Jantes em 18'' x Perca de Velocidade x Réplicas

Está aberto o debate...

:arrow: Tenho andado a pensar num upgrade para jante em 18 polegadas com respectiva homologação, no entanto e enquanto pesquisava orçamentos, encontrei uma simulador de velocidade, que me indica que se eu fizer uma troca de pneu de

225/45/17 --> 225/45/18 teria uma perca de velocidade de 4%

Ora 4% pode significar um decréscimo de 8 a 10km/h... Já para não falar da perca em arranque, que já não é um melhor num TDi e no aumento dos consumos, tudo isto em oposição á Estética que era o principal factor da troca.
Ainda assim a troca para uns pneus mais rápidos teoricamente F1 Assymetric, podia compensar esta perda...

Gostava de ouvir opiniões de quem trocou para 18''...

:arrow: Se troco para 18'' tenho ainda mais e obviamente a necessidade de mudar de jantes, visto que gostaria de ficar por material essencilamente ligado á Audi, consideram vocês Réplicas uma alternativa em conta? Mais barato é , mas será fiável, e estético??


Link para o dito simulador de troca, baseado nas dimensões dos pneus :arrow: http://www.pneubeato.com/velocidade.htm
 
Mas tinha a ideia que o que esse simulador te diz é que terás essa diferença no ponteiro... :wink:
 
Marks disse:
Está aberto o debate...

:arrow: Tenho andado a pensar num upgrade para jante em 18 polegadas com respectiva homologação, no entanto e enquanto pesquisava orçamentos, encontrei uma simulador de velocidade, que me indica que se eu fizer uma troca de pneu de

225/45/17 --> 225/45/18 teria uma perca de velocidade de 4%

Ora 4% pode significar um decréscimo de 8 a 10km/h... Já para não falar da perca em arranque, que já não é um melhor num TDi e no aumento dos consumos, tudo isto em oposição á Estética que era o principal factor da troca.
Ainda assim a troca para uns pneus mais rápidos teoricamente F1 Assymetric, podia compensar esta perda...

Gostava de ouvir opiniões de quem trocou para 18''...

:arrow: Se troco para 18'' tenho ainda mais e obviamente a necessidade de mudar de jantes, visto que gostaria de ficar por material essencilamente ligado á Audi, consideram vocês Réplicas uma alternativa em conta? Mais barato é , mas será fiável, e estético??


Link para o dito simulador de troca, baseado nas dimensões dos pneus :arrow: http://www.pneubeato.com/velocidade.htm

o que tens averbado no livrete deve ser 225 40 18 e como tal nao perdes nem aumentas :)
 
Boas observações..

E bem visto! Mas ainda a questão arranque, consumo e estetica, fariam a troca?
 
Marks disse:
Boas observações..

E bem visto! Mas ainda a questão arranque, consumo e estetica, fariam a troca?

Claro que sim...a meu ver é assim...arranque nao me importo de perder porque nao tenciono andar ai a fazer altos arranques nem ter que fazer picansos com ninguem...logo o arranque obter é o que serve e penso que tambem se notares no arranque pronto tambem nao vai ser nada por ai alem que sintas que iiiii que porcaria de arranque...consumo a diferença nao é nada por ai alem...quase que nem notas...
e quanto a estetica claro que se notaa diferença e é muito bommm mesmo...
eu optaria por mudar para 18 numas replicas audi..
abraço
 
Marks disse:
Boas observações..

E bem visto! Mas ainda a questão arranque, consumo e estetica, fariam a troca?

só 1 questão??

fazes corridas com o carro em que 1 milésimo de segundo te poderia prejudicar??

quase de certeza que a resposta será NAO.... entao... força com as 18"... :wink: :wink:
 
Eu acho que devias fazer uma análise ao tipo de trajectos que fazes, pois tenho ouvido "reclamações" de colegas que se queixam que as jantes de 18" empenam com mais facilidade quando rolam em pisos menos aconselháveis.

Esteticamente .... não existe comparação :wink:
 
boost disse:
Eu acho que devias fazer uma análise ao tipo de trajectos que fazes, pois tenho ouvido "reclamações" de colegas que se queixam que as jantes de 18" empenam com mais facilidade quando rolam em pisos menos aconselháveis.

Esteticamente .... não existe comparação :wink:

mas para isso o titulo do topico devia ter (...) x Qualidade das Jantes...

:wink: :wink:
 
Olha que não ... :? :?

Dou-te um exemplo ... como sei que acompanhas o tol, o rui (cd330plus), no novo bm, já se queixou imenso das jantes dele (originais) :? :? :?
 
O meu trajecto é cidade... Lisboa e todos os seus buracos e algum em AE em breve talvez mude de casa para a margem sul o que trará mais algum AE..Arranque, claro que não milésimos nao interessam, mas ficar pregado também não :p

Consumo, mais 1 Litro aos 100kms é mito, certo ?

E quanto a réplicas???


Pq 18'' apenas confirmaram a minha tendência..
 
boost disse:
Olha que não ... :? :?

Dou-te um exemplo ... como sei que acompanhas o tol, o rui (cd330plus), no novo bm, já se queixou imenso das jantes dele (originais) :? :? :?

mas isso se nao estou em erro são 19" .... isso sim seria um abuso para as estradas portuguesas...
 
Marks disse:
O meu trajecto é cidade... Lisboa e todos os seus buracos e algum em AE em breve talvez mude de casa para a margem sul o que trará mais algum AE..Arranque, claro que não milésimos nao interessam, mas ficar pregado também não :p

Consumo, mais 1 Litro aos 100kms é mito, certo ?

E quanto a réplicas???


Pq 18'' apenas confirmaram a minha tendência..

1litro?????? :shock: penso que isso é um total mito...ouvi dizer que eram milesimas que aumentavam...se vais fazer mais trajecto AE entao 18 é mesmo na boa, mesmo sendo cidade com os seus certos cautelos é na boa...
 
STronic disse:
mas isso se nao estou em erro são 19" ....

BAI BUSCAREEEEE ..... :lol: :lol: :lol:

Tens razão .... são 19" :oops: :oops:

:lol: :lol: :lol: :lol: , mas mesmo assim .... há quem se queixe.

Mas eu tb não pensava 2 vezes .... MAS ... quando chegar a altura de eu colocar umas jantes 18", minha mãe .... como vai estar o meu motor :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Back
Top