**Jantes Porsche num A3 8l [AJUDA] PAGINA 4 NOVA PERGUNTA!!**

Para os entendidos de ET´s e afins....

Vamos por partes

Umas jantes da porsche, que á frente têm 8 de largura e ET 50 para encaixarem num 8l:

-Qual a medida de espaçador que tenho que por nas de ET 50? Visto que espaçadores de adaptação, os mais pequenos sao de 15mm.
Neste momento tenho umas montadas tambem de 8 mas ET 35, e mesmo assim tiveram que levar com espaçadores de 5mm para não tocarem nos coilovers... Alguem consegue-me dizer se as de ET 50 com espaçadores de 15 vao para o sitio? Ou vou ter problemas de elas me tocarem no coilover, ou entao sairem muito da cava da roda?

Umas jantes da porsche, que atrás têm largura 10 e ET 65 ou 45 para encaixarem num 8l:

-Qual a melhor opção de ET? Contando que vou ter que por espaçadores de adaptação de 15mm no minimo...

Se souberem de algo... ;)
 
Last edited:
Re: Jantes Porsche num A3 8l [AJUDA]

se com ET35 precisavas de espaçadores de 5mm então nao de aconcelho a ir para Et50 pois ias precisar de espaçadores de 25mm no minimo
 
Re: Jantes Porsche num A3 8l [AJUDA]

se com ET35 precisavas de espaçadores de 5mm então nao de aconcelho a ir para Et50 pois ias precisar de espaçadores de 25mm no minimo

:(

Já tive umas jantes com ET 42 e davam na boa com a suspenção stock, agora os coilovers é que vieram estragar tudo :S

E a medida traseira?
 
Re: Jantes Porsche num A3 8l [AJUDA]

Pessoal, ET 50 + 20mm de espaçador, equivale a que ET +-?
ET 47 + 20mm de espaçador, equivale a que ET +-?
ET 65 + 20mm de espaçador, equivale a que ET +-?

Um colega meu, que tem um A3 8l com umas porsche garantiu-me que pos espaçadores de 20 mm... mas não sabe ao certo o ET... mas estes sao os unicos ET´s possiveis... estando eu mais inclinado para que seja, a frente ET50 e a traseira ET 47...
 
Re: Jantes Porsche num A3 8l [AJUDA]

de que jantes falas ao certo? 17 ou 18? RH ou mesmo original porsche? 5x112 ou 5x130?

jante 10" quase que garanto que não dá amigo:/ . Eu tenho 9" e está mesmo mesmo quase a sair da carroçaria (se é que não sai), Só quando rebaixa mt (devido ao camber) ficam à face ou 2 ou 3 mm dentro da cava... E são 9"..Já vi jantes porsche originais em 8L mas era o S3, como sabes tem abas mais largas...
 
Re: Jantes Porsche num A3 8l [AJUDA]

de que jantes falas ao certo? 17 ou 18? RH ou mesmo original porsche? 5x112 ou 5x130?

jante 10" quase que garanto que não dá amigo:/ . Eu tenho 9" e está mesmo mesmo quase a sair da carroçaria (se é que não sai), Só quando rebaixa mt (devido ao camber) ficam à face ou 2 ou 3 mm dentro da cava... E são 9"..Já vi jantes porsche originais em 8L mas era o S3, como sabes tem abas mais largas...

São 18 mesmo da porsche, furação 5/130

Aquelas estao montadas no carro dele sem stress... não tenho é fotos... mas sao iguais a estas
main.php
 
Re: Jantes Porsche num A3 8l [AJUDA]

o que pretendes é isto... é assim, a ver pela imagem até diria que dá no 8l "normal" (sem ser s3), até pq estas nem estão muito saídas.. um problema que vais ter é andar com 225 em 10", eu já tive 10" no antigo carro e andava com 225 e depois qquer toque num passeio é logo um estrago daqueles...mas eu arriscava! no teu carro ia ficar brutal;)

 
Re: Jantes Porsche num A3 8l [AJUDA]

o que pretendes é isto... é assim, a ver pela imagem até diria que dá no 8l "normal" (sem ser s3), até pq estas nem estão muito saídas.. um problema que vais ter é andar com 225 em 10", eu já tive 10" no antigo carro e andava com 225 e depois qquer toque num passeio é logo um estrago daqueles...mas eu arriscava! no teu carro ia ficar brutal;)


Em termos de segurança, existe algum stress de andar com 225 em 10? É que preferia manter os 225, pois dão para averbar no livrete...
 
Re: Jantes Porsche num A3 8l [AJUDA]

seguraça não te preocupes. por muita coisa que te digam é seguro andar com pneu 225 em 10". O meu carro era muito mais pesado que um a3, era tracção traseira, v6, fez muitas curvas no limite e muitos arranques e nunca aconteceu nada, sempre impec, ficam é mesmo muito esticados, há quem goste (como eu) e há quem odeie.
 
Re: Jantes Porsche num A3 8l [AJUDA]

seguraça não te preocupes. por muita coisa que te digam é seguro andar com pneu 225 em 10". O meu carro era muito mais pesado que um a3, era tracção traseira, v6, fez muitas curvas no limite e muitos arranques e nunca aconteceu nada, sempre impec, ficam é mesmo muito esticados, há quem goste (como eu) e há quem odeie.

Ok... ;)

Agora tenho é que ver se consigo saber ao certo o ET das do meu colega... o idial era ser 60, que assim podia por mesmo as que queria :twisted: senao, vou ter que me contentar com umas iguais a essas... Tens PM
 
Re: Jantes Porsche num A3 8l [AJUDA]

queres que te seja sincero???????

deixa estar as oettinger que estão porreiras
 
Re: Jantes Porsche num A3 8l [AJUDA]

queres que te seja sincero???????

deixa estar as oettinger que estão porreiras

Eu não desgosto delas... mas nunca foram aquilo que realmente queria... preciso de umas jantes mais largas...

Mas se continuar com as Oettinger, sei que nao estou mal servido ;)
 
Back
Top