Jantes em 18'' x Perca de Velocidade x Réplicas

Sim eu tenho estado em diálogo com o Mário aka tuningo.. MAs queria mais opiniões até de quem já as tenha..
 
Marks, se colocares 225/40/18 a diferença minima, porque não optas por esta medida? assim não vais ter diferenças no raio.
 
Essa decisão já está tomada, 225/40/18 com Goodyear F1 Assymetric 225/40/18Y.

Agora falta decidir a roupa dos meus pneus, aka jantes, parte fulcral na estética dum carro e neste momento estou tentado a umas RS4 ou Nuvolari 18'' , mas é claro que so podem ser Réplicas devido aos preços, gostava era de saber as vossas opinições sobre OEM x Réplica..
 
sinceramente a ainda pra mais num gasoleo k tem binario de sobra pra puxa-las....n justifica o preço de umas originais....tanto k mts originais k por ai andam pesam tanto ou tem a mesma qualidade k mts replicas :roll:
 
Marks a perca de velocidade é insignificante:
Se perdes 4 % em 100 km/h significa que perdes 4 km/h

Mete 18 que é brutal e em relação ás réplicas não te esqueças que a AUDI não fabrica jantes, manda-as fazer salvo erro na Ronal.

Por isso o original é indiscutivelmente bom mas não quer dizer que seja o melhor do mundo.

Se eu tiver a dizer alguma barbaridade mandem-me já calar :?

Curiosidade: eu tenho réplicas em 17 e tenho uma jante empenada mas o carro praticamente caiu num buraco :evil:
 
eu só posso falar da minha experiencia.

A4 com 16" Sport. fortes e pesadas.
A4 com 17" RS4 B5 Réplicas Italianas (catalogo igualzinho à mille miglia)
A4 com 17" Oetty RE. Qualidade excepcional. Fortes.
A6 com 17" Oetty RE. Qualidade excepcional. Fortes.
A6 com 18" RS6 Réplicas. Pesadas.
A6 com 18" ?????????. uiiiiiiiiiiiiiiiiii

para mim réplicas são válidas quando com qualidade. para réplicas recomendo o Mário Seabra (tuningo). Muita Experiência em material de qualidade e tenho a certeza que são réplicas de qualidade.

agora uma opinião pessoal. fujam das réplicas não por qualidade mas por design. andar com jantes iguais à malta toda perde a piada... com tanta jante bonita por ai... e temos agora o tuningo com jantes lindissimas da three face tuning.

pensem a sério.

quanto a medidas. por favor não fiquem em 17" porque o carro anda menos 2km/h. 18" é lindo. eu ando com 245/40ZR18 e cago sinceramente se dá 200 ou 300. se quisesse velocidade nao comprava diesel certo duarte?
:twisted:
 
Já tá tudo dito, nmb toca sempre naquilo que queremos QUALIDADE, eu também sou a favor, mas infelizmente nem sempre as bolsas dão para o que queremos.

Foi aqui dito que a Audi não faz jantes, é verdade 95% made by Ronal, foi lá que trabalhei nos ùltimos 15 anos, por isso sei bem o que é Qualidade levada ao limite. Mas tb já aqui foi dito que existem réplicas e réplicas, qualquer um pode ser enganado... cuidado tenho muitas histórias já sobre este assunto, a ùltima foi , quando me chamaram para analisar umas jantes, estavam "rôtas" :shock: :shock: , por isso saber a proveniência é muito importante ou a responsabilidade de quem as vende.

Mas, o que interessa agora são vantagens e desvantagens para ajudar o Marks a optar por jante 18"

Vantagens
-Estética
-Travagem (maior arrefecimento)
-Menos desgate de pastilhas
-Condução mais desportiva, começas a sentir mais a estrada, e sentes-te mais seguro

Desvantagens
-Maior consumo 1% máx
-Velocidade não deverá chegar aos 2%
-Custo dos pneus
-Conforto
 
Não és o 1º a falar me em conforto..Será muita a perca?

A minha decisão ficou tomada hoje, vão ser 18..



:arrow: Pneus Goodyear Assymetric F1 225/40/18Y
:arrow: Jantes Replicas (tuningo) e apenas subsiste uma dúvida, RS4 ou Nuvo?



245 no meu carro ficava tractor.. :S
 
Marks disse:
Não és o 1º a falar me em conforto..Será muita a perca?

A minha decisão ficou tomada hoje, vão ser 18..



:arrow: Pneus Goodyear Assymetric F1 225/40/18Y
:arrow: Jantes Replicas (tuningo) e apenas subsiste uma dúvida, RS4 ou Nuvo?



245 no meu carro ficava tractor.. :S

estranho homologarem 225. sempre pensi que desde 2001 nos B6 e outros a marca pusesse 235.

quanto ao modelo, desculpa mas muito mais rápido punha RS4 B5 que RS4 B7. nuvolari nao. talvez R8...
 
Marks disse:
Não és o 1º a falar me em conforto..Será muita a perca?

A minha decisão ficou tomada hoje, vão ser 18..



:arrow: Pneus Goodyear Assymetric F1 225/40/18Y
:arrow: Jantes Replicas (tuningo) e apenas subsiste uma dúvida, RS4 ou Nuvo?



245 no meu carro ficava tractor.. :S

Fui sincero en dar-te todos os detalhes, mas colocando tudo numa balança terás vantagens.

Existe uma que deixei para agora e pouca gente sabe, mas é para isto que estou aqui

Sabiam que em caso de embate a absorção de forças com uma jante maior é substancialmente significativa relativamente a uma jante menor.

Eu só acreditei quando vi, assiti a vários testes na Alemanha, relacionado com jantes nesse sentido (aqueles teste que mandam os carros contra ao muro de betão), e as imagens em slow motion direccionadas neste caso concreto é impressionante ver a contracção das ligas e o impacto sofrido é reduzido consoante o tamanho, depende da velocidade mas o amortecimento é realmente significativo e traduz-se em reduções (80kms/h) que chegam a ser supeiror a 800kgs de impacto.
 
Back
Top