[A3 8L] GoldenArrow (XX-XX-XD) A3 8L TDI --- Update Pag.8

Re: GoldenArrow A3 8L 1.9 TDI «« recuperação em progresso »»

ArquiA3 disse:
Boas...

Que esse Argolas consiga recuperar a 100% e que fique melhor ainda...

Em relaçao ao volante mono-massa e bi-massa tas a falar chinês... :oops:

Nao percebo nada disso...

Mas tou a ver que esse bicho ta a receber presentinhos altamentes...
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Força nessas mod's...
E boa sorte...

Cumps
8)

X2

Tambem de volantes mono-massa e bi-massa não percebo nada :roll: :roll: :roll:
Mas é o seguro que está a pagar isso pois não tiveste a culpa certo?
 
Re: GoldenArrow A3 8L 1.9 TDI «« recuperação em progresso »»

koolboy disse:
X2

Tambem de volantes mono-massa e bi-massa não percebo nada :roll: :roll: :roll:
Mas é o seguro que está a pagar isso pois não tiveste a culpa certo?

O arranjo da estrutura do argolas esta a ser paga pela seguradora do terceiro.

Kuanto ao volante de motor vou ser eu, pois o estrago não resultou da pancada mas sim do excesso de binario devido as mod's, pois o volante é bimassa (imagina duas superficies, pratos de ferro que oscilam entre si de forma a conter a trepidação do motor) o problema é k estes volantes com o elevado binario dão facilmente a alma ao criador.

Enquanto o monomassa é somente um prato de ferro pelo que não se estraga, o antigo mecanico disse-me k o meu argolas tinha monomassa pelo que não me preocupei com o binario pois kuando mandei abrir a embreagem estava somente a planear por a prensa sachs race.

Agora vou ter de por o volante de motor e o kit de embreagem, e como um bimassa fica na ordem dos 800€ e voltaria a ter problemas mais tarde vou optar por um monomassa com o resto do kit a condizer.
 
Re: GoldenArrow A3 8L 1.9 TDI «« Volante de motor bimassa para monomassa »»

Eu retirei o meu bimassa e troquei pelo monomassa da sachs race , o tal KIT VR6 500NM , mandei vir do TDIPARTS e paguei 200€ pelo kit completo , volante , disco , prensa e rolamento + 164€ de portes :D :D A unica diferença que vais sentir é um barulho da caixa , porque o bimassa é um antivibrador do volante e como o vais retirar as folgas da caixa vão-se ouvir um bocado , mas é coisa que se aguente bem . ;)
Mas tu com Race e 2256v ainda tinhas embraiagem de origem ?

Cmpz
 
Re: GoldenArrow A3 8L 1.9 TDI «« Volante de motor bimassa para monomassa »»

tenho amigos que retiraram bimassa e colocaram monomassa e reforçaram e nao se ouve nada de barulhos tal e qual de origem ;)
 
Re: GoldenArrow A3 8L 1.9 TDI «« Volante de motor bimassa para monomassa »»

diesel power disse:
tenho amigos que retiraram bimassa e colocaram monomassa e reforçaram e nao se ouve nada de barulhos tal e qual de origem ;)

É porque as caixas ainda estão boas :D Quando começarem a ganhar mais um bocado de folgas vais ouvir os barulhos ao qual me refiro. Tipo apertas a embraiagem não ouves , mas quando largas :p :p mas não se pode ter tudo :D
 
Re: GoldenArrow A3 8L 1.9 TDI «« Volante de motor bimassa para monomassa »»

eu já vi vários carros e nao é assim mas se o dizes lol
 
Re: GoldenArrow A3 8L 1.9 TDI «« Volante de motor bimassa para monomassa »»

Spawn disse:
Eu retirei o meu bimassa e troquei pelo monomassa da sachs race , o tal KIT VR6 500NM , mandei vir do TDIPARTS e paguei 200€ pelo kit completo , volante , disco , prensa e rolamento + 164€ de portes :D :D A unica diferença que vais sentir é um barulho da caixa , porque o bimassa é um antivibrador do volante e como o vais retirar as folgas da caixa vão-se ouvir um bocado , mas é coisa que se aguente bem . ;)
Mas tu com Race e 2256v ainda tinhas embraiagem de origem ?

Cmpz

A embraiagem era a de origem ainda, mas o setup tem 4 meses dos quais passados todos na oficina, quando recebi o argolas tive envolvido no acidente que atras demonstrei, pelo que não andei a "keimar material".

Eu mandei mensagem para o TDI parts e aconselharam-me o seguinte kit (que pensa que dê no meu argolas mas no entanto ficou de confirmar a compatibilidade):

South Bend Stage 3 clutch and flywheel kit http://tdiparts.com/catalog/product_info.php?cPath=76_102&products_id=863

Em relação ao kit VR6 500NM mandei mensagem se daria no meu, estou a espera, no final escolho um deles, no entanto podes-me confirmar, se o seguinte kit é o k adquiriste: http://tdiparts.com/catalog/product_info.php?cPath=76_102&products_id=764

Outra duvida é se o volante de motor que vem no kit vr6 da no meu argolas, o meu de origem tras o volante de motor assim como o resto da embraiagem da Sach, no entanto não sei se havera varios tamanhos.

Desculpa as questões todas mas quero estar confiante que o kit funciona no meu antes de mandar vir, porque se o tamanho do volante de motor for diferente axo que não funcionara com o motor de arraque.
 
Re: GoldenArrow A3 8L 1.9 TDI «« Volante de motor bimassa para monomassa »»

Sim o meu Kit é esse , não é 500Nm mas sim 400 mais precisamente 410Nm. mas tendo em conta o meu setup optei por essa , mas na altura tb era a unica escolha que tinha no TDIparts. Mas se fosse agora optaria pela Stage 3 " O setup já aumentou " :D mas a stage 3 aguenta 575NM o que é muito dificil de alcançar com os nossos motores.


Cmps
 
Re: GoldenArrow A3 8L 1.9 TDI «« Volante de motor bimassa para monomassa »»

Outra duvida é se o volante de motor que vem no kit vr6 da no meu argolas, o meu de origem tras o volante de motor assim como o resto da embraiagem da Sach, no entanto não sei se havera varios tamanhos.

Desculpa as questões todas mas quero estar confiante que o kit funciona no meu antes de mandar vir, porque se o tamanho do volante de motor for diferente axo que não funcionara com o motor de arraque.

O meu é de 21lb europeu :D assim não corri riscos foi chegar tirar a velha e colocar a nova .Mas informa te se os volante serão todos do mesmo diametro ou não.mas penso que a unica diferença é o peso do mesmo e não o diametro.

21Lb = 9.5 Kg
17Lb = 7.71kg
14Lb = 6.35Kg

Quanto mais leve melhor arranque mas a ponta lá se vai ..
Cumprimentos
 
Re: GoldenArrow A3 8L 1.9 TDI

Aqui fica a merecida actualização, para ja o fim da reparação, incluindo pintura geral do argolas.

Brevemente coloco as fotos das ultimas mod's assim como da photo session do argolas ja a rolar.















 
Re: GoldenArrow A3 8L 1.9 TDI --- actualização pag 3 ---

´Boas

Ainda bem que o argolas ja rola de novo...
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

E claro que queremos as fotos dele a ja prontinho...
:D :D :D :D :D :D

Boas sorte...

Cumps
8)
 
Re: GoldenArrow A3 8L 1.9 TDI --- actualização pag 3 ---

Não sei se e a palavra correcta ou não mas...

PARABÉNS!!

Boa sorte e muitas mod´s pela frente
 
Re: GoldenArrow A3 8L 1.9 TDI --- actualização pag 3 ---

Está novo :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Venham as fotos das mod :D :D :D
 
Re: GoldenArrow A3 8L 1.9 TDI --- actualização pag 3 ---

De volta á estrada 8) 8) 8)
Bons e muitos km´s com o argolas :twisted: :twisted:
Venham de lá as fotos 8)
 
Re: GoldenArrow A3 8L 1.9 TDI --- actualização pag 3 ---

Pois é, venho aki demonstrar a minha tristeza.

Por razões que me são alheias a montagem do meu argolas demorou mais do que o previsto, contudo esperava que no final de esta semana ja o tivesse .... mas .... porque há sempre um "mas" hoje foi testada a caixa de velocidades e constatou-se que duas mudanças não entram, axo que a 3 e a 4.

Resultado, vai-se desmontar a caixa para ver o k tem, no final do dia ja saberei.

Isto por estes lados so há tristeza. :'( :'( :'( :'(
 
Back
Top