Kms a mais...Que Fazer ??

Certo. No entanto aí já não estamos a falar da "trafulhice tradicional" que é um stand que, para vender, tira kms ao carro. Nesse caso q referes é preciso o próprio dono ir sacando kms à máquina e não sei se haverá assim tanta gente disposta a fazê-lo...

Sei de um stand aqui bem perto de mim que tem para cima de 100 queixas nas autoridades por falsificação de km e continua de portas abertas..
O que dizes era valido se depois a justiça funcionasse..
Quanto ao proprio dono ir sacando km, há muita gente que o faz, quando vão vender os carros compensa bem o investimento que fizeram no "cabo milagroso"..
Infelizmente estamos "minados" de gente deste tipo :S
 
Que pena as coisas não funcionarem correctamente com as vendas e importações.
Qual o nome do stand ?
Coragem...
 
Certo. No entanto aí já não estamos a falar da "trafulhice tradicional" que é um stand que, para vender, tira kms ao carro. Nesse caso q referes é preciso o próprio dono ir sacando kms à máquina e não sei se haverá assim tanta gente disposta a fazê-lo...

E no Pai Natal... Ainda acreditas?...

Acorda!...
 
Sei de um stand aqui bem perto de mim que tem para cima de 100 queixas nas autoridades por falsificação de km e continua de portas abertas..
O que dizes era valido se depois a justiça funcionasse..
Quanto ao proprio dono ir sacando km, há muita gente que o faz, quando vão vender os carros compensa bem o investimento que fizeram no "cabo milagroso"..
Infelizmente estamos "minados" de gente deste tipo :S
Quando um gajo la entrar com um passa-montanhas e um taco e o abrir ao meio aposto que nunca mais na miserável vida de insecto que leva tentara enganar alguém
Mas grande aldrabice que tenho visto actualmente é o stand virtual. Os profissionais quase todos a venderem sem garantia, a garantia é um extra porque o carro é de particular etc. quase todos, vão ver.
E todos sabemos o que diz a lei quanto a garantias. Obrigatoriamente 2 anos ou aceitável 1 ano se por mutuo acordo.
Agora isto dois carros é uma vigarice.
Eu não tenho problemas quanto a isso. Se um dia me vir num situação dessas vou la para resolver, se o indivíduo não quiser resolver quando la voltar é para ele ter a surpresa da vida. Que se f.... os tribunais e a fortuna que teríamos que gastar sem retorno
Sent from Odin's device!
 
Last edited by a moderator:
Que pena as coisas não funcionarem correctamente com as vendas e importações.
Qual o nome do stand ?
Coragem...

O stand em questão já teve "direito de antena" em varios meios da comunicação social...
E enganei-me...são "mais de 200 viaturas "...

Mais de 200 viaturas
viciadas vendidas
num stand da Mealhada

É difícil determinar quando terá começado o processo fraudulento mas, em 2006, uma investigação da GNR de Coimbra, através do Núcleo de Apoio Operacional da Secção de Investigação Criminal, resultaria na apreensão de 31 automóveis prontos para venda, confirmando-se alterações de características das viaturas, designadamente de número de quilómetros.
Da actuação policial resultou ainda a apreensão de uma viatura de alta cilindrada, com matrícula falsa, e de uma máquina usada para fazer chapas de matrícula, além de quase uma centena de chapas já usadas.
A investigação prosseguiu mais tarde, sob alçada da Polícia Judiciária, resultando em acusação pelo Ministério Público, que arrolou para testemunhas quase 200 vítimas.
Ontem, logo pela manhã, algumas dessas vítimas, pelo menos 14 segundo fonte ligada ao processo, chegaram a acordo, no âmbito da acção civil que corre paralela à criminal. Durante a tarde, o Tribunal da Mealhada iniciou a audição das testemunhas que só deve concluir na próxima segunda-feira.
Ao Diário de Coimbra, algumas vítimas apontaram para situações diversas, mas todas com um denominador comum: os quilómetros estavam viciados. Uma das vítimas, por exemplo, comprou um Golf de 1999 por 12.400 euros, acreditando que tinha cerca de 120 mil quilómetros, mas o número real andaria pelos mais de 200 mil.
Outra vítima adquiriu uma carrinha Opel, de 91, com 60 mil quilómetros fictícios, já que à rodagem teria de acrescentar mais 100 mil. Outra ainda, que comprou uma carrinha Ford Focus convencida de que tinha 97 mil quilómetros quando na verdade tinha 198 mil.
A viciação das viaturas resultaria em despesas acrescidas em serviços mecânicos, com algumas das testemunhas a apontarem valores quase idênticos aos da compra, para além da desvalorização dos bens.
 
Last edited:
Boas...
Aconteceu-me precisamente a mesma coisa que o nosso amigo do primeiro post e muitos outros.
Adiquiri um A3 SB 2.0 TDI 170cv de 10/2006, e pelo preço que dei até tava porreiro, muitos extras e tal.
Na altura tinha 110.000kms, era importado de 02/2010 e o dono do stand disse por várias vezes e até ao meu cota que os quilómetros eram reais, que tinha ido busca-lo para a esposa, tinha sido ela que tinha andado nele até à data e tal, por acaso tava impecavel.... pensava eu.

Até um mês depois de fazer negócio, sou parado pela policia, a minha sorte era ser pessoal conhecido, e repararam que a medidas dos pneumáticos não era aquela, ou seja, tinha calçados 225 45 r17 e só tinha averbado 205 50 r17, o policia foi fixe e disse-me para resolver o problema.
Fui ter o tipo do stand e falei na situação, cara de ca......lho do gajo que vem dizer que o carro foi um amigo que pediu para pôr ali à venda, os pneus que o carro trazia não tavam muito bons e então colocou os outros daquela medida porque era os que tinha.
Olha que ca.....lho de gaja a dizer-me esta mr..da, disse-lhe que tinha pelo menos de lá pôr uns pneus da medida legal, e não é que o gajo diz-me que ia dizer ao amigo para trazer os que o carro tinha todos fod....dos para os pôr. Mandei-o pó ca....lho e vim embora e fui pôr pneus, aquela já me tinha ficado atravessada.

Passado algum tempo sou parado novamente pela policia, e policia diz-me que no livrete do carro a côr tá azul e outras e o carro é preto até comprovado pelo código que tem na mala.
Fui lá novamente, e não é que o gajo se vira para mim e diz-me que a côr parece preto mas é um azul escuro e tal, para ir à audi ver a côr e ainda tinha de gastar pá i 40€ num novo livrete.... Mandei-o novamente pó ca....lho e vim embora e ainda anda assim.

O pior veio depois, foi quando o liquido de refrigeração começou a desaparecer e não aparecia no chão.
Suspeitei logo da junta da colaça ou a colaça em si.
O stand tinha-me dado uma garantia da em presa Vikmotors(impecaveis), levei à oficina Jorge Martinho em Matosinhos e para meu espanto tinha colaça estalada, volante motor todo ******(daí o carro tremer de ca....lho ao relantin e respectiva embraiagem fod......da.
Levou tudo novo, mas tive de pagar a embraiagem, e desda aí o carro nunca mais foi o mesmo, era luzes do motor sempre acender, cruise-control que não dava, quadrante que se passava...... resumindo fui fazer um check à audi, mais propriamente, Rolvia em Matosinhos, além de ter ene de problemas pedi também para ver os kms, eles entraram na base de dados e viram que o meu carro em 09/2009 tinha 180.000kms, na última revisão lá na marca desde novo, eles enviam logo um relatório para a SIVA.

Fiquei mais que fod....do depois disto que já nem fui ter com o gajo do stand, fui ter com o meu advogado e em troca de telefonemas o gajo ainda diz que eu sou um chato do ca.....lho, é como um user acima diz, era com um passa montanhas na tola e enfardar no gajo até comer só por uma palhinha.
Ando com acordos atrás de acordos e ele nem sequer se chega á frente para resolver o problema, nem ficar com o carro quer, peço-lhe então uma indminização entre os 4 e os 5mil € pelo sucedido e ele diz-me que ia falar com o colega e tal e nada. Não queria ir para tribunal para não gastar muito, mas vou ver se lhe consigo fechar o stand e vamos ver se ainda vão restar alguns carros lá, pelo menos inteiros......

Isto tudo para dizer, que realmente comerciante de automóveis como estes só pôem em descrédito todos os outros honestos que ainda existem, mas que provavelmente se contam pelos dedos (só das mãos).
Estes insurretos haviam de ir todos era parar ao xadrês, para ver o sol aos quadridinhos.

Desculpem a extenção, mas assim fica mais explicito.

Abraço
INSOLIT
 
Quanto à questão do tópico, juntem todas as provas, falem com o responsável do stand, se ele não resolver o problema façam queixa no livro de reclamações e muito importante não se esqueçam de enviar cópia para a entidade responsável pois muitas vezes o que eles fazem é enviar resposta em como chegaram a acordo com o cliente e este ficou satisfeito, até na Worten e outros que tal fazem isso, apresente queixa na policia contra o stand, se não ser em nada e ainda estiverem com força, falem com um advogado e avancem para tribunal mas façam as contas para saber se vale a pena.
 
estas desgraçado o gajo vai dizer que nao foi ele , no entanto podes abrir processo de burla e crime só que ele vai bater-se e dizer que ja comprou assim, isto é sempre a mesma ***** é que comprar um carro não é comprar uma camisa quem se lixa é o mexilhão
 
estas desgraçado o gajo vai dizer que nao foi ele , no entanto podes abrir processo de burla e crime só que ele vai bater-se e dizer que ja comprou assim, isto é sempre a mesma ***** é que comprar um carro não é comprar uma camisa quem se lixa é o mexilhão

E fica o carro apreendido até a conclusão do processo!... ;)

O que faz com que muita gente desista de agir judicialmente!...

Enfardar o gajo até ficar a comer por uma palhinha...

Parece-me bem!... :twisted:
 
Olá pessoal :) os (artistas) dos stands vão la foram comprar os carro baratos e com muitos quilómetros! Quando cá chegam têm 1 mês para o legalizar! Entretanto mandam lavar o carro por dentro, polir ou pintar por fora e tirar Km no quadrante! Só depois então entra em processo de legalização, porque assim se der para torto já veio assim... (manhas de vendedor) Querem ser tão espertos que acabam por serem burros! Vejamos as formas de tirar Km! Mais fácil (quadrante) para quem sabe (quadrante e centralina) e para um Pro (quadrante, centralina e bloquear o serviço) Na verificação do VAG-COM neste ultimo dá erro e não mostra Km! Abraços malta ;)
 
Pois é pessoal, esta questão dos km é uma treta. Muitos dos vendedores até mandam arranjar os "dentes" aos carros logo na Alemanha. Pagam 100 Eur e vêm logo martelados de lá. Os turcos são lixados. Para terem uma ideia, os BM's memorizam os km em 4 sítios: quadrante, centralina, chave e módulo de luzes. Mas os gajos já conseguem alterar em todos os locais. A única maneira, nesses casos, é se o carro tiver feito a manutenção sempre na marca, ficam registados no sistema os km em cada manutenção. Caso contrário, nada feito.

Cumpts
Rodri

- - - - - - - - - -

Sei de um stand aqui bem perto de mim que tem para cima de 100 queixas nas autoridades por falsificação de km e continua de portas abertas..
O que dizes era valido se depois a justiça funcionasse..
Quanto ao proprio dono ir sacando km, há muita gente que o faz, quando vão vender os carros compensa bem o investimento que fizeram no "cabo milagroso"..
Infelizmente estamos "minados" de gente deste tipo :S

Plainas, podes mandar-me por PM o nome do stand?
É que ando de olho numa B8 que está num stand para esses lados.

Obrigado

Cumpts

Rodri
 
Back
Top