Instalar Sensor de pressão de pneus

Eu tenho a dita ficha castanha claro por cima do meu radio 2din.
Tem 4 fios. Será encaixar o botao TPMS e configurar apenas?
Só não vi ainda se o meu modulo ABS é compativel.Mas sendo de 2009 talvez?

Se as cores dos fios na ficha forem:
1-cinza/azul
3-castanho
4-preto/lilás ou preto/cinza
6-cinza/verde
E o part number da ficha: 4D0 971 636 A
À partida sim é só comprar o botão e configurar..
 
plainas e o retrofit do fechadura do airbag do pass, é mt complicado tens ai a mao o que teria-se que comprar ?
 
plainas e o retrofit do fechadura do airbag do pass, é mt complicado tens ai a mao o que teria-se que comprar ?

é facil tens que comprar um botao para a consola que nao é bem um botao fica como indicador de ligado/desligado e um porta luvas com essa funcao do on off ja que a fechadura encontra se la, so em material gastas cerca de 300 euros mais pelo porta luvas acho que nao compensa
 
Eu tenho a dita ficha castanha claro por cima do meu radio 2din.
Tem 4 fios. Será encaixar o botao TPMS e configurar apenas?
Só não vi ainda se o meu modulo ABS é compativel.Mas sendo de 2009 talvez?
é bem provável que sim visto já lá estarem os fios na ficha... Amanhã ao passar cabos já vejo se o meu tem :D vocês só me fazem gastar € ...
 
é facil tens que comprar um botao para a consola que nao é bem um botao fica como indicador de ligado/desligado e um porta luvas com essa funcao do on off ja que a fechadura encontra se la, so em material gastas cerca de 300 euros mais pelo porta luvas acho que nao compensa

Um porta luvas novo para quê? :S os porta luvas já têm o sítio específico para o interruptor de chave do airbag no canto superior esquerdo, basta comprar esse mesmo interruptor, abrir o buraco no porta luvas e aplica-lo lá, comprar o sinalizador de "passenger airbag off" para a consola, "cablar" tudo e codificar..
Na foto podem ver o local para o interruptor de airbag, no canto superior esquerdo onde está o interruptor on/off do adaptador mmédia:
mmedia5.jpg
 
Plainas o meu não é bem ai, pois tenho a caixa de cd's nesse canto, é logo a seguir a caixa de cd's e sim tenho lá o sitio para fazer o buraco e encaixar lá o "botão" nao preciso de porta luvas novo nem tal me passou pela cabeça :D
 
Um porta luvas novo para quê? :S os porta luvas já têm o sítio específico para o interruptor de chave do airbag no canto superior esquerdo, basta comprar esse mesmo interruptor, abrir o buraco no porta luvas e aplica-lo lá, comprar o sinalizador de "passenger airbag off" para a consola, "cablar" tudo e codificar..
Na foto podem ver o local para o interruptor de airbag, no canto superior esquerdo onde está o interruptor on/off do adaptador mmédia:
http://img3.imageshack.us/img3/2101/mmedia5.jpg

Plainas o meu não é bem ai, pois tenho a caixa de cd's nesse canto, é logo a seguir a caixa de cd's e sim tenho lá o sitio para fazer o buraco e encaixar lá o "botão" nao preciso de porta luvas novo nem tal me passou pela cabeça :D

Exacto nem todos sao iguais o meu por exemplo nao tem o espaco para o modulo da chave, dai ter dito o porta luvas, de resto ate nem deve ser caro.
 
Não é bem assim, acho que só há 2 tipos de porta-luvas sem o leitor de cds e com o leitor de cds e tanto nos 2 existe lá o espaço para por o tal "switch" deixo aqui foto do meu!

img0030mu.jpg


E uma imagem do livro do carro:

img0032mz.jpg


Logo nao acho que seja preciso comprar nenhum porta-luvas ;)
 
Ontem liguei vagcom ao carro para ver como andava de erros e decidi "brincar" com o coding do TPMS e para surpresa minha e ao contrário do que pensava que acontecia, no meu 8p de 2003 com quadrante de 2004 :D em vez de aparecer a luzinha de falha de pressão de pneus no sítio do conta km (fica por trás do ponteiro de velocidade quando aponta para o zero ou seja com o carro parado) aparece aviso no display :S

08102011038.jpg


Quanto ao porta-luvas, nunca vi nenhum que não tivesse espaço para o tal switch do airbag, daí ter achado estranho dizerem que era preciso um porta-luvas novo.

Estes dias descobri também uma coisa interessante, se tiverem uma luz de stop fundida, com o consequente aviso no cb, o cruise control não activa até meterem uma lâmpada boa e desaparecer o erro...sempre a aprender :p
 
Last edited:
Ontem liguei vagcom ao carro para ver como andava de erros e decidi "brincar" com o coding do TPMS e para surpresa minha e ao contrário do que pensava que acontecia, no meu 8p de 2003 com quadrante de 2004 :D em vez de aparecer a luzinha de falha de pressão de pneus no sítio do conta km (fica por trás do ponteiro de velocidade quando aponta para o zero ou seja com o carro parado) aparece aviso no display :S

Então e quando voltaste a dar ar aos pneus, voltaste a experimentar retirar o ar para ver se continuava a assinalar???
 
Então e quando voltaste a dar ar aos pneus, voltaste a experimentar retirar o ar para ver se continuava a assinalar???

Não mexi na pressão dos pneus (presumo que esteja correcta) apenas activei o tpms, passado uns segundos apareceu este aviso no cb e voltei a desactivar. Nem sequer andei com o carro com o tpms activo..
 
Ontem liguei vagcom ao carro para ver como andava de erros e decidi "brincar" com o coding do TPMS e para surpresa minha e ao contrário do que pensava que acontecia, no meu 8p de 2003 com quadrante de 2004 :D em vez de aparecer a luzinha de falha de pressão de pneus no sítio do conta km (fica por trás do ponteiro de velocidade quando aponta para o zero ou seja com o carro parado) aparece aviso no display :S

http://img705.imageshack.us/img705/2126/08102011038.jpg

Quanto ao porta-luvas, nunca vi nenhum que não tivesse espaço para o tal switch do airbag, daí ter achado estranho dizerem que era preciso um porta-luvas novo.

Estes dias descobri também uma coisa interessante, se tiverem uma luz de stop fundida, com o consequente aviso no cb, o cruise control não activa até meterem uma lâmpada boa e desaparecer o erro...sempre a aprender :p
Ah quadrante á maneira :D o quadrante é tão máquina que nem usa a lampada de caca do tpms é logo aviso no cb :D abraço
 
O meu 12/2004 não tem a ficha, só tem mesmo a azul (do airbag do pass penso eu) ! Logo tenho que ganhar coragem para passar fiarada! :D
 
Ah quadrante á maneira :D o quadrante é tão máquina que nem usa a lampada de caca do tpms é logo aviso no cb :D abraço
Mesmo! :D
E uma coisa que notei neste quadrante em relação ao de 2003 é que este tem a iluminação muito mais branca, a do anterior era mais a fugir para o "amarelado".

O meu 12/2004 não tem a ficha, só tem mesmo a azul (do airbag do pass penso eu) ! Logo tenho que ganhar coragem para passar fiarada! :D

se o teu módulo de abs é compatível, força, eu aínda não ganhei coragem para avançar, só de pensar em passar o fio, tirar escovas, forras etc perco a vontade :p
 
Vamos aqui desenterrar este tópico :D

Andava a fazer umas pesquisas e encontrei isto:
What is 7K6?

7K6 is the second version of the VW indirect Tire Pressure Monitoring System (TPMS). It uses the ABS system to deduce and warn you when a tire is going, or has gone flat. VW appear to have renamed it “Flat tire indicator” to differentiate it from the several “direct measurement” TPMS systems that it has also produces.

I have found that it will detect a problem tyre with a 5psi (15%) pressure drop from 32psi and start error counting. It will trigger the warning at 6psi or ~ 19%. The System is quicker to detect a rapid drop than a gradual deflation. Letting 6psi out in one hit will be detected in ~ 2 minutes and trigger a Warning in ~ 8 minutes. Letting out 3psi followed by incremental 1 psi drops to 6 psi will take longer for the Warning to develop once at 6psi.

Espero que seja útil, podem encontrá-la aqui:
How to: retrofit indirect Tire Pressure Monitoring in 5 minutes. (7K6)

Neste link encontra-se também a maneira de activar/desactivar o TPMS no módulo do ABS com o VAG :D
 
Back
Top