GPL - "the topic"

Re: GPL - "the topic"

deves colocar um indice de temperatura mais frio que o recomendado para o teu carro. Eu pessoalmente prefiro denso a NGK pq as referencias são mais simples (são fabricadas na mesma fábrica).

o 1.8T pede IK20 portanto deves colocar IK22. on UK ficam-te a 40€ seja NGK ou Denso ambas de iridium. demoram é uma semana a chegar

pelo preço trocas e assim andas descansado com isso.

Espero que o meu se aguente bem tambem.
O meu tem 280000. Ja fiz o teste da compresao ao motor e esta muito bom para os anos que tem.

- - - - - - - - - -

Já estive a ler algumas paginas do tópico e li que aconselham a mudar as velas para outras de gpl.
Isto é mesmo necessário, qual a referencia delas para os a4 1.8t.
 
Last edited:
Re: GPL - "the topic"

As de origem dos 1.8T são umas NGK Platinium que já aguentam bem o GPL, mas verifica se tens mesmo essas, a ref é esta se não estou em erro (PFR6Q).

Quando comprei o meu b5 troquei as velas por umas NGK, mas penso serem as normais.

deves colocar um indice de temperatura mais frio que o recomendado para o teu carro. Eu pessoalmente prefiro denso a NGK pq as referencias são mais simples (são fabricadas na mesma fábrica).

o 1.8T pede IK20 portanto deves colocar IK22. on UK ficam-te a 40€ seja NGK ou Denso ambas de iridium. demoram é uma semana a chegar

pelo preço trocas e assim andas descansado com isso.
Já percebi então, obrigado pelo esclarecimento.
Ele vai ja esta segunda feira para o instalador. A ver se elas se aguentam um tempinho cerca de um mês e depois mando vir velas denso IK22 Pois estas tambem ja tem uns 20 000km.
 
Já agora aproveito para dizer que o meu 1.8T está a andar com as Denso IK22, e o motor trabalha na perfeição, quer a gasolina, quer a GPL.
 
Já agora aproveito para dizer que o meu 1.8T está a andar com as Denso IK22, e o motor trabalha na perfeição, quer a gasolina, quer a GPL.

quantos km tem o teu trevas?

O meu já está no instalador. Agora só espero não vir a ter fugas no motor devido aos 280 mil km que já têm.
 
Telmo, está a instalar onde? Aposta num frasco de XADO sempre ajuda a minimizar essas perdas ;)
Bom dia. Já sei que vão me criticar por isso :D, fui à autogerv, era a mais perto.
Obrigado pela dica, primeiro vou andar sem por nenhum aditivo, para ver se fica com fugas ou não.
Caso depois seja preciso, na muda de óleo, acrescento um aditivo.
 
pois, eu não critico..
depois de instalado e de fazeres uns kms.. depois de quereres e o instalador não conseguir afinar o carro em condições.. nós falamos :D

o XADO, olha.. todos os meus carros levam com isso na 2ª muda de óleo depois do GPL :)
 
Espero que desta vez não tenhas razão :p , vou mudar o óleo daqui a 6000km, dizem que a primeira muda deve ser aos 5000/6000km. Nessa altura a ver se lhe meto o tal aditivo.
 
Last edited:
Re: GPL - "the topic"

Gpl instalado, e aparentemente tudo normmal.

Puxei ate as 7000rpms e ele entrou para gasolina sozinho mas logo a seguir voltou a gpl, e de la ate casa desceu um ponto cerca de 10km.

- - - - - - - - - -

Gpl instalado, e aparentemente tudo normmal.

Puxei ate as 7000rpms e ele entrou para gasolina sozinho mas logo a seguir voltou a gpl, e de la ate casa desceu um ponto cerca de 10km.
 
Boas, tou a pensar seriamente meter o meu TT 1.8 (180cv) de 1999 a gpl, ja li e re-li muita coisa mas a minha pergunta é se neste caso aconselha-se o flashlube ou não?? aliais será nessecario??
Obrigado a quem puder responder
 
Back
Top