"A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, Futebol SAD informa, nos termos do art. 248.º, n.º 1 do Código de Valores Mobiliários, que chegou hoje aos seguintes acordos:

1) com NOS LUSOMUNDO AUDIOVISUAIS, S.A. um contrato para a cessão dos seguintes direitos:
(i) direito de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade pelo período de 10 épocas desportivas com início em 1 de Julho de 2018;

(ii) direito de transmissão e distribuição do Canal Sporting TV, pelo período de 12 Épocas desportivas, com início em 1 de Julho de 2017;

(iii) direito a ser o seu Principal Patrocinador, pelo período de 12 épocas e meia, com início a 1 de Janeiro de 2016.

2) com a PPTV – Publicidade de Portugal e televisão, S.A. um aditamento ao contrato atual pelo qual foram revistos os valores a pagar pelos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade para as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018.

As contrapartidas financeiras globais resultantes do valor dos contratos, incluindo as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018, o referido no ponto 1 e o aditamento referido no ponto 2 ascendem ao montante de € 515.000.000.

Lisboa, 29 de dezembro de 2015"


E pronto :p :p

A diferença dos 400M€ para os 515M€ está nos pormenores... afinal de contas... valem todos o mesmo...
 
Comentando os negócios, para o FCP e SCP vai cão, vai casota, vai tudo :D O SLB fica-se apenas pela casota :)
Curto, claro e conciso :)

A sério? Muahhah

Então o que vai a mais no Sporting é.... As camisolas e a publicidade no estádio... 115M€ a mais...

Já agora diz-me que não sei........ Quando vale por ano o patrocinio da FlyEmirates? é para fazer umas contas sff...

E o Benfica tem a fabulosa estação BTV que afinal de contas vale tanto como a SportingTV....
 
A sério? Muahhah

Então o que vai a mais no Sporting é.... As camisolas e a publicidade no estádio... 115M€ a mais...

Já agora diz-me que não sei........ Quando vale por ano o patrocinio da FlyEmirates? é para fazer umas contas sff...

E o Benfica tem a fabulosa estação BTV que afinal de contas vale tanto como a SportingTV....

e tens 2 anos e meio a mais também :D
 
nos.png
 

Agora lê o do Sporting.....ponto 2.;)

"As contrapartidas financeiras globais resultantes do valor dos contratos, incluindo as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018, o referido no ponto 1 (NOS) e o aditamento referido no ponto 2(PPTV-OLIVEIRINHA) ascendem ao montante de € 515.000.000"

A PPTV – Publicidade de Portugal e televisão, S.A é do Joaquim Oliveira que, até ver, não tem nada a haver com a NOS.....é o somatório dos dois...NOS+PPTV.

Estes comunicados dão entrada na CMVM...o ponto onde queres chegar não tem grande lógica....
:p
 
Last edited:
Destes negócios percebe-se pelo menos uma coisa

o benfica que tinha sido pioneiro e tal no lançamento da BTV e que era um sucesso enorme e com tantos subscritores, afinal a BTV que é paga e que tem tantos subscritores vale tanto como um canal grátis do Sporting ou mesmo tanto como um canal grátis do Porto que nem era oficial do Porto ;)

era engraçado saber os custos/beneficios da BTV já que o LFV foi um visionário :p

Quanto ao global dos negocios faltam esclarecer alguns pormenores, fica a minha visao de alguem que nao percebe muito disto

Benfica
-é quem recebe menos mas é quem cede menos também
-fica por saber quanto vai amelhar o benfica com aquilo que porto e sporting já venderam (publicidades)
-para já sabe-se que recebe da Emyrates mas ninguem sabe quanto (digo eu que se fosse muito já se saberia lol)

Sporting
-é quem cede mais dos 3 e é, recebe mais que o benfica mas menos que o porto, sito nao contando os 69 milhoes até 2018, que do valor do porto também não foram consideramos os valores até 2018


Porto
-é quem recebe mais pelas contas acima
-para além dos jogos e do canal, cede publicidades no estádio e camisolas
-resta saber se para além dessas poblicidades ainda pode receber mais por outras publicidades

basicamente resta saber se o que o benfica vai conseguir com as publicidades vai superar os valores do sporting e porto (sendo que estes poderão receber ainda mais com novas publicidades)

no final mal será se o benfica nao consegue dobrar os valores de sporting e porto considerando os 14 milhoes de adeptos :D
 
Sporting
-é quem cede mais dos 3 e é, recebe mais que o benfica mas menos que o porto, sito nao contando os 69 milhoes até 2018, que do valor do porto também não foram consideramos os valores até 2018

Então mas isso nem tem lógica nenhuma.....o Sporting renegociou o contrato com a PPTV....O Porto não renegociou com o Oliveirinha (nem tinha lógica fazer tal, visto que, a NOS e as empresas do Oliveira estão do mesmo lado)...

Até 2018 continuas amarrado á PPTV e ao contrato que se assinou..

Depois vem a história das clausulas de oferecer mais aos outros.....olha uma forma simples de contornar as coisas e meter a PPTV ao barulho....a NOS lava as mãos..;)

Esses 69 milhões que tanta convulsão faz, vão entrar no imediato/3 anos (podes-lhe tirar cerca de 4 milhões..foi o que já entrou no Sporting e está referido no R&C)....o restante (NOS) vai entrar em 2018....no imediato e face á escassez de tesouraria epá sim....foi um bom negócio.

Obviamente que as contas não são feitas a "direito"....não é tudo lucro e alguém vai ter de continuar a suportar a máquina..A NOS e a MEO pagam para "ter algo" e não para "manter algo"..

Feitas bem as contas ninguém fica e perder muito...nem ninguém fica a ganhar muito....é medições de "jato de mijo"..:p
 
Last edited:
Então mas isso nem tem lógica nenhuma.....o Sporting renegociou o contrato com a PPTV....O Porto não renegociou com o Oliveirinha (nem tinha lógica fazer tal, visto que, a NOS e as empresas do Oliveira estão do mesmo lado)...

Até 2018 continuas amarrado á PPTV e ao contrato que se assinou..

estas enganado

ate 2018 o porto recebe da PPTV 60 milhoes, que sao 20 por ano, entao o porto recebe na totalidade 457.5 + 60 no total 517,50

o sporting so fala nesses 69 milhoes porque foram renegociados para cima, o porto mantem nos 60 milhoes

muito simples fazer as contas

ou seja o porto recebe MAIS e CEDE menos que o sporting

Contrato do dragão bate o do leão - Exclusivos - Correio da Manhã
 
estas enganado

ate 2018 o porto recebe da PPTV 60 milhoes, que sao 20 por ano, entao o porto recebe na totalidade 457.5 + 60 no total 517,50

o sporting so fala nesses 69 milhoes porque foram renegociados para cima, o porto mantem nos 60 milhoes

muito simples fazer as contas

ou seja o porto recebe MAIS e CEDE menos que o sporting

Contrato do dragão bate o do leão - Exclusivos - Correio da Manhã

Não estou enganado e muito menos disse que era o Sporting a bater recordes e a receber mais que a ou b....se o Porto não renegociou nada não tem que informar a CMVM...o caso do Sporting é diferente..

Estás a bater na tecla de "a minha pila é maior" e eu só estou a referir a questão e o porquê da informação prestada pelo Sporting.Já disse anteriormente o porquê das coisas terem sido feitas assim...

Na enventualidade do Porto ter uma clausula anti-rivais por oferecerem mais "X" aos outros dois olha... essa questão foi contornada...estes tipos não andam cá para dar nada a ninguém e o Oliveirinha deve-lhe ter doído nos calos...

Mas sim é bem verdade... 515 é diferente de 517,5.....assim como, no imediato, 20 é diferente de 23....e andaram vocês a dar na cabeça aos benfiquistas por causa da basófia dos 400 milhões....:p

Agora resta saber o que já entrou nos cofres e que, afinal, não vai entrar....contabilistico Vs Real..

De resto deixa-me relembrar-te que nessas contas não entram o Estádio (naming), Pavilhão (ainda em construção) e a Academia....podem ser uma fonte de receita/PUB também..;)
 
Last edited:
De resto deixa-me relembrar-te que nessas contas não entram o Estádio (naming), Pavilhão (ainda em construção) e a Academia....podem ser uma fonte de receita/PUB também..;)

Alto lá... A Academia não conta.. é uma fraude... Andaram anos e anos a dizer que o CR7 cresceu lá e afinal foi no Seixal :D :D :D :D
 
Back
Top