GPL - "the topic"

O que te sei dizer é que num motor a gasolina de injeção direta, tens que instalar um kit GPL de injeção líquida, as vantagens são todas as que estão explicadas no site da vialle, não é influenciável pela temperatura, não perdes tanto rendimento do motor, menor consumo e arranque a GPL e livre de manutenção.
Mas vai lendo uns tópicos no autogás para teres mais umas ideias.

mas já me deram orçamentos para injeção gasosa e liquida, por isso é que me baralha mais..
 
Acho que é possível instalar kit gasoso, mas não é o mais indicado, para o teu motor.

Obrigado pelo esclarecimento, já andei a ver a página da vialle e fiquei esclarecido, andava só a ver opinões e uns diziam umas coisas outros diziam outras e ficava a perceber o mesmo. Quando dizem isenção de manutenção é isenção completa? Apenas faço a manutenção normal como se andasse a gasolina?
 
Obrigado pelo esclarecimento, já andei a ver a página da vialle e fiquei esclarecido, andava só a ver opinões e uns diziam umas coisas outros diziam outras e ficava a perceber o mesmo. Quando dizem isenção de manutenção é isenção completa? Apenas faço a manutenção normal como se andasse a gasolina?
Na FF, fiz a mesma pergunta se era mesmo isento de manutenção e a resposta foi sim.
Mas em todo o caso, se detetar alguma anomalia, comunicar ao instalador.
Eu penso que o kit deverá ter algum filtro, mas sinceramente na minha instalação não encontrei ainda nada, apenas me faz confusão ser tudo direto.
 
Obrigado pelo esclarecimento, já andei a ver a página da vialle e fiquei esclarecido, andava só a ver opinões e uns diziam umas coisas outros diziam outras e ficava a perceber o mesmo. Quando dizem isenção de manutenção é isenção completa? Apenas faço a manutenção normal como se andasse a gasolina?

LionHeart, o kit que estiveste a ver da Vialle não é do teu interesse, nem tão pouco injecção gasosa.
Isso iria destruir os teus injectores ao fim de algum tempo, porque o combustível que passa no injector tem a função também de o arrefecer, tendo em conta que sendo o teu (brutal) motor é de injecção directa.

O da Vialle é para motores de injecção indirecta.
Um kit para o teu seria um que aproveita os próprios injectores da gasolina.

Este sim, seria o adequado:

61xa.jpg
 
Re: GPL - "the topic"

Ai ai sr. @Trevas, vá lá ver o kit de injeção líquida da Vaille.
O correcto é o Vaille LPdi
 
Last edited by a moderator:
Re: GPL - "the topic"

Não conhecia [emoji14]

Esse também serve então :)

A foto que eu meti do BRC Ldi.

Pensei que vocês estavam a falar do Vialle Liquid Si.
Estávamos a falar da marca em geral e da injeção líquida. [emoji1]
Eu como tenho o LiquidSi, tenho injetores à parte, o LPdi usa os mesmo injetores de gasolina.

Não sabia que a BRC já tinha injeção líquida no mercado.
 
agora que vejo aqui um topico disto, pessoal isto é fiavel? ao que vejo e me dizem acho que é so despeza, um colea meteu um kit de gaz na focus dele passado pouco tempo partiu o motor, para alem de falar que tinha de trocar velas de 10 em 10 mil km, não sei ate que ponto isto compensa
 
agora que vejo aqui um topico disto, pessoal isto é fiavel? ao que vejo e me dizem acho que é so despeza, um colea meteu um kit de gaz na focus dele passado pouco tempo partiu o motor, para alem de falar que tinha de trocar velas de 10 em 10 mil km, não sei ate que ponto isto compensa

então lê as páginas todas do tópico antes de dizeres disparates...
 
Após conversa com alguns instaladores, chego a um ponto que já não sei o que fazer, uns dizem para meter injeção gasosa (cerca de 2000€), uma vez que a injeção liquida para o meu modelo dá alguns problemas estando eminente a sua resolução. Outros dizem que posso meter injeção liquida (cerca de 3000€) que os problemas não afetam diretamente o funcionamento da viatura. Será que devo ficar quieto e esperar que haja uniformidade de opinião?
 
Após conversa com alguns instaladores, chego a um ponto que já não sei o que fazer, uns dizem para meter injeção gasosa (cerca de 2000€), uma vez que a injeção liquida para o meu modelo dá alguns problemas estando eminente a sua resolução. Outros dizem que posso meter injeção liquida (cerca de 3000€) que os problemas não afetam diretamente o funcionamento da viatura. Será que devo ficar quieto e esperar que haja uniformidade de opinião?
Comparando preços e fiabilidade adquirida eu apostava sempre no gasoso. A diferença de preço não compensa.
 
penso que o AgA teve um sistema de injecção liquida num TFSI, e o resultado não foi bom, mas nada como lhe perguntar directamente, porque posso estar a escrever uma enormidade...

Agora tb sou sincero, gastar 3000€ num sistema GPL para mim não faz sentido, ou melhor, dificilmente faz sentido...
 
Back
Top