GPL - "the topic"

!!! Para isso nem valia a pena fazer a conversão!!!! 350km por semana :D
350km por semana é contas mal feitas porque depois a média anual diz que faço 2000kms por mês :D Nunca bate certo mas 350 sei que faço nos dias uteis para trabalhar, quando comprei este carro pensei "tenho de andar menos, ando a fazer km's a mais", mas depois chegou ao fim do mês (ou ano) e estou na mesma :D
2000km por mês a SC98 para alimentar 225cv's é coisa para me custar uns 300€ e a GPL é coisa para se ficar pelos 150/160€, fica o kit pago num ano ou à volta disso, para além de que eu prefiro pagar logo do que depois em suaves prestações mensais...;D Prefiro pagar conforme paguei 1750€ e depois ficar descansado e ir à bomba meter 25€ e ter o depósito cheio ao invés de um cheirinho de combustível.
 
Last edited:
2000km por mês a SC98 para alimentar 225cv's é coisa para me custar uns 300€

Só 300€?

Atestar esse carro hoje em dia não deverá ser menos de 80€/depósito para não ir para os 100€ (acho que o dep do tt deverá ser igual ao do S3 (60L) ... fazes mais do que 500km com 1 depósito?
 
Só 300€?

Atestar esse carro hoje em dia não deverá ser menos de 80€/depósito para não ir para os 100€ (acho que o dep do tt deverá ser igual ao do S3 (60L) ... fazes mais do que 500km com 1 depósito?
A cerca de 1.5€ a SC98 e média de uns comedidos 10L são 15.8€ aos 100, logo para 2000km são 316€.
Encher o depósito de SC98?! Mas pensas que eu sou rico ou que :D :D :D Depois ainda me roubavam o carro e lá se ia um dinheiro no depósito :D
Agora a sério, nem sei porque nunca o fiz :D comprei o carro em dezembro e meti GPL em janeiro. Mas sim deve ser coisa para custar entre 80 a 100€ para encher.:wow:
 
Eu sei que cada gere a sua vida, mas já um disse mais do que uma vez ...

Para se andar a pensar nos consumos mais vale comprar outro tipo de carro ... do que não usufruir do carro que se tem.

Ou isso ... ou GPL :D
 
Sei bem disso e felizmente tenho rendimentos para o sustentar a SC98 mas parece-me desperdicio quando pode andar com GPL. Acho que por se ter um bom nivel de vida não é obrigatório estragar dinheiro só porque se tem...
Quando o comprei e ainda não conhecia andava devagar e fazia médias abaixo dos 9L, agora custa-me fazer menos de 10L a gasolina a GPL nem penso nisso, tenho pressa piso e ai vai ele, se não tiver trânsito e me der na cabeça acelero que gosto de sentir os cvs que comprei. :D
Se a minha preocupação fosse os consumos ou tinha-me deixado ficar com o ibiza TDi ou metia GPL no colt da mulher que bebe pra ai metade. :D
 
ó aga, tinha estado a ver o mesmo tópico onde acabaste por ir .. já ando com esta dúvida à algum tempo mas ainda não tive oportunidade de passar na mastergás para conversar com o Pedro (e aproveitar para fazer o raio da revisão ao sistema de gás!!! :duhh::duhh::duhh:)

Tu que andas mais pelo "outro" fórum...

Como é que estão as coisas para estas novas motorizações fsi e tfsi? Tens ideia?
 
tenho :p

estão mais ou menos na mesma, a BRC já tem carros a rolar a 100% GPL injecção directa, desmontam o deposito, tubagens e injectores de gasolina, entra um deposito no sitio do original e outro no lugar do suplente..
consegue-se um incremento de potencia com o GPL e mantem-se o consumo :twisted:

o grande problema está na atrazadice deste país, se nem a injecção liquida é possivel cá, quanto mais a injecção directa..
o unico "prototipo" destes BRC cá em portugal é o 500 abarth do sr Antonio da USSEGPL que tem matricula italiana e está legal lá... :p

pode ser que daqui por uns 100anos se possa fazer isto cá! :lol:
 
ahhh, cá podes meter os 1os kits para injecção directa, mas na melhor das hipoteses queima 30% de gasolina e 70% de GPL!!! :(
 
pois.. a tecnologia está a adaptar-se..
o problema é as nossas leis andarem á mesma velocidade..

PS: agora ando é em conversasões com o meu "afinador" para meter 2 mapas no carro, de forma a alterar entre eles :D
um pra performance outro pra consumos :D
 
eu nem me meto nessas confusões .. já me basta passar para o modo "W" que a carrinha já não gosta muito :D

Foi afinada em modo "sport/summer" ...
 
eu nem me meto nessas confusões .. já me basta passar para o modo "W" que a carrinha já não gosta muito :D

Foi afinada em modo "sport/summer" ...

pois, havias de afinar isso no inverno e pedir ao homem para guardar os dois mapas, para os km's que fazes deve dar bem para lá ires nas "trocas" de estação para mudar o mapa ;)


Aga Essas percentagens aplicação-se por exemplo a um consumo de um golf v gti?

em teoria sim, mas certamente que os valores não serão a milesimo..
na generalidade é assim que se processa..
m sinceramente com o "risco" de ser homologada uma tecnologia muito melhor, não sei se investia na instalação..
bem como, dependendo das séries dos motores, podes ou não correr o risco de queimar os bicos dos injectores de gasolina :S
 
Back
Top