisões!! Não sei como eles fazem.. Mas que o fazem fazem!!! eu fui em 2007 buscar uma B6 e já vinha martelada com toda a certeza!!
 
Antes de mais parabéns pelo doutoramento, amigo não me vou alongar muito mais sobre o assunto, porque uma coisa é estar a tentar explicar a teóricos, outra coisa é a vida real.

Quando deixarem as teorias e me apresentem o caso de alguém, que tenha sido condenado por substituir um quadrante avariado, voltaremos a falar.

Amigo patroleiro, agradeço os parabéns e apenas lhe digo para terminar, não sou um teorico, o intuito dos meus posts é fazer com as pessoas percebam que vale a pena fazer alguma coisa, se não o crime vai sempre compensar. Se estivermos a pensar que ah e tal é muito dificil provar e nada fizermos somos comidos sempre por parvos, prejudicados e ainda se riem na nossa cara.
Conheço vários casos de condenações neste campo, conheço as pessoas em causa, não é o amigo do conhecido do primo... mas em todas elas quem avançou com os processos teve de suar as estupinhas. Como disse anteriormente, um stand fechou com uma denuncia minha e o caso está em tribunal. Tb lhe digo que as entidades reguladoras, tribunais/juizes em casos destes são implacaveis com os vendedores e sempre sedentos de apanhar falcatruas nos stands de usados, têm má fama e por vezes até pode pagar o justo pelo pecador.
Agora tb conheço quem escapasse impune, afinal vivemos num mundo tudo menos perfeito.

Cumprimentos
 
até mesmo com livro de revisões!! Não sei como eles fazem.. Mas que o fazem fazem!!! eu fui em 2007 buscar uma B6 e já vinha martelada com toda a certeza!!

Sei onde se vendem livros de qualquer marca carimbados pelo concessionário com as revisões todas, é para ver o nivel a que isto já chegou. Como é que eles conseguem os carimbos não sei, mas calculo.
 
Back
Top