Gasóleo de marca branca ou premium "é todo igual" (DECO)

Combustíveis Premium Vs low cost dos hipermercados

Toda a verdade!

Aquilo que já se desconfiava desde que apareceram os combustíveis tipo Moet Chandon ( Gforce/ BP Ultimate etc)

Same shit, o preço é que é mais caro.


Parem de meter essa porra de combustível e deixem estar é o dinheirinho no vosso bolso que o resto é psicológico! ;)









 
Last edited by a moderator:
Re: Combustíveis Premium Vs low cost dos hipermercados

Já ha um topico com exactamente o mesmo.
Eu quanto a mim, digo e volto a dizer (testei o mês passado), com o low cost do jumbo, o motor passado uns kms fica mais ruidoso em baixas e que não acontece com o normal. Facto por mim mais que testado e mais que uma vez ao longo de 4 anos que tenho o carro (A3 8P 1.9TDIe 2009). Portanto, alguma coisa ha, pelo menos para mim. Sendo assim, apenas de vez em quando coloco low cost e de preferencia misturado com o normal para atenuar os efeito do ruido.
O andamento é o mesmo, faço mais ou menos os mesmos consumos. Só noto diferença no ruido do motor ao ralanti e arranque. De resto, nada a apontar. Mas cada um fica com a sua e acredito que nem todos os motores se deverão resentir da mesma forma, até porque no Alfa 159, ando e meto um ou outro e não noto absolutamente nada (talvez por já ser common rail multijet).
 
Re: Combustíveis Premium Vs low cost dos hipermercados

http://www.audipt.com/f76/gas%F3leo-marca-branca-ou-premium-%E9-todo-igual-deco-111838/

- - - - - - - - - -

@ Paiol, é impressão minha, ou no 2º video que colocas-te, se vê perfeitamente que os combustiveis não são todos iguais... :S

na realidade o que é dito é verdade, nas se fizessem umas análises que determinasse a quantidade de enxofre de cada combustivel, esclarecia melhor as pessoas.

é tudo igual e não é, pode ser !!

meto regularmente gásoleo normal e a minha camionete só é conduzida pela Maria praticamente, com o mesmo percurso há muitos anos.

de 2 em 2 meses encho 1 depósito com aditivo.

a média baixa sempre 0,2 L aos 100 , de 6.7L passa para 6.5L e ás vezes 6.4L em cidade
 
Re: Combustíveis Premium Vs low cost dos hipermercados

so meto BP no meu A3 e não pretendo por low cost.

é o meu CC (coeficiente de Cagaço)

pode ser igual mas....
 
Re: Combustíveis Premium Vs low cost dos hipermercados

Sugestão:

- Continuar a conversa no tópico indicado pelo pratinhol...

Senão daqui a nada ficamos com mais um tópico onde toda a gente se repete...
 
Re: Combustíveis Premium Vs low cost dos hipermercados

so meto BP no meu A3 e não pretendo por low cost.

é o meu CC (coeficiente de Cagaço)

pode ser igual mas....

eu dizia o mesmo para o meu 8L amigo ate ha um ano mais ou menos depois descobri que ele bebe tudo sem se queixar e é so meter aditivo de 6 em 6 mil quilometros e a carteira agradece
 
Re: Combustíveis Premium Vs low cost dos hipermercados

ligeiras diferenças que em nada de significativo acrescentam ao desempenho do motor! 3 cv de diferença do melhor para o pior. Nada de especial!

As diferenças são pequenas no imediato mas se calhar depois de 100 mil KM num carro com 200 ou 300 mil vais notar uma diferença muito significativa.

eu dizia o mesmo para o meu 8L amigo ate ha um ano mais ou menos depois descobri que ele bebe tudo sem se queixar e é so meter aditivo de 6 em 6 mil quilometros e a carteira agradece

Acredita que se prestares atenção ao barulho do motor vais notar a diferença. Se nos 2 110 de casa se nota imagino nos 130.
 
Re: Combustíveis Premium Vs low cost dos hipermercados

Acredita que se prestares atenção ao barulho do motor vais notar a diferença. Se nos 2 110 de casa se nota imagino nos 130.


:D ui nem imaginas a diferença..... eu quando ligo a B6 de manha e o vizinho o trator.... só me dá vontade de ir cavar terra com a B6 :D
 
Re: Combustíveis Premium Vs low cost dos hipermercados

As diferenças são pequenas no imediato mas se calhar depois de 100 mil KM num carro com 200 ou 300 mil vais notar uma diferença muito significativa.



Acredita que se prestares atenção ao barulho do motor vais notar a diferença. Se nos 2 110 de casa se nota imagino nos 130.

nao noto diferença nenhuma e o meu 8L ja vai com 236.000 quilometros, nao te esqueças que pelo menos na minha opiniao os aditivos fazem muita diferença
 
Re: Gasóleo de marca branca ou premium "é todo igual" (DECO)

tanto o b5 tdi como a rs4 bebem do intermaché e nunca se queixaram...o camião que mete aqui na zona mete na galp...por isso...

consumos sao os mesmos 900 1000km com o b5 e 400 500km na rs4 ambos de depositos cheios, ja experimentei os das outras marcas e a autonomia é exactamente a mesma

o b5 ja bebe a prai 100 mil km e nao se passa nada
a rs4 bebe a 3mil km e tambem nada se passa...e ja levou os injectores fora e foram testados e estao impecaveis...devido a outro problema que ainda se mantem....

- - - - - - - - - -

As diferenças são pequenas no imediato mas se calhar depois de 100 mil KM num carro com 200 ou 300 mil vais notar uma diferença muito significativa.



Acredita que se prestares atenção ao barulho do motor vais notar a diferença. Se nos 2 110 de casa se nota imagino nos 130.

Claro que cada um tem a sua opinião mas até a data descordo contigo...o b5 aqui de casa tem 243 mil km com muita escafia em cima..daquela que mete medo e não se passa nada...so meter gasoleo e mudar o oleo
 
Re: Gasóleo de marca branca ou premium "é todo igual" (DECO)

Claro que cada um tem a sua opinião mas até a data descordo contigo...o b5 aqui de casa tem 243 mil km com muita escafia em cima..daquela que mete medo e não se passa nada...so meter gasoleo e mudar o oleo

Esta resposta serve pra ti e pra o fmmc. Pro cut não é preciso que ele é só pra avacalhar nem merece resposta :D

Eu também não digo que o gasoleo low cost provoca avarias. Digo que a diferença no som do motor é notória tal como outros users relataram neste tópico. e atençao que não tou a falar de gforces e mais não sei o que.

Tou a comparar com os gasóleos ditos normais. Eu sinceramente noto uma diferença significativa no trabalhar do carro. Tal como disse o meu pai que nem liga nada a estas merd@s (mas costuma meter na galp) também já notou essa diferença.

Em termos de consumos e andamento nunca notei diferença.
 
Last edited:
Re: Combustíveis Premium Vs low cost dos hipermercados

As diferenças são pequenas no imediato mas se calhar depois de 100 mil KM num carro com 200 ou 300 mil vais notar uma diferença muito significativa.



Acredita que se prestares atenção ao barulho do motor vais notar a diferença. Se nos 2 110 de casa se nota imagino nos 130.

tenho em casa 4 diesel e 1 deles é o 1.9 tdi de 130cv e realmente é onde se nota mais o barulho. Performance 0 em qualquer 1 deles.

Se faz menos barulho é porque provoca menos atrito e isso é claramente uma vantagem mas nada que justifique uma diferença de 200 e tal euros para um combustível de marca low cost cada 12000 km
 
Last edited:
Back
Top