Já chegou a Portugal a minha Carrinha do Pão

Qual a preferênçia em A4 1.9Tdi de 130cv 2004 e porquê?

  • CX AUTOMATICA

    Votes: 0 0,0%
  • CX MANUAL

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    0
Estado
Not open for further replies.
Re: Prazer audi [Votação Sobre Opinião de CX de Velocidades]

Para mim sem dúvida uma caixa manual!!! Mas é a minha opinião!...Uma caixa automática se avariar são muitos €€€ :eek:, em comparação a uma manual!...OS consumos automáticos são mais altos que o manual! :eek:...O manual é mais desportivo que o automático :twisted:...etc...Os entendidos do nosso forum que se pronuciem melhor :D...Mas penso que não estou errado! ;)
 
Re: Prazer audi [Votação Sobre Opinião de CX de Velocidades]

Tens noticias de cx automaticas avariadas?
Defacto necessito da opinião dos expert's
 
Re: Prazer audi [Votação Sobre Opinião de CX de Velocidades]

nesse motor...voto na manual 8)
 
Re: Prazer audi [Votação Sobre Opinião de CX de Velocidades]

oooo_Portimão disse:
Tens noticias de cx automaticas avariadas?
Defacto necessito da opinião dos expert's

Por exemplo no caso do meu carro, é muito normal este motor partir as caixa automáticas!!!! Eu não sou nenhum expert apenas sei algumas coisas! Mas é não ia muito para a automática! :evil: Eu pessoalmente não gosto!!! :evil:
Mas espera por outras opiniões...
 
Re: Prazer audi [Votação Sobre Opinião de CX de Velocidades]

as automaticas fazem o carro gastar em media mais 1L aos 100,mas em contrapartida sao muito bacanas para o para arranca,nao tens de fazer ponto de embraiagem e companhia...as manuais sao normalmente mais desportivas,gastas menos em gasosa e para o meu gosto pessoal,ninguem me tira o prazer de andar ali a trocar mudanças,mas no para arranca ate que gostava de ter um auto ;)
 
Re: Prazer audi [Votação Sobre Opinião de CX de Velocidades]

Eu como tenho ultimamente conduzido um volvo automatico e tenho gostado muito da liberdade de condução que esta nos transmite, queria entao optar por uma cx dessas.
 
Re: Prazer audi [Votação Sobre Opinião de CX de Velocidades]

oooo_Portimão disse:
Eu como tenho ultimamente conduzido um volvo automatico e tenho gostado muito da liberdade de condução que esta nos transmite, queria entao optar por uma cx dessas.

Poix aí já vai depender do gosto de cada um ;)
 
Re: Prazer audi [Votação Sobre Opinião de CX de Velocidades]

Bem-vindo.
a minha é de 04 e tem caixa automática.
comprei-a ha pco tempo, e até agora não tenho razões de queixa. foi a melhor coisa que fiz.
daqui ha uns anos vai ser tdo com cx automatica, cm nos EUA.
 
Re: Prazer audi [Votação Sobre Opinião de CX de Velocidades]

trankiko disse:
Bem-vindo.
a minha é de 04 e tem caixa automática.
comprei-a ha pco tempo, e até agora não tenho razões de queixa. foi a melhor coisa que fiz.
daqui ha uns anos vai ser tdo com cx automatica, cm nos EUA.

Pois eu também sou da tua opinião
Se poderes descrever melhor o funcionamento da cx, eu ficava-te grato.
Como fazes para fazer uma ultrapassagem em que necessitas de baixar uma mudança?
Como fazes para travar numa descida sem, ser com o travão de pé?
Que manuntenção em especial tem que ter esta cx de velocidades?
É esse tipo de cena que necessito de saber.
 
Re: Prazer audi [Votação Sobre Opinião de CX de Velocidades]

caixas automaticas são muito boas para os velhos que tremam muito do pé esquerdo ou então para quem partiu a mão direita ou tenha algum problema nesse braço.

Se o teu caso não é nehum destes (e nem tão pouco és americano) acho que só devias pensar numa coisa, caixa manual e 3 pedais.

E papy, para esse carro caixa manual, mas se fosse vermelho já gostavas mais de caixa auto era?

Caixa manual para esse carro e para todos.
Anda mais, gasta menos, tens total controlo do mesmo, passagens mais rapidas de caixa, enfim só vantagens. E claro se avaria custa mais a caixa que a carrinha!
 
Re: Prazer audi [Votação Sobre Opinião de CX de Velocidades]

pessoalmente, dá-me mais gozo ser eu a optar pela mudança que quero do que ter um "chip" a fazer isso por mim..

as caixas automáticas, como já foi dito, dão jeito no trânsito..como eu raramente ando lá metido:

:arrow: manual rules :twisted:

mas vai do gosto e necessidades de cada um! ;)

quanto ao feedback, os possuidores que se cheguem à frente! posso no entanto dizer que, em caso de ultrapassagem, a redução automática da mudança é normalmente feita consoante a pressão exercida no pé direito..já ouvi inclusivé casos de aquando em velocidades cruzeiro, ao botar-se o pé no fundo, saltaram duas cavacas pra baixo :eek:
 
Re: Prazer audi [Votação Sobre Opinião de CX de Velocidades]

mustang disse:
caixas automaticas são muito boas para os velhos que tremam muito do pé esquerdo ou então para quem partiu a mão direita ou tenha algum problema nesse braço.

Se o teu caso não é nehum destes (e nem tão pouco és americano) acho que só devias pensar numa coisa, caixa manual e 3 pedais.

E papy, para esse carro caixa manual, mas se fosse vermelho já gostavas mais de caixa auto era?

O meu caso não é nenhum destes, :lol:
Procuro ter mais conforto e menos preocupação.
Pergunto eu o seguinte,

A programação das cx automaticas não é a programação ideal a qual o carro deve fazer a troca de mudança a uma certa rotação do motor??

Não sei se me estao a entender

Se a resposta for afirmativa, entao a cx automatica poupa mais o motor do que a troca de mudança efectuada pelo ser humano, que ou mete cedo demais ou mete tarde de mais, estou certo ou errado?
 
Re: Prazer audi [Votação Sobre Opinião de CX de Velocidades]

penso que há vários dados envolvidos! certamente que uma mudança a direito não é posta à mesma rotação que a mesma numa subida íngreme!

em utilização normal, o trocar a mudança numa rotação ideal pode acontecer, mas não é por mais 500 Rpm ou menos que o ser humano vai por a vida util do material em jogo..

depois há aqueles casos de: a uma dada velocidade, nem é o suficiente para por 4.ª por exemplo, mas a rotação já é alta para o "ideal" de 3.ª..o que acontece é que a caixa vai andar a saltar de uma para a outra, e o condutor não pode resolver porque o trânsito o condiciona..isto é só a título de exemplo..

claro que depois existem as tiptronics e vários modos disponiveis para a actuação da caixa..como disse é só a título de exemplo, e varia com os gostos e necessidades de cada um! ;)
 
Re: Prazer audi [Votação Sobre Opinião de CX de Velocidades]

oooo_Portimão disse:
O meu caso não é nenhum destes, :lol:
Procuro ter mais conforto e menos preocupação.
Pergunto eu o seguinte,

A programação das cx automaticas não é a programação ideal a qual o carro deve fazer a troca de mudança a uma certa rotação do motor??

Não sei se me estao a entender

Se a resposta for afirmativa, entao a cx automatica poupa mais o motor do que a troca de mudança efectuada pelo ser humano, que ou mete cedo demais ou mete tarde de mais, estou certo ou errado?

nem certo nem errado,
primeiro não é uma ciencia exacta e o condutor é que sabe o que tem pela frente, porque nao adianta dizer que a passagem é feita sempre as 2470 rpm, pois em alguns casos podia ter sido feita antes, noutros casos só deveria ter sido feita depois, noutros casos ainda nem adiantava fazer passagem nenhuma pois até ias parar um metro depois pois viste o semaforo ficar vermelho, por isso é que as caixas auto de hoje em dia tem como que uma especie de inteligencia artificial, essas que mudavam a uma rotaçao quase certa eram as antigas caixas, mas como em todo lado a inteligencia artificial ainda está a anos luz da nossa.
Eu nao acredito, acho que depende mais do condutor, mas supondo que sim que até pode ser que os carros com caixa auto tenham em média um menor desgaste do motor ok, em vez de durarem 580 mil km duram 600 mil, mas em contra partida gastaste mais um litro de combustivel por cada 100 km ou seja gastaste mais 7200 euros ao preço do diesel actual, secalhar mais do que o carro vai valer nessa altura, tanto quase como o preço de um motor novo.

Uma caixa automatica tem um conversor de binario o que tem mais percas do que uma embraiagem convencional, por isso os carros tem um consumo maior e uma menor performance, na pratica é como se tivessem uma menor potencia.

Economicamente, tecnicamente a nivel da performace a caixa manual é a melhor escolha, agora se falarmos no conforto, de quem gosta de ser conduzido e só nao tem chauffeur porque não pode ou entao quem nao gosta ou nao consegue fazer o ponto de embraiagem ou até porque gosta de ter a mao direita livre para outra coisa qualquer, logicamente a caixa auto é o que mais se aproxima desse conceito, claro que esse chauffeur parcial paga-se, como todos os luxos.
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top