Ibiza 6L manco

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Aqui ha tempos apareceu-me um cliente para meter-lhe uns fechos de porta dessa marca.. Passado um mes avariaram.
Mas, uma coisa é um compente electrico, outra coisa é uma junta homocinetica.. Sinceramente acho que a qualidade das juntas na sua grande maioria sao mais ou menos equivalentes.. Tirando as japonesas, o aço deles é muito superior.
Se calhar vais ter mais stresses é com o fole.. Podera nao aguentar muitos kms.

Tudo o que é amortecedores, braços, transmissões etc etc de fabrico chinês a qualidade do material é de qualidade equivalente entre as marcas.
Os foles do chinês, são para esquecer são muito rijos é só plástico, embora aquele da stark até é macio.
Foles só gosto de usar skf duram uma porrada de tempo.
Por falar em fecho das portas, já troquei um no Ibiza, mas comprei a um polaco no eBay e a qualidade é boa, é igual ao original e ainda funciona.
A esse mesmo polaco comprei um botão / relê dos piscas para o B5 e só posso dizer bem, pois cumpre a sua função e funciona.


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Desta vez mais que manutenção, vem aí um problema de juntas, juntas tudo e mandas reparar para durar mais 20 anos, acho que é melhor...

19c03cbc18ef09d3ba8e6affa84a58d6.jpg


Como podem ver ainda nem montei as ponteiras de transmissão.
Agora como vou ter que parar o carro para abrir o motor leva todo o material de uma só vez.
Para começar com o arrombo na carreira começamos com kit de juntas completo, pernes da cabeça e depois o básico óleo filtro e G12.
Depois de abrir o motor veremos as surpresas


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Desta vez mais que manutenção, vem aí um problema de juntas, juntas tudo e mandas reparar para durar mais 20 anos, acho que é melhor...

19c03cbc18ef09d3ba8e6affa84a58d6.jpg


Como podem ver ainda nem montei as ponteiras de transmissão.
Agora como vou ter que parar o carro para abrir o motor leva todo o material de uma só vez.
Para começar com o arrombo na carreira começamos com kit de juntas completo, pernes da cabeça e depois o básico óleo filtro e G12.
Depois de abrir o motor veremos as surpresas


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G12 da arbo???? Vais te arrepender. Deita fora e compra concentrado da billstein e completas a mistura com água destilada.
O da arbo tem mais corante que anticongelante.
Mas às vezes as coisas mudam, e podes numa chávena de café meter uma amostra 24h no congelador a ver no que dá. Mas mesmo em propriedades lubrificantes e anticorrosivas, não confiava nada nessa marca.
Se não for pela minha orientação, vai para G13 OEM, mas muitos te vão vender o da billstein.
 
G12 da arbo???? Vais te arrepender. Deita fora e compra concentrado da billstein e completas a mistura com água destilada.
O da arbo tem mais corante que anticongelante.
Mas às vezes as coisas mudam, e podes numa chávena de café meter uma amostra 24h no congelador a ver no que dá. Mas mesmo em propriedades lubrificantes e anticorrosivas, não confiava nada nessa marca.
Se não for pela minha orientação, vai para G13 OEM, mas muitos te vão vender o da billstein.

Obrigado pelo conselho.
Mas este G12 mais barato da Arbo vai servir para fazer limpeza e alguns quilómetros para ver se fica tudo bem depois da reparação.
Depois de verificar que está tudo OK, meto algo em condições, normalmente costumo usar o G12 concentrado da Febi


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G12 da arbo???? Vais te arrepender. Deita fora e compra concentrado da billstein e completas a mistura com água destilada.
O da arbo tem mais corante que anticongelante.
Mas às vezes as coisas mudam, e podes numa chávena de café meter uma amostra 24h no congelador a ver no que dá. Mas mesmo em propriedades lubrificantes e anticorrosivas, não confiava nada nessa marca.
Se não for pela minha orientação, vai para G13 OEM, mas muitos te vão vender o da billstein.

Olha que o G12 da Arbo nem é mau de todo, pensei que fosse pior



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