Mauro isso não é problema eléctrico, para veres a borboleta é só tirares o filtro de ar e pedires a alguém para acelerar e ver se ela abre toda, basta a chave estar ligada. E se fosse problema da mesma tinhas lá um erro quase de certeza.
O meu pai ainda á uns dia fez esse serviço num golf, embora motores diferentes os sintomas eram os mesmos, foi só montar uma borboleta nova e o carro ficou bom e apagou a luz do motor.
Mas de certeza quase o erro que estava na centralina era da borboleta, para ter a luz do motor acesa.
Ora bem pequeno update, o manco ainda não morreu. Estes últimos tempos o ibiza levou o seguinte material. :arrow: 4 pneus RUNWAY PERFORMANCE926 medidas: 195/50 R15 82 V :arrow: 2 foles das ponteiras transmissão :arrow: Tirantes da barra estabilizadora :arrow: Terminais de direção :arrow: Pastilhas á frente :arrow: Calços a trás :arrow: Catalizador Foi também realizado teste de compressão e pelos valores apresentados está melhor que novo. Apenas estou a ter mais trabalho na montagem do catalisador por causa das diferenças que eu desconhecia.
Catalisador montado e 3 x Spark plugs BOSCH Super Plus Yttrium 0 242 236 565 FR7HC+,+51 / FR 7 HC+ Já tenho o carro bom Se eu soubesse já tinha mexido eu, no carro á muito mais tempo... :roll:
Update Com agora 90.000km em cima do lombo, levou mais uma revisão. :arrow: Oleo 5w40 :arrow: Filtro de óleo Por enquanto zero problemas, zero miss fire, a centralina está limpinha, está uma maravilha, até já começo a gostar do manco...
Só para actualizar: :arrow: 1 bobine :arrow: bomba de embraiagem Falta carregar o AC, meter gasolina para dentro e siga fazer quilómetros no manco.
Passado estes anos e já com mais de 100.00km o manco continua a rolar e de boa saúde e basicamente continua a ser um carro que só faço mudas de óleo, meto gasolina e siga viajem, que devagar se vai ao longe. Mas como o manco não vai pra novo, precisa de uns arranjos, mas nada de especial, é como certas mulher fazem uma lipo, usam uns cremes e aquilo fica parece novo... Bem mandei vir uma caixa com algum material, necessário prós arranjos necessários - radiador da soufagem - bomba de água - correia de acessórios - líquido G12 - sensor pedal embraiagem - tranca eléctrica lado direito - escovas novas - batentes amortecedores traseiros - velas denso ik16TT Falta meter dois pneus novos e a seguir vai instalar uma bilha de gás na mala, para começar a dar mais uso ao carro. Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através do Tapatalk
Para finalizar esta revisão grande antes da instalação do gpl, o carrito levou dois pneus, discos e pastilhas para a frente Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
A brincar o manco já fez quase 5000 km a gpl. Aqui está ele com os faróis polidos por mim, já com aplicação de selante cerâmico Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk