Futebol - O TÓPICO!

Tópico em 'Audi Bar' iniciado por LauAlf, 9 Mai 2010.

  1. CutKiller

    CutKiller

    Desde:
    8 Jan 2008
    Mensagens:
    11 896
    Gostos Recebidos:
    15 402
    @King Acordaste-me para isto? :D
    Já perdi tempo em discussões filosóficas.. Agora já não... :D

    Quero é o Sporting campeão de Inverno e de Verão... O resto é paleio de tasco! (que por acaso agora estão fechados, e BEM)
     
  2. King

    King

    Desde:
    14 Abr 2009
    Mensagens:
    4 579
    Gostos Recebidos:
    2 233
    Estava com um tempinho ontem. E ando de peito feito por causa do Sporting. :D
     
  3. CutKiller

    CutKiller

    Desde:
    8 Jan 2008
    Mensagens:
    11 896
    Gostos Recebidos:
    15 402
    Eu não ando nada de peito feito, ando sim orgulhoso com o que têm conseguido fazer.
    Temos tido a sorte de não ter havido grande lesões, porque se isso começar haver o trambolhão é certo que o plantel é muito curto.

    Na defesa para lá dos habituais titulares... Porro, Neto, Coates, Feddal e Nuno Mendes... O resto é quase paisagem... O Inácio e o Quaresma ainda tremem muito.... Para as laterais não tens ninguém...

    O meio campo felizmente o Mateus é um óptimo suplente e consegue substituir o Joao Mário.. Já o Palhinha não tens lá ninguém com aquela "agressividade" e posicionamento... o Daniel Bragança tem luvas nos pés, mas ali é preciso é "botas com biqueira de aço"...

    Nas alas tens material com fartura... Para o lugar do Sporar temos o TT, mas é muito tenrinho, e em duelos com centrais experientes parece um passarinho :D

    Por isso, o meu paleio é o do treinador... é um jogo de cada vez :D
     
  4. King

    King

    Desde:
    14 Abr 2009
    Mensagens:
    4 579
    Gostos Recebidos:
    2 233
    Vimos bem isso contra o Rio Ave. Não foi por isso que empatamos. Mas notou-se bem que quando precisávamos de carregar, não havia ninguém para meter lá na frente.
    Mas também acho que o RA tem falhado nos timings das substituições.
    Ver o Plata jogar a ala esquerdo até aos 70 min foi penoso e para mim, empatamos com o Rio Ave por causa disso.

    TT para mim vai ser grande jogador. O chavalo tem tudo para vingar.
    Nem falo do Nuno Mendes que é pornografia autentica.

    É isso, jogo a jogo.
     
    CutKiller gostou disto.
  5. blackibiza

    blackibiza

    Desde:
    19 Set 2010
    Mensagens:
    795
    Gostos Recebidos:
    375
    Partilho foto tirada à pouco.
    Isto não mostra um terço do que está a acontecer. Estão actualmente pessoas a morrer dentro de ambulâncias. E estão a ser triados outros tantos por medicos de diferentes especialidades (dá para entender o que isso é? Acredito que para muita gente não).
    Recuperadas de Covid-19, temos (jovens na casa dos 40 anos) recuperados a morrer ao fim de 2/3 meses e esses nem entram nas estatísticas. Fora tudo o que está a ser cancelado devido ao caos que está instalado desde o ano passado.

    Existiram sempre uns iluminados que se acham donos da verdade e que nada lhes acontece.
    Ainda bem que gozaste o Verão!

    Não é nada pessoal atenção, mas só lamento que no meio de tanta gente vá morrer alguns inocentes. Mas faz parte da vida, certo?

    Segundo alguns, o nosso planeta estava a ficar demasiado populoso. A natureza está a encarregar-se de levar os números para os da WWII.
     

    Ficheiros Anexados:

    moralez gostou disto.
  6. moralez

    moralez

    Desde:
    19 Jan 2011
    Mensagens:
    2 352
    Gostos Recebidos:
    977
    Não toques na ferida, meu...
    O que interessa os mortos?? Interessa é que haja comércio de rua, isso é que é essencial à vida um gajo ter onde ir comprar o jornal e o maço de tabaco e curtir o verão, o inverno, as festas da aldeia. Nada mais interessa. E ai de quem for de opinião contrária, é logo insultado.
     
    Last edited: 23 Jan 2021
  7. CutKiller

    CutKiller

    Desde:
    8 Jan 2008
    Mensagens:
    11 896
    Gostos Recebidos:
    15 402
    O maior problema do Covid-19 foi a falta de controlo e de aplicação das sanções a quem andou a ultrapassar as linhas.
    De que vale dizer que que não se pode fazer isto ou aquilo, se depois não há consequências? Se as autoridades tivessem tido a liberdade de passar as multas ao invés de dizerem apenas "para voltar", ou que "da próxima tenha cuidado", as pessoas sentem que pode fazer tudo e mais alguma coisa.
    Atenção quando digo que não há consequências, é monetárias.. Porque a consequência do descontrolo da epidemia está à vista de todos.

    Isto: https://www.jn.pt/nacional/multas-s...eciso-comprovativo-para-passeio-13267922.html
    Já devia ser assim à meses!

    Agora também acho que seria completamente desnecessário ter fechado por exemplo a restauração (principalmente restaurantes), que foram dos que mais cuidados tiveram durante estes meses.

    A economia tem de funcionar, agora tem de funcionar com o rigor necessário, e para esse rigor existir tem de haver controlo por parte das entidades.

    Infelizmente vi tascos cheio de pessoas lá dentro, tudo em cima uns dos outros, a beber "minis e tintos" como se não houvesse nada... De quem é a culpa? Em primeiro do dono do estabelecimento, em segundo das pessoas, e em terceiro da falta de multas! Porque se houvesse multas tanto nos estabelecimentos como para os clientes, tenho a certeza que as pessoas iam aprender e iam ser mais cautelosas!

    E depois há o que temos visto nos transportes públicos, principalmente nas grandes cidades, em que é tudo ao monte.. Mas aqui a culpa é só uma, do estado que não soube criar condições para os utilizadores. Ou mais transportes, ou comboios maiores...

    As escolas são outra fonte de problemas... A criançada/adolescentes lá têm "mentalidade" para entender a gravidade disto... Eles estão-se a "cagar" para tudo o que interessa. Querem é fazer stories no instagram e videos no tiktok...

    Neste momento estamos num ponto critico... e obviamente que chegámos ao ponto que ninguém queria, que é ter que parar tudo.. e não vão ser 15 dias...


    Em relação ao tópico... Que logo seja um bom jogo e que no final ganhe o Sporting, e não é o de Braga :D
     
    nmb e moralez gostam disto.
  8. moralez

    moralez

    Desde:
    19 Jan 2011
    Mensagens:
    2 352
    Gostos Recebidos:
    977
    Não concordo na totalidade. Porque acho que é mesmo culpa das pessoas e não da fiscalização/aplicação de coimas. Só na Região de Lisboa são às centenas de coimas por dia. Aos fins de semana chegam aos milhares.
    Sei porque parte deles, o registo passava por mim. Às vezes chegava a ver o mesmo café a ser multado pela mesma infração mas em dias diferentes. Melhor que isto só um polícia em cada rua.
    Reitero, isto é mesmo culpa do Governo que passou muito mal a mensagem à população e em parte também da própria população que está-se a marimbar para o próximo (normalmente gente mais jovem), egoístas que querem é disfrutar o presente sem pensar no futuro nem no bem maior que somos nós todos em vez do indivíduo.
     
    Freaknizy e nmb gostam disto.
  9. CutKiller

    CutKiller

    Desde:
    8 Jan 2008
    Mensagens:
    11 896
    Gostos Recebidos:
    15 402
    Eu comentei isso das coimas, porque aqui para esta zona, conto pelos dedos de uma mão quem tenha sido multado.


    Em relação ao tópico!! Vamos Sporting :D
     
  10. Freaknizy

    Freaknizy

    Desde:
    9 Jan 2020
    Mensagens:
    115
    Gostos Recebidos:
    42
    Aqui pelo Algarve a coisa é demais. Até infectados andam na rua como se nada fosse, às compras e afins. Por isso e outras situações, culpa do governo e da autoridade???? Não...... É do tuga....primeiro eu e depois eu e os outros que se lixem.... esta é a mentalidade do tuga. Até me pedem orçamentos para justificar a saída do concelho ou de Lisboa para cá...


    Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
     
    nmb gostou disto.
  11. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    4 911
    Gostos Recebidos:
    2 902
    fod@-se.. Esta gente bate mesmo mal.. Eu ha dias ouvi a historia que alugavam caes para quem quisesse ter pretexto de sair pra rua.. Nem quis acreditar. Essa dos orcamentos da que pensar tambem. Nao ha vergonha.
    Eu sinceramente tenho pena do pequeno comercio, e da restauracao, ate porque tenho gente proxima que trabalha em comercio de rua, na baixa, e é muito complicado, esta tudo a falir e a despedir.. Mas depois vejo estes camelos, que arranjam qualquer pretexto, nao para comprar nada, mas simplesmente, laurear a pevide.. Eh pá, um par de estalos à pai de filhos era pouco..
     
    nmb e Freaknizy gostam disto.
  12. rsr

    rsr

    Desde:
    7 Fev 2016
    Mensagens:
    353
    Gostos Recebidos:
    121
    Está assim em todo o lado, é recorrente terem que fechar o supermercado e chamarem a polícia porque houve alguém infetado que foi identificado por algum conhecido, no outro dia foi feito o aviso no altifalante para a pessoa infetada sair porque iriam chamar a polícia e acabaram a sair 10 por espanto de muitos...
     
    moralez gostou disto.
  13. Freaknizy

    Freaknizy

    Desde:
    9 Jan 2020
    Mensagens:
    115
    Gostos Recebidos:
    42
    Podes crer um gajo vê com cada coisa. Eu que ando por fora o dia todo, pois a minha profissão não dá para ficar em casa, tudo fechado, sem saberem se abrem, sem dinheiro para pagar as despesas, sem dinheiro para reparar carros, reparar electrodomésticos, pois o que têm é para comer, luz, água, gás.


    Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
     
  14. moralez

    moralez

    Desde:
    19 Jan 2011
    Mensagens:
    2 352
    Gostos Recebidos:
    977
    Verdade. Já assisti num Intermarche. Nâo foram 10 mas foram 6... Toda a gente indignada.
    Enquanto houverem acéfalos que se preocupam com coisas supérfluas (não preciso voltar a citar) em vez de cumprirem as regras minimamente, não estaríamos com 1/10 dos infetados e mortos.
    Mas pronto, é o que temos...
     
    Freaknizy gostou disto.
  15. apollo86

    apollo86

    Desde:
    24 Fev 2012
    Mensagens:
    884
    Gostos Recebidos:
    265
    Mas que eu saiba no verão as regras cumpriam-se dentro daquilo que estava estipulado, ou não? Estivemos em confinamento e eu não me apercebi?
    Desde quando é que Portugal tem economia para aguentar estar em confinamento durante 1 ano? Não fosse o bce a aguentar os juros da dívida e vocês viam onde já andávamos. Mas muitos não vão morrer da doença mas vão morrer da cura, isso é certinho.
    O sns já estava em rutura antes do covid não venham com tretas, agora só ficou num estado de calamidade porque em rutura já anda a muitos anos.
    Mas desde o 1.º confinamento que era obrigação do ministério da saúde planear! Negociar com os privados a tempo e horas e equacionar todos os cenários, mas principalmente o mais negro. Mas não, andou a fazer-se de conta que o sns é o melhor do mundo e a contar umas balelas à la comunista e agora aguentem a bucha.
     

Partilhar esta página