Futebol - O TÓPICO!

Tópico em 'Audi Bar' iniciado por LauAlf, 9 Mai 2010.

  1. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    4 912
    Gostos Recebidos:
    2 902
    Como disseste e bem há sempre o risco por mais que sejas cauteloso.. Eu tive sorte, para já. Se todos tivessemos cuidado.. Estariamos melhor, sem duvida mas por isso tambem referi as escolas.. Os miudos sao quase impossiveis de controlar, e carregam o virus quase sempre assintomaticos.
     
  2. apollo86

    apollo86

    Desde:
    24 Fev 2012
    Mensagens:
    884
    Gostos Recebidos:
    265
    A diferença é que quando vou fazer um exame ou tratamento através do sns no privado por vezes posso escolher onde o vou fazer e se o for fazer a pagar do meu bolso ainda mais liberdade de escolha tenho, o que faz toda a diferença. Já no sns em si não posso escolher, tanto que nem médico de família tenho e mesmo assim “arrumam” comigo (e família) de um lado para o outro sem que eu tenha uma opção de escolha. Já tive um problema num hospital da cuf, depois de falar com um responsável prontamente pediram desculpa e resolveram o problema, se fosse no sns mandavam-me ir dar uma volta, parece que toda a gente lhes deve e ninguém lhes paga.
    O Passos Coelho foi o melhor 1.o que tivemos nos últimos 20 anos. Implementar medidas difíceis e impopulares custa a toda a gente e acima de tudo votos, mas a longo prazo iríamos ter os louros dessas medidas. Infelizmente o poder foi assaltado em 2015, pela 1.ª vez um derrotado subiu ao poder e foi o que se viu até hoje, cativações atrás de cativações, impostos sobre impostos etc etc etc. Conseguiram dar a falsa sensação de devolução de rendimentos que depois eram papados em impostos. Até o investimento no sns em 2018 e 19 foi menor que no tempo do Coelho e da Troika.
    Em relação as empresas que foram vendidas na era do Coelho, lembras-te de uns tais estaleiros navais de Viana? Pois é, até um funeral na altura lhe fizeram com um caixão físico e hoje emprega o dobro das pessoas e distribui lucros pelos empregados. Queres mais? A TAP diz-te alguma coisa? Foi muito bem privatizada pelo Coelho, mantendo o estado com uma pequena percentagem e o que aconteceu mal o golpista assaltou o poder? Pois agora aguentem a bucha com os 4mil milhões. E isto da tap na altura foi um imposição direta de pcp e be.
    Os combustíveis nem vale a pena falar, sabes quantas subidas de imposto no combustível este governo já fez? É estupidamente ridículo.
    Mas podia-te enumerar tanta mas tanta coisa que demonstra o quanto estamos virados para o comunismo que me ia tornar chato.
    Uma coisa é certa, com o crescimento económico ridículo que tivemos nos últimos 25 anos nunca vamos passar de pobres, e os salários vão continuar como estão. E não é com a economia assente em impostos altos que vamos lá.
     
    BlueA4 gostou disto.
  3. apollo86

    apollo86

    Desde:
    24 Fev 2012
    Mensagens:
    884
    Gostos Recebidos:
    265
    Eu sei que isso acontece. Mas achas que o grande tecido económico é feito de barbeiros? Acho que vai muito além disso.
    Acredita que as ajudas em muitos casos não chegam ao destino mesmo que sejam empresas cumpridoras. Ou porque falta isto ou aquilo. E depois também há aquelas que não precisam de ajudas mas as recebem na mesma... Mas pronto vamos ver onde isto vai parar.
    Infelizmente a nossa dívida pública, aquela que nos últimos 5 anos pouco ou nada foi reduzida, vai ficar a níveis catastróficos e com o nível baixo de políticos que temos só nos resta rezar por um milagre.
     
    moralez gostou disto.
  4. moralez

    moralez

    Desde:
    19 Jan 2011
    Mensagens:
    2 352
    Gostos Recebidos:
    977
    Mesmo. Um milagre e bem generoso...
     
  5. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    4 912
    Gostos Recebidos:
    2 902
    Falas do comunismo como se em Portugal tivessemos um governo comunista. Mas nao temos.
    Ter um SNS nao é sinal de comunismo.
    O reino unido tem um sns.. É comunista? Nao.
    O canadá tem um sns, é comunista? Não.
    O nosso sns podia ser melhor? Podia, devia haver mais investimento, bastava nao pagarem milhares de milhoes aos privados para exames e tratamentos, se fossem feitos no publico poupava-se mais.
    Um hospital privado só vê uma coisa: lucro. Como qualquer empresa privada.
    Sabes porque nao tens um medico de familia? Porque o privado paga mais. E porque o lobi da ordem dos medicos nao querem que se formem mais medicos.
    Tu tens direito de escolha, nao tens de ir ao sns. Pegas, pagas e vais ao privado que tu quiseres. Nao faltam hospitais privados. Nao falta escolha. Incompetencia ha em todo o lado.. Posso dar-te um exemplo de um senhor que andava com dores nas costas e no pescoco, andou assim meses, andava no hospital da arrabida meses, so lhe davam medicacao pras dores, nao sabiam o que ele tinha.. Entao o homem fartou-se, foi ao sao joao.. Fez uma ressonancia, ou la o que foi e viram que ele tinha um cancro.. E metastases pelas costas abaixo.. Morreu.
    Eu ja fui ao privado e fui muito bem tratado, por acaso foi tambem na CUF. Ja fui muito bem tratado no Santos Silva mas tambem ja fui tratado mal no Santos Silva. Nao culpo o sistema, culpo os profissionais, as pessoas.
    Num país pobre como o nosso, se todo o sistema de saude fosse privado, morria muita gente nao tenhas a minima duvida.
    Nos Estados Unidos nao faltam casos de pessoas de classe media e classe baixa que morrem por nao terem dinheiro para se tratar.
    Quanto ao Passos Coelho, concordo que ele tomou medidas dificeis cujos louros foram recolhidos pelo governo PS. Mas nao posso concordar com um Passos Coelho que manda a malta jovem emigrar e que penhore casas por dividas de 1000 e 2000 euros ao fisco. E o que Passos Coelho nao fez mais do que subir impostos e cortar ordenados. A economia nao melhorou. Privatizou a TAP, fez muito bem, vendeu a EDP, achei muito mal. Mais valia terem mantido a TAP em vez de terem assumido as dividas do BES.
    O Costa é um golpista, talvez, mas nao por ter feito governo apesar de ter perdido as eleicoes. Ele seguiu as regras do parlamento. Foi mais golpista em ter tirado o Seguro de secretario do PS.
    De facto, os impostos nao desceram com o PS.. Na pratica ficou tudo igual, desceram uns, subiram outros.
    Mas se Passos Coelho fosse hoje primeiro ministro, achas que ganhavas o que ganhas hoje de ordenado? Muitos não.
    Eu digo-te uma coisa.. Eu sou militante do PS desde os 16 anos. Mas nao concordo com tudo do PS. É só tachos e tachinhos, mas o PSD nao é diferente.
     
  6. moralez

    moralez

    Desde:
    19 Jan 2011
    Mensagens:
    2 352
    Gostos Recebidos:
    977
    Concordo.
    O pai de um amigo meu andava com um problema que sangrava nas fezes. Andou de hospital privado em hospital privado e uns diziam que era úlcera gástrica, outros diziam que eram hemorróidas internas. Andou assim algum tempo. Fartou-se e foi ao Amadora-Sintra, onde realmente estão médicos com a estaleca toda pois passa ali de tudo descobriram em 2 horas que ele tinha cancro no cólon. Foi tarde de mais.
    Fui pai recentemente e a minha esposa foi seguida toda a gravidez (de alto risco) na Maternidade Alfredo da Costa e o parto também foi lá. Só temos a dizer bem, desde as médicas, enfermeiras, auxiliares, tudo com um profissionalismo, atenção e experiência que qualquer utente pode desejar. Quanto paguei? Nada!
    Fui agora à procura de uma consulta de pediatria no privado e pedem-me 90€!!! Um absurdo!
    Isto para dizer o quê? Que os privados são uns mercenários. Têm boas condições logísticas, mas o objetivo é o dinheiro, o lucro. No SNS estão os melhores profissionais, cujo problema acredito que seja a pouca motivação por salários mais baixos e menos condições de trabalho.
     
  7. apollo86

    apollo86

    Desde:
    24 Fev 2012
    Mensagens:
    884
    Gostos Recebidos:
    265
    Ora aí está a tua ideologia e as tuas palas que não te deixam ver mais a frente, és militante do PS! Vês isso como se fosse um clube de futebol.
    Essa tua conversa do “Tu tens direito de escolha, nao tens de ir ao sns. Pegas, pagas e vais ao privado que tu quiseres. Nao faltam hospitais privados. Nao falta escolha” é conversa de vómitos!
    Eu tenho o direito de ter a liberdade de escolha dentro do serviço de saúde do meu país que é o sns, para a qual eu e toda a sociedade paga imenso!
    Aonde é que eu disse que ter um sns é sinal de comunismo? Opa tira as palas por favor! Já vi que tu só conheces a doutrina do teu partido e comes o que eles querem que tu comas.
    Já agora que fique claro que eu não tenho partido, voto em pessoas e não partidos.
    Tu és daqueles que acha que um doente no sns se trata de graça, que não tem custos.
    Sabias que um doente tratado num hospital público fica mais caro do que no privado? Sabias que existia uma parceria público-privada no hospital de Braga em que o estado poupava dinheiro com a gestão privada? E que inclusive havia um melhor funcionamento do hospital em relação aos outros do sns? Mas já vi que por mais factos que eu te traga tu vais continuar a fantasiar e não aceitar a realidade. Vê lá tu que na tua ideia só o facto de não fazer determinados exames no privado supostamente já se poupava imenso dinheiro :duhh:, é preciso se ser mesmo tapado! Tu devias querer era mais listas de espera só pode.
    Porque não me trouxeste um único exemplo de países da UE em relação a saúde? Sabes quantos países da união funcionam com seguros de saúde e toda a população tem acesso a saúde de muito melhor qualidade? E não só têm acesso a saúde de melhor qualidade como os profissionais são muito mais bem remunerados. Há e não venhas com a treta de que as pessoas não têm dinheiro para pagar seguros de saúde, porque na verdade o dinheiro que financia o sns dava para os seguros de saúde da população e ainda sobrava muito.

    Eu não sou contra o sns e acredito que em determinadas situações uma pessoa possa ser bem atendida no sns, assim como ser mal atendido no privado, mas na generalidade o sns é um sistema de saúde obsoleto. A maioria dos hospitais já estavam em rutura antes do covid, sempre que vinha a altura das gripes já era um caos.
    Não reconhecer isto é ser ignorante e fingir que está tudo bem.

    Para finalizar, de facto o Coelho não foi feliz nessa afirmação de mandar emigrar o pessoal. Aliás o ponto fraco dele era mesma a comunicação.
    Os cortes nos salário da função pública, nunca esquecer que foi na função pública, foram os cortes impostos pela Troika não vale a pena inventar.
    Se tu tiveres uma empresa e a tua empresa entrar em dificuldades financeiras e recorreres ao banco para salvar a tua empresa, mas o banco te exigir que cortes a despesa da tua empresa em x % para te dar a nota o que vais fazer? Ora foi o que aconteceu ao nosso país e ao Passos Coelho.
    Se ele hoje ainda la estivesse e na situação atual provavelmente já tinha caído, porque não iriam admitir a um governo de direita o que já admitiram ao golpista, são escândalos atrás de escândalos e siga a marcha.
     
  8. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    4 912
    Gostos Recebidos:
    2 902
    Olha, para comecar, sim, sou do PS, ideologicamente, mas isso nao quer dizer que concorde com quem la está no poder.
    Tenho um amigo meu que é benfiquista e diz "sou benfiquista, mas sou benfiquista de bem, nao gosto do Vieira" lol nao tenho clubite nenhuma.
    Tu nao podes cair nessa ratoeira que é a premissa de que podes ter sol na eira e chuva no nabal.
    De modo algum, um servico totalmente privado sairia mais barato do que um servico totalmente publico. Impossivel. Pois um servico privado tem de dar lucro aos donos. Um servico publico nao. Se nao der prejuizo é o ideal, mas nao é gerido para ter lucro.
    Tu de modo algum podes achar que num servico totalmente privado seria possivel pagar mais aos medicos (ainda mais), mais aos enfermeiros, mais aos funcionarios, mais material de qualidade, mais maquinaria de qualidade, mais consumiveis de qualidade, sem deixar nenhum utente de fora dar de comer as seguradoras e ainda assim sair mais barato para ti, contribuinte e utente do que se fosse publico.
    É possivel num sistema publico com menos dinheiro que seria aplicado no privado ter o mesmo servico de qualidade ou ate melhor. Agora, tem é de ser melhor gerido. Mas para tal, ha que colocar para comecar, pessoas com experiencia em gestao nos hospitais e nao medicos na pre reforma que nunca geriram nada.
    Mas nao é esse o unico problema, ha varios.. Eu ja trabalhei na Míele. Uma marca alemã que produz alem de outras coisas, maquinaria para desinfectar instrumentos cirurgicos. Vendiamos e faziamos manutencao. Um dia fui a um hospital privado na Boavista tentar vender uma maquina nova. Sabes como é que eles lavavam os instrumentos cirurgicos? Com agua quente e detergente da loica... Instrumentos cirurgicos com sangue! Numa maquina propria esses instrumentos sao lavados a temperaturas altissimas, com detergentes a base de peroxido de hidrogenio, a desinfecao é feita a altas temperaturas, tu acreditas mesmo que seria possivel num Sao Joao, num Santa Maria, lavar-se instrumentos cirurgicos com agua e super pop? Pensa la um bocado.
    Em ultima analise confias mais em quem? Num publico ou num privado?
    Quando tu vais ao privado e pagas 100 euros por uma consulta de especialidade que dura 30 minutos, para onde achas que vai o dinheiro?
    Isto nao quer dizer que o publico esteja muito bem, nao esta! Eu se mandasse muita coisa mudava, pra comecar, voltavam a trabalhar 8 horas e nao 7, algo que o psd implementou e o ps tirou, tas a ver, nao sofro de clubite politica?
    Mas anda tanta coisa mal.. O sns podia ser melhor gerido, podia claro. O de braga é um bom exemplo, mas salvo erro ja nao é PPP ou tou enganado? Acho que o privado que la estava nao quis mais..
    O do Sao Joao ja teve uma ppp e correu mal. Meteram la 14 administradores privados, mamaram o que quiseram e deixaram aquilo pior por isso essa ppp foi cancelada.
    O SNS pode ser melhorado, mas nao me venham com as tangas dos privados, a mim nao me comem por lorpa.
    Quanto ao Passos Coelho, como ja disse acho que ele em parte fez o que tinha de fazer mas por outro lado houve coisas em que foi longe demais e foi muito insensivel.
    Nao ha muito a debater aí.
    E nao, nao gosto do Antonio Costa, simpatizo com o Rui Rio, com a boa obra que ele deixou aqui no Porto, BE e PCP sao indiferentes pra mim, nao os levo demasiado a serio, o Chega faz-me rir, e os liberais mando-os à fava. Nem os ouço. Mas vá lá, haja diversidade de opinioes.
     
  9. CutKiller

    CutKiller

    Desde:
    8 Jan 2008
    Mensagens:
    11 896
    Gostos Recebidos:
    15 402
    Hoje há derby!!! Que ganhe o melhor :D
     
    Carlos Nunes gostou disto.
  10. moralez

    moralez

    Desde:
    19 Jan 2011
    Mensagens:
    2 352
    Gostos Recebidos:
    977
    Para mim o Sporting é favorito. O meu Benfica não está a jogar um chavelho.
    Mas se jogar com a mesma raça com que jogou no Dragão, vai ser um derby à moda antiga.
     
  11. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    4 912
    Gostos Recebidos:
    2 902
    O Sporting sempre conseguiu contratar o Paulinho..
     
  12. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    4 912
    Gostos Recebidos:
    2 902
    O empate assentava tão bem...
     
  13. King

    King

    Desde:
    14 Abr 2009
    Mensagens:
    4 579
    Gostos Recebidos:
    2 233
    Assentava. Para quem não jogou nadinha como o Benfica, realmente o empate sabia que era uma maravilha.
    Não joga um crlh o Benfica. Que equipa é esta?

    Não fizemos grandes remates. Mas o Benfica nem deu replica.


    Sporting a fazer a contratação mais cara da história num gajo com 3 golos no campeonato e ao Braga. No mínimo é duvidoso. Mas acredito que venha acrescentar.
     
  14. CutKiller

    CutKiller

    Desde:
    8 Jan 2008
    Mensagens:
    11 896
    Gostos Recebidos:
    15 402
    Sobre o jogo, dividido mas o Sporting foi melhor e no final teve a estrelinha que muitas vezes nos falta!
    Já sobre as contratações... Tenho muitas reservas sobre o Paulinho e sobretudo sobre os valores envolvidos, mas o Amorim conhece o jogador e o que pode dar neste sistema de jogo.... Já o JP e o MR vêm acrescentar valor, um para balneário e experiência, e o outro para a próxima época..

    O Benfica pelos jogadores que tem deveria estar a fazer muuuuuito mais... E a desculpa do Covid vale o que vale...
    Odisseyas, Grimaldo, Cervi, Gilberto, Pizzi, Rafa, Gabriel, Wiegl, Darwin....... É só fazer as contas €€€.... E tirei o Otamendi e o Vergthogen que vieram a custo "zero"...
    Acho que o Benfica perdeu identidade e liderança no campo!
     
  15. King

    King

    Desde:
    14 Abr 2009
    Mensagens:
    4 579
    Gostos Recebidos:
    2 233
    Também deves ter achado como eu que 10M pelo RA era um escândalo. A verdade é que se formos diretos à champions, até podemos considerar bom negocio. Se formos campeões, foi dado. Pode ser que o Paulinho nos cale.

    O Benfica que se apresentou ondem, era um Benfica praticamente na máxima força (pelo menos o 11). Mas não tenho duvidas que o COVID lhes tenha causado grandes constrangimentos nos treinos. Mas se isso é verdade, para que alterar a tática e as dinâmicas da equipa? Não percebo.
    O Benfica tem dois alas vergonhosos. Gilberto e Nuno Tavares são uma autentica nodoa.
    Uma equipa completamente perdida que entrou de pau na mão e assim andou todo o jogo. A única coisa que o SLB fez bem ontem foi dar fruta.
     

Partilhar esta página