Jantes Recomendadas!...

Vou deixar aqui a minha opinião....

Primeiro...ter jantes de 17 ou 18 num B6, e face às medidas idênticas de pneus que são homologadas (235/45/17 vs 235/40/18 ) a diferença é mínima no que diz respeito a consumos e conforto. A maior diferença será sempre na compra dos pneus que são bem mais caros em 18'.

Claro que já explicaste que pretendes apenas 17' e tens a tua opinião, pelo que então vou falar da medida 17'.

Nesta medida e em jantes oem, terás sempre alguns problemas. Primeiro a maioria das jantes são apenas 7,5 de largura e normalmente tem ET's de 42 ou 43, o que faz com que a roda (sobretudo do eixo traseiro) fique demasiado dentro da cava e na minha opinião fica menos bonito... Mesmo assim e pensando em jantes destas para mim a melhor opção é sem dúvida as jantes S-line de 5 braços que equiparam os B7 S-line, pois são das poucas jantes que apesar de serem 17' não parecem demasiado pequenas. Como segundo opção pensaria nas avus da speedline que equiparam as versões S6 e que têm a particularidade de serem 17x8 e ET35... são difíceis de encontrar, mas com paciência conseguem-se... já agora são as jantes que o Goblin tem! Quanto às S-line de B6, as tais de 9 braços, é aquela jante que não fica mal, mas também e na minha opinião é demasiado banal e em 17' fica com os braços demasiado juntos...

Pensando nas réplicas, como já foi dito há de tudo, e pode-se arranjar réplicas com boa qualidade. Tens é de pensar e ver que muitas das que mencionas, por exemplo as RS6 antigas, em 17' ficam algo esquisitas... aliás, é esse um dos maiores problemas em jantes de tamanhos pequenos como 17', é que ficam bem diferentes para pior quando comparadas com as mesmas jantes em 18'.

Por fim tens as jantes aftermarket e aí tens um mundo de escolhas, sendo que nem tudo ficará bem no teu B6. Sendo o teu carro de cor escura, na minha opinião umas jantes com alguns braços e de cor cinzenta será sempre uma boa opção.

Em conclusão resta-me dizer que as tuas jantes actuais, as AEZ Xylo que bem conheço pois fui eu que te as vendi, não deixam de ser umas boas jantes, não só por serem 17x8 ET35, mas porque são jantes de qualidade. Além do mais acho que ficam bem no teu carro, melhor do que nas fotos pode parecer.... e tenho a certeza que ficarão bem melhor do que algumas que referiste aqui.... espero é que não queiras tanto mudar que mudes para pior do que estás de momento... ;)
 
Back
Top