GPL - "the topic"

grale, não é complicado de controlar o AFR se ele injecta um bocado dos dois??

É que lamda = 1 de gasolina é AFR 14.7 e de gás salvo erro 15.7... Claro que a fundo não vamos em lambda = 1 mas tudo ao molho e fé em Deus não resulta bem porque enriquecer à toa não é sinónimo de cv's...
 
pah, num motor turbo de injecção indirecta isso das valvulas não se coloca "na mesa"

eu acho que se te mama assim gasolina.. algo não está 100% correcto...
 
Re: GPL - "the topic"

So se for a fundo é que ele come gasolina , como disse se andar em andamentos normais e sem acelarações bruscas , ele so come gas , a fundo é que vale tudo .

Um amigo meu com um punto gt o intalador dele diz que a partir das 3000rpm o carro estava programado para funcionar com os 2 combustiveis em simultaneo .

- - - - - - - - - -

grale, não é complicado de controlar o AFR se ele injecta um bocado dos dois??

É que lamda = 1 de gasolina é AFR 14.7 e de gás salvo erro 15.7... Claro que a fundo não vamos em lambda = 1 mas tudo ao molho e fé em Deus não resulta bem porque enriquecer à toa não é sinónimo de cv's...

Por algum motivo ele foi afinado , digo eu que quando foi afinado ele deve ter visto os valores em altas.
Sei que depois de afinado o carro ganhou um pulmão a gpl do caraças , antes devia perder uns 20 ou 30cv , agora ate desconfio que deve ter mais uns cv extra que a gasolina.
 
eu na minha ignorância sobre o assunto digo que isso não é normal..

mas tu já sabes a "fonte" correcta a que te podes dirigir.. nada como 3min de conversa com a pessoa certa para por os pontos nos i's

:D
 
eu na minha ignorância sobre o assunto digo que isso não é normal..

mas tu já sabes a "fonte" correcta a que te podes dirigir.. nada como 3min de conversa com a pessoa certa para por os pontos nos i's

:D
Se calhar dou la um salto hoje e vejo se ele esta programado mesmo assim .
Ou se come gasolina apenas por gosto .:lol:
Eu não me queixo , esta muito bom assim , ecnomico para o dia a dia , mas quando quero festa , ele tambem quer . :lol:
 
isso é uma bela treta, é o que vos digo :p


já se fala no euro_conect desde 2007, e até agora todos são contra á conversão para isso, em especial porque se tem de alterar a rosca do bocal de abastecimento..

mas o que é certo é que realmente devia ser alterado para esse, o principal objectivo da mudança é passar a haver ZERO desperdicio de GPL para a atmosfera..
as pistolas mais recentes já reduzem esse despedicio para menos de metade, mas na realidade o objectivo é haver zero emissão de GPL não queimado ;)
 
nopes..

neste momento há 4 adaptadores na europa.. mas todos têm a mesma rosca, logo trocando o adaptador abasteces em qualquer tipo de pistola..

quando se mudar para o universal, a rosca é propositadamente diferente, para que ninguém fique "em vantagem" e para que não haja reclamações, algum país que acabe por ter menos despesas...


o sitio onde enrroscas o adaptador tem de ser alterado para receber o euro_conect ;)
 
é esperar para ver ;)


ok, fizeram os adaptadores para os actuais bocais..

agora pergunto, tu pagarias sem refilar 89€ para um adaptador? :p
 
Back
Top