Jantes 19" Barracuda Duvidas

Boa tarde, eu tenho um "problema", neste momento tenho um Audi B6 1.8T 190cv com jantes 17" OEM como podem ver na minha foto, mas isto sao jantes para o inverno. Ta a chegar a altura de trocar para as jantes de verao, e eu tenho na garagem 4 Barracudas Karizzma 19" com pneu 235/35 se nao estou em erro, embora o pneu nao seja grande coisa.

O que eu queria saber é se tenho alguma desvantagem em mudar para jantes 19", pois ha muita gente a dizer que consome muito mais outros dizem que consome pouco mais, uns dizem que o carro nao tem potencia suficiente para a jante que é, e como toda a gente se contradiz gostava que me dessem uma opiniao sincera.

Pois ainda estou em duvida se fico com as 17" para as duas estacoes ou se fico com as 19" e pinto de antracite, ja que tou em duvida de pintar o meu carro de branco e meter o KIT S4.

Mas isto é para mais tarde claro, e quando o fizer introduzo na parte dos projectos.

Desde jà, Obrigado!
 
LOOOL quem te disse que com 190cv não tens potencia para umas jantes 19????
se tu não tiveres quem tem?
sim os consumos aumentam um pouco assim como a perda de conforto mas isso é tão pouco que podes meter as jantes sem qualquer problema.
andam ai golf e a3 com 90cv com jantes 19 e 18 lol olha que não morrem por isso.
 
Sim mas os outros a mim nao me interessa pois eu gosto de ter tudo direitinho e saber o que tou a fazer no meu carro, porque vejo cada nabo com carros todos xuning, que so andam com o carro para mostrar e quando puxam parecem banheiras...

Eu as vezes saio a noite para fazer uns "testes" à argolas e nao sei se com as jantes 19" vou ter tanta aceleracao como com as 17 pois isso tambem muda, mas depois em termos de curvas, estabilidade e controlo nao sei qual sera melhor...

Mas obrigado pela informacao de qqr maneira Kevin
 
Re: Jantes 19" Barracuda Duvidas

Andas a fazer testes, andas...! :D
Põe-te a fazer testes e diz que tens azar!

Em relação as 19, o carro aguenta-se bem com elas, mas se queres andar em "testes" deixa ficar as 17.

- - - - - - - - - -

BTW: Então, mas tu aindas andas com essas "tiras de fita-cola" nos faróis?? :S
Pensa em tirar isso, meter uns piscas sem o efeito laranja, trocar esse choques manhoso e depois então, pensa em jantes!
;)
 
Sim mas os outros a mim nao me interessa pois eu gosto de ter tudo direitinho e saber o que tou a fazer no meu carro, porque vejo cada nabo com carros todos xuning, que so andam com o carro para mostrar e quando puxam parecem banheiras...

Eu as vezes saio a noite para fazer uns "testes" à argolas e nao sei se com as jantes 19" vou ter tanta aceleracao como com as 17 pois isso tambem muda, mas depois em termos de curvas, estabilidade e controlo nao sei qual sera melhor...

Mas obrigado pela informacao de qqr maneira Kevin

usas as 19 no dia a dia e quando queres ir aos testes calças as 17 ;)
 
Sim mas os outros a mim nao me interessa pois eu gosto de ter tudo direitinho.


Eu as vezes saio a noite para fazer uns "testes" à argolas e nao sei se com as jantes 19" vou ter tanta aceleracao Kevin

entao se os outros nao te interessam, vens pedir opinioes dos outros? se os outros nao interessam, porque meter jante 19?
se queres fazer "testes" á noite, compras umas jantes 14 ou 15, ai vai ter " acelaraçao!!! :p


e podias ter melhores gostos.... logo jantes barracuda:(, isso sim, é xuning!
 
Last edited:
Fazer testes na suica!? Depois aparece no 20min a dizer portugues apanhado a 220Km/h ficou sem carta e carro para o estado looool

Mete umas jantes 22 para andares mais devagar loooool
 
Re: Jantes 19" Barracuda Duvidas

manu, eu vim pedir que me explicassem vantagens e desvantagens a nao ser que tenhas faltas de percebas, e quanto a gostos nao vale a pena discutir penso eu, muita gente gosta de BBS e etcs e eu nao gosto, pois se fosse a pensar como tu tinha que andar a comentar quase toda a gente que fez projetos aqui, so pq nao gosto de certas jantes. Quando eu falei em xuning, falei em relacao aos azeiteiros que metem jantes enormes e mais umas porcarias e o carro nao desenvolve. Pois a meu ver nao vale a pena ter um carro todo azeiteiro por fora a fazer barulho se quando carregas no acelerador, ele anda tanto que eu tenho de meter marcha atras...

Eu gosto de ver o carro com as 19 mas nao sei se vale a pena derivado ao que ja se falou aqui.

- - - - - - - - - -

Fazer testes na suica!? Depois aparece no 20min a dizer portugues apanhado a 220Km/h ficou sem carta e carro para o estado looool

Mete umas jantes 22 para andares mais devagar loooool

Eu tambem nao vou sempre jaime, e é so em "ambientes controlados" xD

- - - - - - - - - -

Andas a fazer testes, andas...! :D
Põe-te a fazer testes e diz que tens azar!

Em relação as 19, o carro aguenta-se bem com elas, mas se queres andar em "testes" deixa ficar as 17.

- - - - - - - - - -

BTW: Então, mas tu aindas andas com essas "tiras de fita-cola" nos faróis?? :S
Pensa em tirar isso, meter uns piscas sem o efeito laranja, trocar esse choques manhoso e depois então, pensa em jantes!
;)

My friend ! Tens de vir com a tua maquina uma vez, epa em relacao as pestanas, pessoalmente, eu gosto pois ja tirei e os farois ficam esquesitos, da-lhe uma frente menos agressiva. As jantes eu ja as tenho pois foram oferecidas senao nao me tinha importado com elas. Os choques eu ando a procura dos do S4 e os Piscas ja tive com eles na mao mas so po mes que vem, pois vou comprar tambem os medios e maximos da Philips xtreme vision.

Abraco !
 
Ah ok sendo assim ta bom pensei k eras daqueles que passam na autoestradaa 180 e as vezes mais e no vidro de tras a mostrar que e portugues looool

Mas quanto a tua duvida tens carro pa jantes 19 mas como ja disseram pa dar gas se for mais pequena e melhor mas ficam mais feias no carro. Agora tens que ver qual o melhor para ti
 
Ah ok sendo assim ta bom pensei k eras daqueles que passam na autoestradaa 180 e as vezes mais e no vidro de tras a mostrar que e portugues looool

Mas quanto a tua duvida tens carro pa jantes 19 mas como ja disseram pa dar gas se for mais pequena e melhor mas ficam mais feias no carro. Agora tens que ver qual o melhor para ti

Obrigado jaime09, eu nao tenho essa "informacao" no vidro de tras, pessoalmente acho piroso mas gostos sao gostos, e mais de 180 na AE so na viagem para Portugal e a unica coisa que nao gosto no facto de ter 17 é que tenho de ter pneu grosso para nao ter muito espaco livre entre a roda e carro, e se meter pneu fino e a rebaixar, chego a portugal e digo adeus ao para choques, isto se a Maria nao me partir o carro primeiro. :D
 
Entao tens o mesmo probelema que eu loool
Na minha a4 tenho jante 18 com pneu 235/35 merecia umas 19 mas a maria nao ta pra esses lados looool
Na minha opiniao deves meter as 19 fica mais fixe
 
Entao tens o mesmo probelema que eu loool
Na minha a4 tenho jante 18 com pneu 235/35 merecia umas 19 mas a maria nao ta pra esses lados looool
Na minha opiniao deves meter as 19 fica mais fixe

Eu tenho a mesma medida mas com 19, a minha sorte é que estas jantes sao as unicas que a maria gosta e eu tb penso que fique mais bonito, vou meter, se depois nao passar nos testes eu vendo-as. Porque depois em portugal com aquelas estradas magnificas tambem sou capaz de estragar as jantes todas.
 
Em portugal o problema nao sao as estradas mas sim os passeios loool
Sao muito altos quase k nem se abre a porta loooool
 
Just my 2 cents....a optar por jante 19" penso que é para esquecer a parte da performance.Ninguém aumenta o tamanho de jantes na esperança de manter ou até mesmo obter ganhos de performance....há qualquer coisa na equação que não vai funcionar...:|

Penso eu que seja uma decisão puramente estética......eu tenho jantes 19", fake BBS :D e ando-me a arrastar por aí....para lixar o que lá anda montado não é preciso muito...para ter algumas "coisas" abdicam-se de outras..;)
 
Last edited:
Sim, é normal que se perca so espero que nao seja muito em comparacao as 17,mas sim esteticamente é mais bonito. E sim, a porcaria dos passeios la em portugal, um gajo tem de sair fora do carro para ver quanto é k pode avancar porque os passeios vao quase ate a grelha da frente xDD
 
Back
Top