Ibiza 6L manco

Tópico em 'Ibiza' iniciado por racegy, 4 Jan 2014.

  1. racegy

    racegy

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    Venho abrir este projeto, como objectivo de criar um diário de bordo e também ajudar e ser ajudado nos problemas que vão surgindo.

    Na verdade este é o carro da minha Maria, foi comprado por ela após tirar a carta, este carro foi adquirido como carro de serviço na altura ainda não tinha feito um ano de matriculado.

    Modelo: Ibiza 6L Fresc
    Motor: 1.2 12v 3 Cilindros
    Ano: 07/2005
    Cor: Cinza - Prata
    km: 74.000

    Equipamento:

    ABS
    Faróis de Nevoeiro
    Banco condutor regulável em altura
    Faróis com regulação eléctrica
    Climatronic
    Volante multifunções regulável em altura e profundidade
    Cruise Control
    Radio Alana MP3
    Vidros eléctricos 2
    Jantes especiais

    IMG_20131118_145004_zps8efc26ab.jpg

    Este carro antes dos 73.000KM nunca tinha dado dores de cabeça, de manutenção apenas tinha sido mudado óleo, filtros, pastilhas e reparação de uma fuga de escape...
    Ups, afinal aconteceu um incidente, a boba de gasolina partiu os bicones e puff lá se foi o encaixe, resultado bomba de gasolina nova

    Após o 73.000 começam os problemas um deles derivado a minha esposa andar com água no circuito de refrigeração, o radiador da soufagem tinha ficado entupido; foi feita a devida limpeza, meteu-se G12 e termostato novo e ficou impecável nesse ponto.

    O pior vem a seguir, o carro andava a consumir gasolina desalmadamente e faltava-lhe força embora seja pouca, mas notava-se a falta de potencia :p e depois começou a soluçar, engasgar-se e a ir a baixo. Ligou-se ao VAG e apresentou falha no cilindro do meio; apresentado esses sinais meti velas novas e o carro pareceu impecável tanto em altas como em baixa, passado um dia os mesmo sintomas de avaria e luz do motor acesa :'( no dia seguinte o Sr. RicardoEV limpou as bobines com limpa carburadores e o carro supostamente voltou a ficar bom :roll:, mas não, no dia seguinte voltou a apresentar os mesmo sintomas de avaria e eu tomo a decisão de trocar as bobines e compro logo a 3 novas da bougicord.
    Ufa finalmente o carro parecia bom, mas a andar devagar... :assobio:

    Passado uns dias vou para a AE experimentar o bicho :p sempre a esgalhar, resultado luz do motor acessa, seguindo de safe e engasgamento tipo motor a trabalhar a 2 cilindros, encosta para o lado deixa descansar e vamos lá chatear o Ricardo para ligar o Ibiza o Vag.
    Aparece esta lista de erros:
    IMG_20131231_122848_zpsdb1d555a.jpg

    Se for a EGR, pronto lá se gasta t€mpo mas estou safo e o carro fica impecável...
    Mas só espero que o motor não tenha descomandado...

    Atualmente ando com o carro diariamente e em cidade e andar devagar ele porta-se, por isso confirma-se a necessidade de trocar velas e bobines porque o problema em baixas desapareceu; agora falta resolver o problema em altas.

    Ainda não consegui resolver o problema do cruise control que deixou de funcionar, se alguém perceber do assunto agradecia uma ajudinha...

    Obrigado.
     
    Last edited: 4 Jan 2014
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  2. XZONE

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    na foto parece cinza e não branco..
     
  3. racegy

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    Lol... :lol:
    O ibiza é cinza está certo, o 80 é que é branco :D
     
  4. XZONE

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    mania do copy & paste.. :p
     
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  5. RicardoEV

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    Nos já lhe tratamos da saúde, quase de certeza que a egr está a provocar isso tudo, parece ser um problema crónico desses motores, para além das bobines e de a corrente saltar dentes, mas era nos mais antigos :)
     
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  6. racegy

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    Lol... tirando isso não é mau de todo... :D
     
  7. americooli

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    Só posso dizer que estás em boas mãos e bem acompanhado amigo. Vais ver que tudo se vai resolver.
    Abraço
     
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  8. racegy

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  9. racegy

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    Apos algum tempo com isto parado e apos vários testes e perder tempo de volta do carro, decidi levar a maquina a um mecânico da minha confiança.
    O Resultado, foi o problema mais comum do AZQ, a corrente passou um dente, finalmente tenho o carro arranjado e o motor já tem força e não entra em safe :p

    Aproveitei e levou a mudança de óleo e filtro, levou Shell Helix Ultra 5w-40
    [​IMG]

    Também foi trocado o brake switch e as lampadas de STOP
    IMG_20140506_101306_zpsxf4bijts.jpg
    IMG_20140506_101451_zpsfqxy9vyf.jpg
     
  10. Rucacool

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    Nice, saude é o que ele precisa
     
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  11. racegy

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    Só para isto não morrer...

    O motor voltou a descomandar tenho mesmo que comprar um kit novo para montar e durar mais uma porrada de quilômetros espero eu.:roll:

    Na segunda feira passada o ibiza foi a IPO no estado em que se encontra e sem uma luz de presença, fiz um scan e limpeza com o VAG.COM e siga com ele, resultado vim para casa com uma folha verde e limpinha.:D

    Ricardo o vag.com 409.01 dá para fazer o essencial no ibiza mesmo tendo canbus, serve bem para o efeito. ;)
     
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  12. racegy

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    Mais logo o Ibiza vai voltar a oficina, para o mecânico montar o kit distribuição novo.

    IMG_20140804_232259_zpsiwfiroyr.jpg
    IMG_20140804_231918_zps2jepa6co.jpg
    IMG_20140804_231903_zpspd8ryqao.jpg
     
    Last edited: 5 Ago 2014
  13. RMM

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    Da Febi??

    Boa sorte...
     
  14. racegy

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    Não presta...?
    Tenho usado algumas peças desta marca e nunca me dei mal.

    Achas que é material duvidoso?
     
  15. RMM

    RMM

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    Acho... Coisas de suspensão e assim ainda vá que não vá. Faz barulho, mete-se de novo e pronto. Ficamos lixados, mas pronto. Agora distribuição desse carro? Que já de origem não é grande coisa...

    Eu não metia nada que não fosse o original, sinceramente não sei quem fabrica, talvez a INA ou assim.
     

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