Já chegou a Portugal a minha Carrinha do Pão

Qual a preferênçia em A4 1.9Tdi de 130cv 2004 e porquê?

  • CX AUTOMATICA

    Votes: 0 0,0%
  • CX MANUAL

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    0
Estado
Not open for further replies.
Re: Prazer audi [Votação Sobre Opinião de CX de Velocidades]

oooo_Portimão disse:
Pois eu também sou da tua opinião
Se poderes descrever melhor o funcionamento da cx, eu ficava-te grato.
Como fazes para fazer uma ultrapassagem em que necessitas de baixar uma mudança?
Como fazes para travar numa descida sem, ser com o travão de pé?
Que manuntenção em especial tem que ter esta cx de velocidades?
É esse tipo de cena que necessito de saber.

é pa nem notas a trocar as mudanças. impecavel mesmo.
se quiseres ultrapassar, e so pisares no fundo pq debaixo do pedal do acelerador tem la um butao p reduzires.
quanto ao resto, a minha se vou a descer e n acelero, reduz automaticamente, mas podes sempre por aquilo em sequencial, que é cm se fosse manual ms sem embreiagem.
quanto a manuntençao , nao tenho nada para dizer, até pq a carrinha so tem 7mil km nas minhas maos...
força ai!
praqueles que falam mal das caixas automáticas:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=uW8gW7i76T4[/youtube]
 
Re: Prazer audi [Votação Sobre Opinião de CX de Velocidades]

Espectacular, mas ok isso é numa maquina a gasolina e eu queria saber é em carros a gasoleo
 
Re: Prazer audi [Votação Sobre Opinião de CX de Velocidades]

trankiko disse:
é pa nem notas a trocar as mudanças. impecavel mesmo.
se quiseres ultrapassar, e so pisares no fundo pq debaixo do pedal do acelerador tem la um butao p reduzires.
quanto ao resto, a minha se vou a descer e n acelero, reduz automaticamente, mas podes sempre por aquilo em sequencial, que é cm se fosse manual ms sem embreiagem.
quanto a manuntençao , nao tenho nada para dizer, até pq a carrinha so tem 7mil km nas minhas maos...
força ai!
praqueles que falam mal das caixas automáticas:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=uW8gW7i76T4[/youtube]
Nem mais o prazer tb nao escapa nas cx automaticas e os consumos neste tipo de cx e mais baixo pois o motor nao percisa de rodar em altas rpm, quanto a fiabilidade nao tenho nada de mal a dizer a minha ja vai com 240 mil e no prob.
forca na compra, as cx automaticas de hoje ja nao tem nada a ver com as cx de ha 10 anos.
Se poderes escolher uma com patilhas ainda melhor o gozo e melhor :twisted:
 
Re: Prazer audi [Votação Sobre Opinião de CX de Velocidades]

Ja reparei que já há 2 opinioes de consumo
Uns dizem que gasta mais, outros que gasta menos


Este post esta a ficar interessante
 
Re: Prazer audi [Votação Sobre Opinião de CX de Velocidades]

oooo_Portimão disse:
Ja reparei que já há 2 opinioes de consumo
Uns dizem que gasta mais, outros que gasta menos


Este post esta a ficar interessante
eu quando digo k gasta menos, estou me a referir a cx multitronic pelo menos e o k diz no meu manual menos consumo e mais rapida a diferenca esta em menos 2 k/h na velocidade maxima em relacao ha manual .
 
Re: Prazer audi [Votação Sobre Opinião de CX de Velocidades]

para isso é facil, é só consultar os consumos anunciados pelo fabricante para os 2 casos
 
Re: Prazer audi [Votação Sobre Opinião de CX de Velocidades]

Mas os valores anunciados, servem apenas de referencia não são 100% fidedignos.
Os casos praticos são mais exactos, pois retrata a realidade
 
Re: Prazer audi [Votação Sobre Opinião de CX de Velocidades]

a minha gasta mais que as outras. a minha anda a gastar a volta de 8,5 aos 100km , mas eu desconfio que mesmo para automatica é mto...
o que dizem da potencia, nao concordo... acho que anda o mesmo q as outras, mas se quiseres mais qq csa, sp podes fazer 1 repro... ;)
 
Re: Prazer audi [Votação Sobre Opinião de CX de Velocidades]

boas.... depois de ler todo o post, vou dar a minha opinião
durante muito tempo conduzi uma VW passat 2.0tdi com 140 cv de caixa manual de 6 se n estou em erro do ano de 2004 e mais recentemente tenho conduzido uma A6 2.0tdi tb de 140cv de caixa automatica e tendo em conta que ambas as marcas pertençem ao grupo vag suponho que os motores sejam praticamente identicos,
em termos de consumos posso dixer que a caixa automatica tem consumos mais baixos mesmo quando se anda de faro pra lisboa na A.E. e nas rectas possiveis se bate nos 200 e com mudanças sequenciais nota-se pouco a difrença na acelaração e ninhuma em ponta.
fiz essa viagem mais do que uma vez com ambos os carros e posso dizer que n so a audi tem consumos mais baixos como tambem é muito mais comfortavel. :D :D :D
espero ke a minha opinião tenha ajudado
cumps
 
Re: Prazer audi [Votação Sobre Opinião de CX de Velocidades]

Bom post C.VENTURA
:lol:

A minha questao é que entretanto entre esses 2 carros ja houve evolução tecnologica e o baixo consumo pode se reflectir nisso
 
Re: Prazer audi [Votação Sobre Opinião de CX de Velocidades]

oooo_Portimão disse:
Bom post C.VENTURA
:lol:

A minha questao é que entretanto entre esses 2 carros ja houve evolução tecnologica e o baixo consumo pode se reflectir nisso

Voilá, aí está!!!

0000_Portimão tu é k vais ter que optar!!!Tu é que vais andar nela todos os dias ;)
 
Re: Prazer audi [Votação Sobre Opinião de CX de Velocidades]

infelizmente tive um smart roadster por um mes antes de o vender de novo, pois era impossivel de se conduzir com aquela me*** de caixa, carregava 2 vezes na patilha para meter duas abaixo quando já queria meter uma a cima ainda ele estava a descer, para mim não dá, quando carrego para baixo é porque tem que ser para baixo naquela fração de segundo nao 2 segundos depois, 2 segundos depois ja posso querer estar a meter uma acima, tinha que estar com uma concentração enorme e a decorar se ja teria mandado reduzir ou subir para nao repetir a operaçao a dobrar, porque a primeira reacção é, isto nao funcionou deixa carregar de novo secalhar precisa de mais força.

Já conduzi um citroen com uma caixa manual pilotada automaticamente e ai já é outro assunto....

Mas nada que chegue perto do prazer de de meter as mudanças, poder fazer duplas, punta e taco...
acho que este topico é acma de tudo sobre o prazer de condução, nao se gasta mais ou menos , ou se dura ou quanto custo.

E para mim prazer de condução é com caixa manual...
 
Re: Prazer audi [Votação Sobre Opinião de CX de Velocidades]

Estamos a chegar ao ponto de dizer que o gosto é que vai decidir tudo e creio que vou apostar mesmo na cx automatica.
1º Pela nova experiencia
2º Pelo conforto

Vamos lá ver como vai ser, hehe
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top