**Jantes Porsche num A3 8l [AJUDA] PAGINA 4 NOVA PERGUNTA!!**

Re: Jantes Porsche num A3 8l [AJUDA]

Sim agora tenho 35, mas mesmo assim com uns espaçadores de 8mm ficavam no ponto. Tenho é receio que por serem de 10", que com ET 45 ainda me roçem por dentro...

Com 10 atras, acho que não deves ter problemas. se fosse á frente,uma vez que á frente rodam, seriam mais que certo que roçavam por todo o lado. Agora assim, acho que tens sorte.
Já agora confirma as medidas da tua roda suplente. Se por acaso for 45, não tens problemas nesse aspecto. Podes é ter o problema de sair para fora do carro...que esse, com 10..é quase certo...!
 
Re: Jantes Porsche num A3 8l [AJUDA]

Com 10 atras, acho que não deves ter problemas. se fosse á frente,uma vez que á frente rodam, seriam mais que certo que roçavam por todo o lado. Agora assim, acho que tens sorte.
Já agora confirma as medidas da tua roda suplente. Se por acaso for 45, não tens problemas nesse aspecto. Podes é ter o problema de sair para fora do carro...que esse, com 10..é quase certo...!

Ok, vou confirmar... já andei com ET 42 atras e não tive problemas, alias, ainda lhe pus uns espaçadores de 8mmm e mesmo assim... com mais uns milimetros é que ficava no ponto... por isso deve dar quase pela certa...
 
Re: Jantes Porsche num A3 8l [AJUDA]

Amigo, só te posso dizer uma coisa: Avança mesmo com isso, são das jantes mais loucas de ver num A3, assim como as do german.
 
Re: Jantes Porsche num A3 8l [AJUDA]

Se precisares de um set das porsche CUP3 eu tenho, novas na caixa, e curiosamente andava à procura de uma "cobaia" para experimentar, utilizando os adaptadores de furação caso necessário, pena é o et tão baixo nas da fr.
7,5x17 et23
9,0x17 et47
cup3.gif
 
Re: Jantes Porsche num A3 8l [AJUDA]

Para os entendidos de ET´s e afins....

Vamos por partes

Umas jantes da porsche, que á frente têm 8 de largura e ET 50 para encaixarem num 8l:

-Qual a medida de espaçador que tenho que por nas de ET 50? Visto que espaçadores de adaptação, os mais pequenos sao de 15mm.
Neste momento tenho umas montadas tambem de 8 mas ET 35, e mesmo assim tiveram que levar com espaçadores de 5mm para não tocarem nos coilovers... Alguem consegue-me dizer se as de ET 50 com espaçadores de 15 vao para o sitio? Ou vou ter problemas de elas me tocarem no coilover, ou entao sairem muito da cava da roda?

Umas jantes da porsche, que atrás têm largura 10 e ET 65 ou 45 para encaixarem num 8l:

-Qual a melhor opção de ET? Contando que vou ter que por espaçadores de adaptação de 15mm no minimo...

Se souberem de algo... ;)


Não li as 3 Páginas... mas assim de repente, tendo um ET tão alto e uma Largura de 10" ao arrumares/desviares a Jante da Suspensão usando espaçadores elas vão-te sair da carroceria e MUITO... e mesmo que tivessem um ET indicado (30? 35?) deveriam sair na mesma... 10" é abusador.
 
Re: Jantes Porsche num A3 8l [AJUDA]

Amigo, só te posso dizer uma coisa: Avança mesmo com isso, são das jantes mais loucas de ver num A3, assim como as do german.

O meu colega quer fazer negocio comigo, se estao montadas no dele, no meu tambem dao... mas como comprei agora o choques da frente do S3, não há Euros para tudo... mas mesmo que não lhe compre a ele, mais tarde arranjo novas ;)
 
Re: Jantes Porsche num A3 8l [AJUDA]

Se precisares de um set das porsche CUP3 eu tenho, novas na caixa, e curiosamente andava à procura de uma "cobaia" para experimentar, utilizando os adaptadores de furação caso necessário, pena é o et tão baixo nas da fr.
7,5x17 et23
9,0x17 et47
cup3.gif

Pena serem 17 :(
 
Re: Jantes Porsche num A3 8l [AJUDA]

Não li as 3 Páginas... mas assim de repente, tendo um ET tão alto e uma Largura de 10" ao arrumares/desviares a Jante da Suspensão usando espaçadores elas vão-te sair da carroceria e MUITO... e mesmo que tivessem um ET indicado (30? 35?) deveriam sair na mesma... 10" é abusador.

Nelson, 10, seria atrás.
Á frente seria 8 de largura... ;)
 
Re: Jantes Porsche num A3 8l [AJUDA]

Não li as 3 Páginas... mas assim de repente, tendo um ET tão alto e uma Largura de 10" ao arrumares/desviares a Jante da Suspensão usando espaçadores elas vão-te sair da carroceria e MUITO... e mesmo que tivessem um ET indicado (30? 35?) deveriam sair na mesma... 10" é abusador.

Mas para a traseira, com um ET de 45 (já a contar com o uso de espaçadores) cabem perfeitamente, e depois como têm os 10 de largura, ficam um pouco saidas... Digo isto com base, em ter tido umas A8 com ET 42, e mesmo assim queria por espaçadores de 10mm para elas ficarem á face... :S

Se tiver a dizer um grande dispara-te avisem, pois se pedi ajuda é porque nao percebo lá muito disto :D

O do meu colega a jante sai cerca de 1 dedo do carro, mas ele não tem pneus esticados... por isso nota-se mais... Falta-me é confirmar o ET das jantes de tras deles, pois só sei que têm espaçadores de 20mm, o ET é que ainda nao nos demos ao trabalho de desmontar as jantes, pois em termos de disponibilidade isto anda mau...
 
Re: Jantes Porsche num A3 8l [AJUDA]

jxux, podes smp fazer uma coisa... não te esqueças que uma polegada são cerca de 2,5 cm. Tu neste momento tens 8", ao passar para 10" (imaginando que tinhas o mesmo ET) a jante saíria fora + 5cm. O que podes fazer é ir medir a margem que tens para que a jante venha para fora, e depois fazer as contas para ver se a diferença de ET compensa essa "saída" da jante.

tenho pena de não saber o ET das minhas de 9", porque tb tenho um adaptador de furação e a jante está mesmo no limite...qualquer jante com mais de 9" (com o meu ET e adaptador de furação) sairá da carroçaria
 
Re: Jantes Porsche num A3 8l [AJUDA]

O meu colega quer fazer negocio comigo, se estao montadas no dele, no meu tambem dao... mas como comprei agora o choques da frente do S3, não há Euros para tudo... mas mesmo que não lhe compre a ele, mais tarde arranjo novas ;)

Dessa é que eu não sabia amigo, acho que fizeste a melhor coisinha, acabar o kit do S3, o pára-choques da frente é o que fica mais fixe para mim, e então depois quando tiveres as jantes então é que vai ficar com esse kit do S...
 
Re: Jantes Porsche num A3 8l [AJUDA]

jxux, podes smp fazer uma coisa... não te esqueças que uma polegada são cerca de 2,5 cm. Tu neste momento tens 8", ao passar para 10" (imaginando que tinhas o mesmo ET) a jante saíria fora + 5cm. O que podes fazer é ir medir a margem que tens para que a jante venha para fora, e depois fazer as contas para ver se a diferença de ET compensa essa "saída" da jante.

tenho pena de não saber o ET das minhas de 9", porque tb tenho um adaptador de furação e a jante está mesmo no limite...qualquer jante com mais de 9" (com o meu ET e adaptador de furação) sairá da carroçaria

Atras, no maximo tenho 1,2cm para tocar na cava... mas atras, em vez de ser ET 35 como tenho agora, fazia com que fica-se com ET 45... sempre tinha mais uns centimetros a meu favor...

O vendedor tambem arranja, umas que sao mesmo iguais as tuas, em 18 nas medidas 8.5" et52 e 9" et52

Nestas, atras com espaçadores de 15mm ficava com um ET de 37, e tendo os 9 de largura eram capazes de ficar á face...

Á frente, com espaçadores de 20mm ficava com um ET de 32 e assim já não roçava nos coils e ficavam á face...

Parece-me ser uma boa boa hipotese tambem...
 
Re: Jantes Porsche num A3 8l [AJUDA]

Dessa é que eu não sabia amigo, acho que fizeste a melhor coisinha, acabar o kit do S3, o pára-choques da frente é o que fica mais fixe para mim, e então depois quando tiveres as jantes então é que vai ficar com esse kit do S...

Com essas jantes, e com o choques frontal, só lhe vai ficar a faltar a bela da pelicula, para o exterior ficar no ponto :twisted:
 
Re: Jantes Porsche num A3 8l [AJUDA]

Atras, no maximo tenho 1,2cm para tocar na cava... mas atras, em vez de ser ET 35 como tenho agora, fazia com que fica-se com ET 45... sempre tinha mais uns centimetros a meu favor...

O vendedor tambem arranja, umas que sao mesmo iguais as tuas, em 18 nas medidas 8.5" et52 e 9" et52

Nestas, atras com espaçadores de 15mm ficava com um ET de 37, e tendo os 9 de largura eram capazes de ficar á face...

Á frente, com espaçadores de 20mm ficava com um ET de 32 e assim já não roçava nos coils e ficavam á face...

Parece-me ser uma boa boa hipotese tambem...

qualquer uma das hipóteses fica muito bem na minha opinião. Pessoalmente prefiro as que te coloquei na montagem em vez das minhas (RH), no entanto acho que com estas ultimas tb ficas muito bem servido, falta saber quais os centros que vais colocar, acredita que nessas jantes os centros fazem muita diferença... pah, com choques S3 e umas jantes dessas tal como disseste (e pelicula) n precisas de gastar mais um cêntimo sequer no exterior...fica logo do poder;)
 
Back
Top