kit usp em fibra

Estado
Not open for further replies.
a maior parte do pessoal aqui do forum que meteu o roof spoiler s4 avant em fibra jà estao todos com eles estalados... :(
um simples spoiler... agora imagina choques e blades....

fibra è a pior porcaria que pode haver :(:(
Esse é um exemplo e esse não anda rasteirinho ao chão...
Por acaso o meu comprei-o ao goblin e ta fixe...Apenas umas ondinhas do sol, em breve vai ser novamente tratado.
 
a maior parte do pessoal aqui do forum que meteu o roof spoiler s4 avant em fibra jà estao todos com eles estalados... :(
um simples spoiler... agora imagina choques e blades....

fibra è a pior porcaria que pode haver :(:(

Muito estranho...mas muito estranho mesmo...das 2 1 ou foi mal colocado ou então que vá á bruxa com o carro:lol:
 
o problema das fibras é que há boas e más
há trabalhos bons e trabalhos maus

já no OEM é sempre garantido
 
Nem tudo o que aqui foi dito é totalmente verdade nem totalmente mentira... ou seja, a fibra ser ou não mais resistente que os materiais usados nas peças OEM, nomeadamente para-xoques, blades spoilers, etc. tem tudo a ver com a forma como é produzida e acima de tudo, no tipo de peças que se produz em fibra.
Há certas peças, principalmente os para-xoques, que devido às formas e dimensões são difíceis de reproduzir com resistência aceitável, em todo o caso, se as espessuras das camadas de fibra forem correctamente aplicadas, consegue-se uma resistência muito semelhante ao OEM.
Atenção que resistência é diferente de rigidez, e é aqui que reside a grande diferença entre OEM e fibra. Nos toques ligeiros e encostos, enquanto o OEM tem elasticidade suficiente para se "dar", a fibra não tem, tendo tendência a partir mais facilmente.
Obviamente que em embates grandes, tanto parte um como o outro.

Agora passemos às peças mais pequenas e com formas que por si só as tornam muito mais resistentes, como roof spoilers e blades.
Este tipo de peças, arrisco dizer que em fibra até são capaz de ser bem mais resistentes que as OEM, primeiro porque geralmente são pequenas e muitas vezes são feitas em fibra maciça, depois porque no próprio local do carro onde são aplicadas não estão tão sujeitas a toques.



a maior parte do pessoal aqui do forum que meteu o roof spoiler s4 avant em fibra jà estao todos com eles estalados... :(
um simples spoiler... agora imagina choques e blades....

fibra è a pior porcaria que pode haver :(:(

Não vou dizer que não possa ter acontecido o que estás a dizer, mas o que eu sei é que eu vendi cerca de 50 roof spoilers para A4 Avant e a única reclamação que tive foi de um ter empenado, mas ainda nem aplicado estava e por isso foi trocado por um novo.
Das duas uma, ou as pessoas que me compraram roof spoilers não me disseram nada ou os seus roof spoilers estão em condições desde a altura em que foram vendidos/montados.

Só mais uma coisa, tenho pessoas na família com dois Golf IV com spoilers em fibra (do mesmo fornecedor dos das A4) aplicados à mais de três anos e mantêm-se inalterados desde o dia em que foram aplicados.
A mesma coisa com o spoiler da minha B6, que já está no sítio há mais de um ano e continua igualzinho como no dia em que foi aplicado. (tem duas ligeiras covas onde o bate chapas aplicou os grampos com força a mais e mesmo essas continuam lá...)



Desculpem o testamento, mas quando se fazem certas comparações, tem de se falar em todos os aspectos, não só dizer que isto é melhor que aquilo apenas por um motivo.
 
Last edited:
Não vou dizer que não possa ter acontecido o que estás a dizer, mas o que eu sei é que eu vendi cerca de 50 roof spoilers para A4 Avant e a única reclamação que tive foi de um ter empenado, mas ainda nem aplicado estava e por isso foi trocado por um novo.
Das duas uma, ou as pessoas que me compraram roof spoilers não me disseram nada ou os seus roof spoilers estão em condições desde a altura em que forma vendidos/montados.

Só mais uma coisa, tenho pessoas na família com dois Golf IV com spoilers em fibra (do mesmo fornecedor dos das A4) aplicados à mais de três anos e mantêm-se inalterados desde o dia em que foram aplicados.
A mesma coisa com o spoiler da minha B6, que já está no sítio há mais de um ano e continua igualzinho como no dia em que foi aplicado. (tem duas ligeiras covas onde o bate chapas aplicou os grampos com força a mais e mesmo essas continuam lá...)



Desculpem o testamento, mas quando se fazem certas comparações, tem de se falar em todos os aspectos, não só dizer que isto é melhor que aquilo apenas por um motivo.

Tal como já disse, o meu encontra-se impecável, está tal como quando foi aplicado!!
 
Enfim, eu não era para vir aqui falar, pois sou um pouco suspeito. Mas faço questão, por ver aqui algumas comparações como também comentários que não têm fundamento algum.

Em 1º Lugar: A Fibra "por norma", sim, é mais fraca ou pior que o Plástico (ABS).
Em 2º Lugar: Não se pode comparar Material Original com Material Réplica.
Em 3º Lugar: Estes Spoiler´s de que se falam não são feitos apenas de Fibra Convencional por camadas.
Em 4º Lugar: Quem não conhece o Material e nunca colocou, mais vale calar-se e não comentar daquilo que não sabe.
Em 5º Lugar: As Lojas/Firmas/Empresas que comercializam esses artigos, que eu saiba, devem dar garantias do que vendem.
Em 6º Lugar: Além das Garantias, devem dar a conhecer ao Cliente, 1º o Material como também Prós e Contras que possam ter.
Em 7º Lugar: Gostaria de ouvir comentários, sim, de quem já colocasse Artigos desta origem.
Em 8º Lugar: Que eu saiba existe Tuning de Material Original, Concorrência e Réplicas de diversos Materiais e Preços, com qualidade e sem qualidade.
Em 9º Lugar: Já vi muitos serviços de Chaparia e Pintura com Material Original, pior que com Material Réplica.

Penso que o Goblin, acabou de dizer o resto.


Já agora deixo ficar uma Imagem de uma A4 com um Spoiler Traseiro Réplica.

CpiadeAUDIA4.jpg
 
Last edited:
Enfim, eu não era para vir aqui falar, pois sou um pouco suspeito. Mas faço questão, por ver aqui algumas comparações como também comentários que não têm fundamento algum.

Em 1º Lugar: A Fibra "por norma", sim, é mais fraca ou pior que o Plástico (ABS).
Em 2º Lugar: Não se pode comparar Material Original com Material Réplica.
Em 3º Lugar: Estes Spoiler´s de que se falam não são feitos apenas de Fibra Convencional por camadas.
Em 4º Lugar: Quem não conhece o Material e nunca colocou, mais vale calar-se e não comentar daquilo que não sabe.
Em 5º Lugar: As Lojas/Firmas/Empresas que comercializam esses artigos, que eu saiba, devem dar garantias do que vendem.
Em 6º Lugar: Além das Garantias, devem dar a conhecer ao Cliente, 1º o Material como também Prós e Contras que possam ter.
Em 7º Lugar: Gostaria de ouvir comentários, sim, de quem já colocasse Artigos desta origem.
Em 8º Lugar: Que eu saiba existe Tuning de Material Original, Concorrência e Réplicas de diversos Materiais e Preços, com qualidade e sem qualidade.
Em 9º Lugar: Já vi muitos serviços de Chaparia e Pintura com Material Original, pior que com Material Réplica.

Penso que o Goblin, acabou de dizer o resto.


Já agora deixo ficar uma Imagem de uma A4 com um Spoiler Traseiro Réplica.

CpiadeAUDIA4.jpg

Disses te tudo ;)
 
Muito bem!
São tópicos como este que o pessoal devia ler antes de fazer qualquer comentário a respeito do quer quer que fosse sem o devido conhecimento!

Como em tantas outras coisas, há bom e mau material original, bom e mau material réplica, e acima de tudo há bons e maus profissionais que aplicam estes materiais.
 
Boas, este e o material que tambem estou a ponderar por na minha carrinha e ja tirei varias expectativas com o vendedor e com o possivel aplicar dos mesmos ,e a pessoa que me ira colocar os kits disse-me que la esta tudo depende de como e fabrico pois ha material deste tipo que nao da problema algum e que fica tal e qual ao de origem.

Este e um bom topico para tirar estas duvidas, pois ainda nao me decidi e ja coloquei estas perguntas no meu topico e o pessoal nao parece ser muito optimista.

Cumps
 
eu ate agora so tive mas experiencias com fibra principal mente num golf3 que tive onde foi aplicado uns xoques do golf4 em fibra y depois de algum tempo ficou uma merda e posso garantir que nao foi culpa de quem aplicou e pintou porque trabalha mesmo bem,
no meu audi tambem ja tive mas experiencias, tenho sline usp a frente 5 *****, abt traseiro 5 *****, e embaladeiras dtm tambem 5 ***** tudo sem problemas para colocar nem nada , tudo plug and play, mas comprei um roofspoiler em fibra de uma pessoa do foropor 60 euros (nao queria pagar 250 euros por um original ) e ate agora nao montei porque colar e imposivel esta todo torto nao asenta bem, e furar nao quero eu ... vou acabar por comprar um original.
eu por mim ...... fibras nunca mais !!!!
cumps
 
comprei um roofspoiler em fibra de uma pessoa do foropor 60 euros (nao queria pagar 250 euros por um original ) e ate agora nao montei porque colar e imposivel esta todo torto nao asenta bem, e furar nao quero eu ... vou acabar por comprar um original.
eu por mim ...... fibras nunca mais !!!!
cumps

O meu que comprei não noto nada ,penso que está como o oem :p como já referiram anteriormente depende da qualidade da fibra .
 
nao sei !! mas eu nao compro mais coisas em fibra, ja gastei muito dinheiro mal gasto em fibra, podia ser que so tive azar no material ou no tipo de fibra e outros tem sorte mas para mim chega, uma coisa e certa . firmas com nome no mundo tuning, rieger, oetinger, az schnitzer, hamann etc. fabricam tudo em plastico y tem tudo com certificado TUF ( homolgado em europa ) por alguma coisa sera !
cumps
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top